Promessas a mim mesma

Depois do “balanço”… hora de pensar no que vem pela frente. Hora das resoluções… que normalmente são coisas que são contrárias às nossa vontade, embora racionalmente saibamos que devemos fazer. Ou então são coisas que morremos de vontade de fazer, e falta coragem. De um jeito ou de outro, quando as publicamos, estamos dando aos outros o direito da cobrança. Mas não deixa de ser também um pedido de ajuda, um grito por socorro. É assim: eu resolvo… mas se guardo pra mim, posso esquecer ou desistir delas. Enquanto que, se compartilho com outros… posso ter uma cobrança amiga, uma mão que me ajude a prosseguir em meu propósito.

Então, é assim. Vou colocar aqui algumas de minhas resoluções pra o ano novo. Literalmente dou a vocês o direito de me cobrarem…. e me ajudarem a conseguir cumpri-las.

Mas não serão apenas elas. Compartilho com vocês também meus sonhos, ou meus desejos pra 2006. Diferente das resoluções, os sonhos parecem não depender de nós. Se apresentam como algo distante, inatingível, custoso… e certamente se referam ao prazer. Ninguém sonha com uma responsabilidade ou com algo que gere sacrifício. O sonho é a parte doce da vida! (Não é à toa que aquele doce se chama sonho – e como eu gosto! Mas tem que ser de goiabada, né? Nem de doce-de-leite nem de baunilha! Eca!) Mas será que não dependem de nós, realmente? Estou tentada a crer que este pensamento está equivocado. Sonhar é começar a trazer à realidade. E sonhar junto, então… já dizia Paulo Freire: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto, começa a se tornar realidade.” Perceberam qual é minha intenção nesse post, não? Estou descaradamente envolvendo vocês na minha vida durante o ano que vai começar. Com essa conversa mole, responsabilizo vocês pela conquista dos meus objetivos. Hahahahaha… eu sou demais!!! (Se fosse Aline diria: “eu sou ninjaaaaaaaaaaaaa!”)

Então, lá vão as duas listinhas:

1. Resoluções para 2006

* Tomar somente banho frio (pelo menos no verão)
* Ouvir rádio – eu preciso! Como posso falar dele, sem conhecê-lo?
* Tomar uma coca por dia.
* Dormir mais cedo, mesmo que acorde mais cedo ainda.
* Passar menos tempo na net (tá difícil cumprir meu “programa de desintoxicação!)
* Organizar meus papéis da faculdade, apostilas, xerox… (o material do III Semestre ainda está todo bagunçado!)
* Ser menos “certinha” em alguns aspectos…
* Arriscar parecer com a Branca de Neve… e pintar o cabelo de preto, nem que seja pra pintar de novo 15 dias depois.
* Fazer alguma atividade física, nem que seja caminhar na praia (mas tem que ser mais de uma vez por semana, só no sábado não vale.)
* Terminar de escrever o artigo do Projeto Mem. do Rádio… até o final de fevereiro.
* Nem pensar em entrar em uma comunidade no orkut no estilo “Eu odeio… “
* Começar a usar minha placa de captura de vídeo que está absurdamente ociosa desde maio de 2005!
* Não perder um filme no Cine Sta Clara, especialmente às quartas-feiras (filme que preste, claro.)
* Comprar um som MP3 pro carro.
* Continuar postando aqui, mesmo que não seja diariamente.
* Escrever mais e mais e mais… roteiros, contos, crônicas, cartas, e-mails, scraps, SMS’s… escrever sempre!
* Aprender a usar todos os recursos que a minha câmera fotográfica possui e ainda nem tentei usar (inclui ler o “manuel”)
* Sair mais de casa, passar tempo com os amigos “reais”, e não apenas com os virtuais. (que não deixam de ser reais, pelo menos espero que não sejam fantasmas!)

2. Sonhos para realizar em 2006

* Uma viagem bem legal pro exterior. Serve tour pela Europa ou pela Flórida. (Alguém captou a mensagem??? Aceito financiamento!!!)
* Quero um amor maior… um amor maior que eu!
* Uma câmera fotográfica “analógica” poderosa (tipo a Nikon F90-X)
* Voltar a Boipeba (Será que a Pousada Luar das Águas não está precisando de meus serviços de designer gráfico novamente?)
* Ver minha casa prontinha… acabada, sem faltar nada!
* Quando sair pra almoçar ou jantar fora, não escolher o prato pela coluna dos preços.

É possível que haja um upgrade dessas listas, qualquer coisa, comunico.

É isso, pessoas… conto com vocês!!!

Anúncios

  1. Ih!!! Parte desse sonho na área de financiamento para uma viagem ao exterior, o q eu posso financiar é:Moradia e comida e conhecer alguns países aqui vizinhos da gente como:Holanda, Bélgica, Suíca e Franca.Isso já é um grande financiamento, é ou nâo é?

