Novas incursões na comida japonesa

Tá, eu sou ignorante. Por que teria a pretensão de saber tudo e conhecer de tudo? Mas como disse no post anterior, não tenho Complexo de Gabriela, e adoro descobrir o novo. No caso, o novo foi o Suhsi Bar na Baía do Pontal. (sem propagandas, que eu não ganho pra isso, concordam?)

Então, assumindo que eu sou ignorante (= desconhecedora do assunto), qualquer conhecimento é bem vindo. E ontem, com os primos, que se mostraram não aó apreciadores mas conhecedores, pude experimentar algo que realmente despertou meu paladar.

Primeiro, a raiz forte dissolvida no molho Shoyu em vez de ser colocada no sushi. Depois, saber que o que eu já tinha comido não era sushi! hahahaha exatamente!!! Era Makimono! (o redondinho da foto). Sushi é a carne (peixe, camarão, salmão, kani ou o que seja) em cima do arroz. O Makimono é o redondinho, com algas envolvendo o arroz e mais alguma coisa dentro, que pode ser o que for (kani, manga, morango – no caso, foi camarão empanado, e estava delicioso!)

Mas discutindo minha ignorância, eu jamais tinha ouvido o nome “makimono“. Confesso que achei que era algo do Mc Donalds travestido de japa! (piadinha infame, além de sem graça, apesar de verdadeira!) E com o camarão empanado, ficou melhor ainda.

Pra não fugir à regra, reuniões da família ainda que com 3 pessoas, servem para rir, falar da própria vida (e da alheia, ocasionalmente), dos planos e do que ocorrer. Eu AMO esse tipo de programa. E acho o máximo a gente ficar um tempão sem se ver, e quando se encontrar demonstrar carinho, atenção, e prazer uma na companhia da outra. Valeu, Nana… espero que hoje e amanhã ainda tenha mais!!!

Deixe um comentário

