Sobre esperas, angústias e frustrações… Mas também sobre coração aos pulos!

Tem coisa pior do que esperar? Esperar na fila, esperar no consultório médico, esperar baixar um arquivo, abrir uma página na net, esperar um telefonema, uma resposta, uma decisão, uma sentença…

Seja o que for, esperar é o terror da vida. Desde algo bobo como… fui pensar em algo bobo pra ser o mínimo que se pode aceitar em “espera”, e não encontrei. Se é pra aguentar o tempo, tudo se torna grande!

Então, vou logo no grande. Ontem deveria sair o resultado de um certo vestibular… que sabe Deus porque não saiu. O clima pesou… olhinhos perderam o brilho… e corações ficaram miudinhos… 10 dias de espera, além do programado! Parece uma eternidade, parece a morte!

Mas tem coisa pior que isso. Uma vez ouvi uma médica dizer que o que acaba com a gente não são as coisas que acontecem, mas as que se anunciam e não se definem! É a maldita espera!
Queria poder decidir o tempo de tudo de acordo com o MEU. (Tá, sei que é impossível, mas nada me impede de querer, de imaginar como seria).

Sou impaciente. Não “quero tudo”, mas o que quero… quero ter controle. Quero saber onde, quando, como e principalmente porque. Tá, sou mandona. (Sei que alguém vai querer comentar sobre isso. Está proibido!) Mas sei ouvir, escutar, atender, desde que seja coerente. Me mandar “esperar” e pronto… tô fora! Mas me mandar esperar por “x” tempo, por tal razão, e com tal objetivo… aí me convence.

Mas falando em esperar, tem coisa melhor do que acontecer o esperado? E de preferência depois de um estresszinho… o coração vai na boca, na lua, sei lá aonde! É bom demais!

Tô na espera… tomara que meu coração pule logo!!!

“…se o adeus demora, a dor no coração se expande…” (Oswaldo Montenegro)

  1. Hum! Dia acabando às 9:30. Impossibilidade de se controlar quando as coisas não saem como quer. Problemas com o tempo alheio…Estou notando um certo padrão aqui, heim, Bel!?A primeira coisa você já fez, admitiu o problema. Agora, você, a rmfc, eu, sua filha e suas amigas e amigos podemos te ajudar. É só você querer. Tá?!Brincadeiras a parte, a fixação que desenvolvemos pelo tempo, prinipalmente quando somos adultos – e, é ai, que aprendemos sobre o valor dele e que ele além de não voltar não para – acaba nos consumindo. Ainda mais para pessoas independentes e libertárias, pensar que são escravas de algo que se esvai como o tempo… Credo!

  2. nãoperaêvc faz a maior questão q eu venha aqui, e quando é pra comentar sobre certas coisas (tipo vc ser MESMO mandona) vai querer baixar a censura???haiai…é mandona sim (e ainda bem q apareceram outras coisas além de mim pra ela mandar!)e vamos esperar o tal resultado…como eu queria tomar um sossega-leão e dormir até dia 12 logo… esquecer do vest da UESC e acordar com uma notícia boa…ai ai, sonhar num custa nada, né?bjo

  3. Opa!!!!QUEM ME FALOU QUE CENSURA ERA COISA DO PASSADO!!!!ahuiehaiueahBel, como o lele falou, estamos aqui para te ajudar hehehe (opa não esqueçam os médicos sempre aconselham a não contrariar!)Brincadeiras a parte, é verdade esse cara chamado tempo deveria dançar conforma a nossa música não é, quando queremos que ele demore, ele passa rápido, quando queremos que ele passe rápido o teimoso demora!!! Q raiva!!!

  4. Ei, pessoas! Tem “censuras” e “censuras”… rmfc, sua censura é diferente! Toma vergonha nessa cara lisa!E Line, eu sou mandona mas sou coerente!!!

  5. Bel, nada disso! trate de escrever!!! Kd?: já escreveu? tah demorando! anda! vai! corre! publicou? heheheXo baixo astral!!!bjin

  6. Tenho dessas necessidades tbm… mal de familia!!!Mas não é uma questão de ser mandona, só não gosto de esperar e nem deixar ninguem esperando…

Deixe um comentário