  2. haaaaaaaaaaaadorei as resoluções!!!to quase pagando pra ver vc de cabelo preto, haiai!gostei da idéia do mp3, gostei meeeesmo!vc dvia ter colocado “ouvir coisas novas”, tipo Oasis, né…e o exércício físico, menos tempo na net, banho frio? to pagando pra ver, haaaaaaaa!e Boipeba… hmmm… quem sabe né, agora em janeiro, só nós duas, hein… eu to doida pra conhecer!! e quer melhor companhia, hein, hein? (nem me acho, né?)to morrendo de saudade!!bjooooooooo

  3. Eita…vc pegou pesado em si mesma, heim? hehehe Muitas resolucoes, mas bora pra frente que vou ta cobrando!! Agora, deixa eu comentar…nao resisto!! hehe 1. Banho frio: pq? Faz bem a saude? Me avisa, pq se faz, tou dentro…:))2. Ser menos “certinha”: hummm… Vai “soltar as frangas” em 2006??!! Eu e a Aline estaremos de olhos abertos!! hehehe3. Cabelo de preto: faz isso nao…mas se fizer, quero ve a foto!!4. Filmes no Sta Clara: Posso ir com vc? A 7a Arte eh MUITO bom. 5. Post: Isso ai…num deixa isso aqui morrer nao!Sonhos1. Florida: O carro ja ta com o motor ligado pra ir ao aeroporto!!2. Casa prontinha: Ta de casa nova?3. Coluna de precos: hehehe Papai noel, da mais dinheiro pra gente, vai!! :))Bjo e BOM ANO!

  4. Oi tia!!Espero q vc cumpra suas promessas direitos…nem q seja uma!HehehhehehePinte o cabelo não…vai ficar q nem akelas europeias do leste europeu…heheheE falando em Europa,Europa eu pretendo ir daki a uns 4 anos pra dar uma de mochileiro e conhecer tudo q ela pode me oferecer…hehehe…da Inglaterra até a Turquia,da Ilha de Malta até a Finlândia…rsrsrsHum…Boipeba!!Fui lá tem um mes!!HeheheheMinha tia tem ksa de praia lá!HeheheheheLá é 10!Eu achava q lá era peba mas né não!!KkkkkkkkkkkkBjss tia!Ps:Prq a senhora n faz natação?

  5. Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!Tô pagando para ver!!Ó… não vai na conversa da Aline, não!!Oásis?? Huahuahuahua…Fica com as que envio pelo MSN ou e-mail!! São “clássicos”!!Boipeba? É só avisar… que tem mais “4” para ir na cola… em janeiro!!Uma coca por dia?? Começa a guardar as outras para mim!!Huahuahuahua… VOU COBRAR!!!VOU COBRAR!!!VOU COBRAR!!!VOU COBRAR!!!Beijo.

  6. Olha so o que o neto falou:”Hum…Boipeba!!Fui lá tem um mes!!Lá é 10!Eu achava q lá era peba mas né não!!”Neto, lá só o BOI é PEBA!! heheheBelz, não resisti..desculpa!! :))

  7. Qdo estive lá, no ano passado, procurei saber o porquê do nome da ilha, mas ninguém soube dizer. O fato é que parece ser “peba”… mas é um ligar belíssimo, onde só vai quem sabe apreciar as coisas boas da vida… QUERO VOLTAR LÃ�!!!!Mas o melhor é que já tô “queixando” a casa da tia dele… será que consigo? Aí, Darknight, é uma… vamos tentar?

  8. É amiga, final de ano sempre vem aquela coisa de cobrança interior,mas sempre necessária para seguirmos em frente, movimentar sonhos, vislumbrarmos novos horizontes, e quero muito não apenas que todos esses desejos seus se tornem uma terna realidade, mas que eu possa, como sua amiga, participar efetivamente da realização de boa parte deles, mesmo dos que não foram relacionados, porque na verdade então bem guardados no coração. Fique certa de que Deus tem um lindo plano para pessoas tão especiais como VOCÊ.

  9. Reli sua lista, com mais calma, e decidi fazer mais um comentário, posso? Sua lista tem um tempero gostoso de realização próxima, é como se os anjos já tivessem dito amém! Quero apenas fazer parte dessas realizações, como você estará fazendo parte das minhas. beijão!

  10. Bom acho que já sabe como sou boa nesse negócio de cobrança. Pelo menos parte dessa suas metas posso fiscalizar (rs, rs… sou mau) quanto financiar seu passeiozinho pela Europa… ai ta duro, mais se amolecer eu ajudo…rs, rs P.S: quero vê cumprir o da coco cola e das caminhadas…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s