Annonimous

Sabe quando a gente fica “medindo as palavras”, escolhendo o que vai dizer…? Seja pelo motivo que for, é terrível. Pode ser pra não magoar, pode ser pra omitir alguma informação, ou pra simplesmente não dizer besteira.
Estou me sentindo assim.

Queria vir aqui e escrever sem precisar pensar em quem vai ler. Mas fiz a besteira de assinar o blog… e distribuir o endereço pros amigos… pronto. Me lasquei! (ofendi alguém? Minha mãe acha que “me lasquei” é algo similar a um palavrão, assim como dizer “esculhambação” ou “porrada”. “Retada”, então…) Pois é, independente da ofensa, se houve, “me lasquei”. Qualquer coisa que eu escreva aqui, “pode e será usada contra mim”… então tenho que ter cuidado com o que digo. Acho que é por isso que já há uns 3 dias quero escrever, abro a página e não consigo.

Outro dia, passeando pelos links entre os blogs, chegeui em um, “Tudo o tempo todo” (http://tudootempotodo.blogspot.com/ ) e achei super interessante. O carinha escreve anonimamente, e pelo que percebi ninguém sabe mesmo quem ele é… Fiquei pensando: Não teria sido melhor fazer assim? No primeiro post, questionei o “secreto” por conta de quem leu. Agora questiono o “secreto” pelo lado de quem escreve. Não um anonimato que se pretenda criminoso ou ofensor… apenas que não se deixe cobrar. Talvez possa ser colocado como “irresponsável”… mas que seria interessante, seria.

De qualquer forma, não comecei assim… aqui, pelo menos, não tem mais jeito. Vou continuar me “policiando” (tem gente que reclama de mim, quanto a isso…), mas tentando ser o mais sincera possível.

Assim… quando estiver down… o post vai ser down também. E tô nem aí pra quem quiser que eu esteja up o tempo todo. Quem me conhece sabe que minha vida não tem sido fácil, e que tem muitas coisas “não resolvidas”… até que estas fiquem plenamente alinhadas… posso ter minhas nuvens escuras encobrindo o sol e ninguém venha me cobrar mais nada!

Combinado?

  1. Ufa…finalmente mais um post. Ja tava com saudades!! Mas é bem por ai mesmo. As vezes a gente quer ser anonimo pra escrever o que der na mente…mas as vezes gente quer que as pessoas saibam quem nós somos e que fomos nós que escrevemos aquilo. Como não podemos ser os dois, escolhemos um. Mas num se policia muito não. Manda a vê os dedos no teclado que a gente entende. E olhe que eu tenho a minha mãe lendo tudo que escrevo, e ela tb é daquelas que acha que “esculhambação” é palavrão!!! Ta bonita a declaração que vc fez, como tambem a foto, que com certeza é de sua autoria.

  2. “BOTA POCANDO”!!O meu… é secreto!!Só eu escrevo… só eu leio… Huahuahuahua…Fora isso… escrevo quando dá vontade… e se dá vontade e decido não escrever… não escrevo!Huahuahua….Então… “Não vai ler!”.Uhúúúúúú!!

  3. oi, tudo bom? Como sendo o anonimo do blog que vc citou aqui no post, vim aqui dar um oizinho e dizer que essa experiência de postar anonimamente é bem interessante, mas vc nunca fica longe das suas amarras… pq vc acaba se auto censurando mesmo e sabe que um dia as pessoas vão saber quem você é… aí complica. Eu mesmo vou me revelar na hora certa…e muita gente que vai lá me conhece mas não sabe que sou eu… de qualquer forma, sempre virei por aqui.. um abraço.

  4. Cada vez que leio os teus escritos, teus desabafos, seja lá como você quera chamar, me convenço de que existe uma jornalista( não brigue comigo) extremamente competente dentro de você. Seus textos são simplesmente maravilhosos! Me lembram o meu jeito de escrever, com a alma, com o coração, vivendo cada emoção, sem receio de incompreensões. Perdoe-me, adoro você! Beijos

  5. Perdoar por que, cara-pálida? Por ~insistir em “jornalista” quando sabe que meu curso me fará “radialista”? hahahahahahaha…Eu estou amando nosso reencontro!!!

Deixe um comentário

