Quantas horas tem um dia?

Eu estou vivendo uma fase… (procurei um adjetivo mas não encontrei) estranha interessante da vida no que diz respeito a tempo e horários.

Depois de defender a dissertação, arrumar os detalhes e entregar, garantindo o título de Mestre em Cultura e Turismo, ainda não arrumei um “emprego fixo”, o que significa duas coisas básicas:

1 – Não tenho horário fixo exigido pra nada, a não ser acordar às 5:30h, porque é o horário que Marido acorda, e os horários marcados com a Dra. Acupunturista, que sem ela eu não vivo mais.

2 – Não tenho dinheiro fixo no final do mês. Fotógrafo  só tem dinheiro quando trabalha, assessor de TIC também.

3 – Os trabalhos freelances tem prioridade sobre todo e qualquer horário, e podem acontecer (e geralmente acontecem) nos horários mais inusitados, tipo finais de semana, de manhã cedo, e até nas madrugadas (como diagramar fotolivros e editar fotos).

Mas, sabe que eu gosto? Acordo cedão, molho as plantas, tomo café com Marido e depois que ele sai eu dou uma geral na internet. Lá pelas 9h bate um sono desesperador, e se não tiver nenhum compromisso, me jogo na cama sem culpa. [Não é sempre que eu consigo fazer isso, mas quando consigo, é sem culpa mesmo.]

Sempre tem muita coisa pra fazer, cuidando de papi e mamis (se eu contar detalhes vocês nem vão acreditar…), procurar trabalhos – e executá-los, atualizar os 1488 blogs sob minha responsabilidade, cuidar de mim (dentista, fisio, pilates, revisões periódicas no endócrino…). O dia sempre parece pequeno, e geralmente entro pela madrugada, que na verdade é a hora em que produzo melhor. Marido não entende… e muitas vezes ele acorda no meio da madrugada, se assusta por não me ver na cama, e dá um grito, me chamando… e me dando um susto enorme, claro! Contrariada, vou pra cama brigar com Morpheu, que só gosta de mim de dia.

Então, com essa rotina tão … [insira aqui o adjetivo], eu ri muito quando recebi via e-mail o texto atribuído a Luís Fernando Veríssimo, “Exigências da vida moderna”, que segue transcrito  e comentado abaixo.

Exigências da vida moderna

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir o diabetes. Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.

Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para… não lembro bem para o que, mas faz bem.

O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber…
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.

Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA!!! E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.

Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora.

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

SE VC FOR MULHER, TEM QUE TIRAR AQUELE "TEMPINHO" PRO CABELO, DEPILAÇÃO, UNHA….

Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido…

Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo:

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo.

Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados…. Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do “EU TE AMO”. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora você tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena. Aí lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para você… já era. Criança ocupa um tempo danado. Agora tenho que ir.

Ah…não esquecer de ir nas reuniões do colégio, porque senão você não é um pai participativo.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.

E já que vou, levo um jornal… Tchau….

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail, porque já viu né? quem não tem tempo pros amigos morre mais cedo….

Não tomo nada disso, odeio Yakult, tenho alergia a Aspirina, não bebo álcool e nem suporto o cheiro de cerveja. Já estou infartando??? As frutas eu como quando tem, a água acho que tomo mais que dois litros, mas dispenso o chá verde. Já o xixi… pergunta pras meninas da Mochilagem Fotográfica quantas vezes eu ia ao banheiro num dia!

As horas de TV pra mim não contam, porque NUNCA paro pra “assistir TV”. Ela fica lá, ligada, enquanto eu faço qualquer outra coisa: navego na net, blogo, leio, bordo, cuido das plantas, edito fotos… Acho uma perda total de tempo parar pra assistir TV. Já li mais jornal, hoje em dia pego pouco nos jornais de papel, me informo mais pela grande rede.

Cuidar das amizades é algo que faço com prazer, acho que é por isso que tenho bons amigos, na vida real e na virtual também.  Já a parte dos serviços domésticos eu passo. Não, não passo roupa a ferro, eu “passo” a vez pra Michela. E como já não tenho crianças ou bichinhos de estimação… escapo dessa parte também.

Considerando o exposto, acho que meu dia cabe, sim,  em 24h, eu é que não sei administrá-las… Shame on me!!!

About these ads

  1. O meu não cabe não………. Espero que passe a caber depois de 23 de Outubro. Propus uma revolução aqui no lar e espero que na lua de mel /ferias dê para reorganizar a vida! Mas faço o mínimo necessário para não morrer mais cedo! :)
    bjs

  2. Putz… deu vontade de chorar, só de pensar na quantidade de coisas que ficam pra trás todos os dias. Mas adorei o texto! E acho que vc deveria sim contar os detalhes dos perrengues com os velhos. Nem que seja só para alguns privilegiados… ;)
    bjoca, guerreira

  3. Eita que vc tá atarefada, rs.

    Melhor assim nao?

    Por aqui tb nao tem sido diferente.

    Se meu dindin desse amiga eu tb iria até Cuba. Mas sao caríssimas essas férias para nós. Por pessoa fica em torno de 2 mil euros, manja ai como tu tá podendo. Aleluia!

    Bjao

    • Mulher, a viagem foi comprada num site de compras coletivas, e saiu TUDO (aéreo + hotel all inclusive) por R$ 1.500,00 para duas pessoas!!!
      É ou não é bênção de Deus???
      Beijoooooooooo

  4. Duração do dia em Plutão: 6 dias 9 horas e 17 minutos (terrestres).
    Só te resta arrumar uns casacos bem quentinhos – lá faz um frio da peste – e se mudar de mala, cuia e Mascarenhas para o extremo do sistema solar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s