Olhando pra trás…

Menos de dez dias pra acabar o ano. Hora daquele famoso “balanço”… e depois, hora das “resoluções”. Hoje é só o dia do “balanço”. Deixa as resoluções pra mais pra frente.

Às vezes sou tentada a olhar pra 2005 como um ano que eu não gostaria de ter vivido. Passei por situações que, se pudesse escolher, de pronto deixaria “passar batido”. Não vou descrevê-las, nem ao menos citá-las. Mas como tudo tem seu contra-peso… em 2005 passei por outras, boas demais, que fizeram, sem dúvida, o ano valer a pena.

No ano que passou, fui do inferno ao céu… e voltei… fui… e voltei… por várias vezes. Não estou exagerando, mas talvez tenha sido do purgatório às portas do céu… rs rs . O fato é que se conseguisse colocar num frasquinho as lágrimas que chorei, o “frasquinho” seria um balde daqueles de colocar leite na fazenda, sabe qual? Do maior de todos. Gente… chorei demais!!! Não se se houve um ano tão “lacrimoso”.

Ao mesmo tempo, isto é, não ao mesmo tempo cronologicamente, mas alternando com essas lágrimas, eu ri bastante, também! Gargalhei até ter crise de tosse (tá virando normal), ri na frente do computador ( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ), ri fora de hora, ri só pra mim enquanto pensava na vida… Não foi só um ano de lágrimas.

Nesse ano eu fiquei famosa… Não tanto quanto o sonho de alguns, mas mais do que eu podia prever ou desejar. Fora as aparições na TV local, o concurso de roteiros “Microdramas no Break” ( http://www.irdeb.ba.gov.br/microdramas/ ) colocou meu nome na telinha de toda a Bahia… com um vídeo lindo, “A Menina do Cadarço Desamarrado” (pode ser assistido no link acima) e as emoções pelas quais passei desde o dia 6 de julho, quando saiu o resultado até agora em novembro, quando passei quase um mês ouvindo todos ao meu redor comentarem que assistiram na TV e eu ainda não tinha visto… foram fascinantes. Ir registrar o roteiro, receber o prêmio, a festa de lançamento… “Não tem preço”!!!

Esse foi o ano da minha primeira (e espero que última) greve na faculdade. quase 3 meses de atraso no semestre letivo… que geraram um verão sem férias! Argh! Mas nesse tempo de greve… e exatamente por causa dela, por não querer ficar parada, entrei no projeto de pesquisa “Memória do Rádio Grapiúna” e aí… uma coisa boa atrás da outra! Conhecer Ayêska mais de perto, “apertar os laços” com Flávia e Eliane, (na área pessoal) e os progressos na área profissional (apresentar trabalho no Seminário de Iniciação Científica, Coordenar a Mesa de Radialistas…) Pensar que tudo isso aconteceu por causa da greve!

Em 2005 perdi uma colega da faculdade. Foi assassinada pelo ex-namorado. Pra falar a verdade, ela não era minha “amiga”. Mas era uma menina tão linda, que chamava a atenção por onde passava. Todo mundo conhecia Bela.

Saber do crime quase que imediatamente ao acontecido (é uma história complicada) me deixou paralisada. Não dava pra acreditar que estava acontecendo. Mas… naquela noite de 2 de junho… fiquei sem dormir e entrei no orkut pela primeira vez “de verdade”, pra fuçar as comunidades, pois antes não via graça nenhuma naquilo, como já comentei num post anterior. Foi minha “perdição”! (Será?) Naquela noite comecei a puxar o fio do novelo da minha vida… e refazer os laços com o meu passado, reencontrando pessoas especiais que mudaram minha vida de hoje. E também conhecendo novos amigos, alguns já cheguei até a conhecer pessoalmente! Com certeza, muitas dessas pessoas estarão lendo aqui, e não sabem que as “ganhei” de volta por ter perdido alguém que nem era muito próximo. Conto essa história hoje, pra mostrar como as coisas são. Não quero ser “Pollyanna”, mas não posso negar que aquela noite de angústia foi o start para muitas outras de profunda alegria!

E o ano está acabando. Frases como: “passou tão rápido” ou “parece que foi ontem!” ou “já é dezembro?!” se tornam corriqueiras. Acho que o ano passou no tempo certo. Me deu tempo de sentir tudo isso… todas as dores e as delícias de ser o que sou.

Não tenho pena de mim pelo que sofri, nem me acho privilegiada pelo que vivi de bom. No balanço do ano… “zerei o fotômetro“! Começo 2006 esperando de tudo um pouco… mas desejando secretamente que a balança penda mais pra o lado da felicidade. Pra mim… e pra vocês, também!!!

Anúncios

  1. Oi querida,meu ano 2005 tb foi de muitas lágrimas, vc sabe. Tô esperando tb q a balança de 2006 pese mais para o lad da felicidade de se ter mais tempo para as pessoas.Assim como vc eu tb descobri o orkut num momento de dor e agonia e q me trouxe novas esperanças e me fez conhecr muita gente, mas poucos como vc.Um grande abraço

  2. Acho que nunca tinha vindo por aq, mas gostei muito do q li, e espero ter uma nova amizade…Nossa 2005 foi um ano dificil, mas aprendi q a dificuldade traz crescimento, cresci muito, e concordo quando fala q nao tao rapido, nao passou rapido mesmo, mas teve momentos otimos e horriveis, agora vamos ver o q vai ser do proximo ano, é ter forca, pensamentos positivos e dispotos a crescer ja é um otimo comeco…Beijos e Boas Festas!

  3. Comentarei apenas o final…A balança certamente pende para aonde desejamos mais, aprendi isto entre lágrimas e risos na grande selva de pedra paulistana, que aprendi a amar, apesar dos dramas. Porque faço de cada acontecimento de minha vida, sempre, sempre um motivo maior para recomeçar, para buscar a felicidade mais uma vez. renasço sempre das cinzas, igual a fênix, traço típico do meu signo, escorpião. Recomeçar, acreditar, lutar, buscar ajuda, pedir colo, não ter medo das críticas, você é grande, é forte, é corajosa… se fosse fracote certamente não seria minha maior aquisição como amiga! Te admiro muito!

  4. Oi Bebinha. Dei uma passada aqui no seu blog, que está ótimo! Não vou mentir, ñ consegui ler tudo, além de ser muita coisa eu estou no trabalho. Daí já viu neh?! mas outro da eu entro de novo e do mais uma “passada de olhos”. certo?! Então continue assim escrevendo muuuito que isso é bom e purifica a alma!. bjsssobs: tava lendo seu perfil no orkut (adorei), vi que vc tem currículo lattes. Sabia que eu atualizo currículos lattes hehe. Trabalho c/ isso. Agora vou t imitar, só q vou por no meu perfil q eu atualizo lattes hauahuahuahauhauah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s