A saga dos coelhinhos selvagens

Senta, que lá vem história… mas vale à pena, vocês vão dar boas risadas!

Hoje me vi numa situação, no mínimo inusitada. Virei “pombo correio” entre uma veterinária (Karine) e a feliz ganhadora de 3 filhotinhos de coelhos selvagens (Márcia)! Assim: Márcia me mandou um e-mail contando a situeichan, e eu no msn com a Karine. Por que elas não fizeram contatos imediatos? Vá saber! Deve ser porque nós três temos alguns parafusos a menos, ou no mínimo soltos!

CAPÍTULO 1: O E-MAIL ORIGINAL

Márcia:

“No trabalho do Flavio, eles tiveram que encher de água um hidrante ou algo desse tipo (não entendi qual foi a encrenca) e descobriram um ninho (?) de coelhos. O Flavio conseguiu salvar 3 coelhinhos recém-nascidos e adivinha onde eles estão? Sim, lá em casa desde ontem.

Nós não entendemos nada de coelho. Eu entendo menos que nada. Ele passou num
pet shop pra comprar leite de coelho (?) e quem atendeu disse que é o mesmo que se dá pra gatos recém-nascidos. Então, ele comprou o tal leitinho e uma mamadeirinha. Estamos dando o “mamá” de acordo com as instruções (de 3 em 3 horas – eles tomam só um pouquinho).

Os coelhinhos são pequenininhos (devem ter uns 10cm) e os olhos deles ainda estão fechados. Quer dizer, hoje, quando fui dar o “mamá” antes de vir aqui para o escritório, vi que um deles abriu os olhinhos. Não sei quanto tempo de vida eles têm.

Eles estão num baldão que foi onde o Flavio os trouxe pra casa. Nesse baldão tem um pouco de mato de lá onde eles estavam. Na viagem até em casa, eles estavam encolhidinhos por causa do ar condicionado (acho) e o Flavio os tapou com lencinhos de papel. Eles ficaram dormindo assim. Hoje de manhã, eu fiz uma “cabaninha” com a camiseta do Flavio que usamos (eu vesti a camiseta dele) para dar a tal mamadeirinha pra eles. É pra essa “cabaninha” que eles vão.

Antes de comer, eles estavam bem “moles”. Segundo o Flavio, depois da primeira mamada, eles deram uma “despertada”. De volta ao “ninho”, ficaram se lambendo e, depois, dormiram.

Não sabemos quanto tempo eles ficaram sem comer. No dia anterior, outra pessoa havia ficado com os coelhos mas ou trouxe de volta porque não tinha as “ferramentas” para cuidá-los. O Flavio viu e, claro!, trouxe pra casa.

Pelo que o Flavio disse, esses coelhos são “do mato”. Onde o Flá está trabalhando, já viu vários. Mas quando foram resgatados, não tinha nem sinal da mãe. A nossa intenção é cuidar deles até que estejam maiorzinhos pra se virarem sozinhos e serem devolvidos lá nesse mato.

Perguntas para a Karine:
* Quanto tempo leva pra que possamos devolvê-los àquele mato?
* Vai ter algum problema de aceitação e adaptação no mato por termos pegado neles?
* Temos que dar só esse leite de gato/coelho ou é bom dar outra coisa pra eles comerem?
* Deveríamos comprar uma gaiola para colocá-los ou podemos mantê-los no baldão por essses não-sei-quantos-dias? Se não precisa de gaiola, uma caixa de papelão é melhor? O que colocar pra forrar o balde (lembre que tá com mato) ou a caixa de papelão ou a gaiola?

Enfim, Karine… SOCORRO!!!
Ajude-nos a ajudar os coelhinhos.
(Sem ofensa, pode me cobrar a consulta. ;))”

CAPÍTULO 2: AS RESPOSTAS

Bom, quando recebi o e-mail, vi que a Karine estava on line no msn (a Márcia não pode usar msn no trabalho dela! 😛 ) e repassei logo. Ela, por sua vez, fez contato com um colega, vet de animais selvagens (e viva a tecnologia!) que foi respondendo às perguntas feitas lá do outro hemisfério.

”* Quanto tempo leva pra que possamos devolvê-los àquele mato? Não pode devolvê-los mais para o mato, já que o animal já tem contato com seres humanos é contra a lei.

* Vai ter algum problema de aceitação e adaptação no mato por termos pegado neles? Sim, eles serão presas mais fáceis que as outras.

* Temos que dar só esse leite de gato/coelho ou é bom dar outra coisa pra eles comerem? Só o leite por enquanto, ate pelo menos mais duas semanas.

* Deveríamos comprar uma gaiola para colocá-los ou podemos mantê-los no baldão por essses não-sei-quantos-dias? O melhor é uma gaiola, mas podem por numa caixa de papelão. Com um pano é melhor, mas sempre trocar e deixar os panos limpos neh?

Como eles não podem soltar mesmo, o que eles têm que fazer é comprar uma gaiola legal para criá-los, mas isso quando os mesmo estiverem mais velhos, por enquanto rola ficar numa caixa de papelão, com uma luz em cima para esquentá-los.”

CAPÍTULO 3 – O DESESPERO

Márcia:

“Nós não queremos ficar com os coelhos!!!

Vc acredita que não dormi direito por causa dos coelhinhos?
Sonhei que eles tinham crescido de uma hora pra outra, fugido da “casa deles” e cagado a minha inteira!!!
Acho que sonhei com eles quase a noite inteira.
Pra vc ter uma idéia da minha “viagem coelhística”, também sonhei que eles estavam enormes, sentados na mesa comendo pizza (!!!) e eu brigando porque eles tinham feito bagunça.
Me diga se eu posso com isso!!!

O Flavio me ligou no caminho pra casa pra avisar que estava trazendo os coelhinhos.
Eu disse pra ele voltar o jogá-los no mato.
Numa hora dessas, eles já teriam morrido de calor ou do temporal que caiu, ou já teriam virado comida de racum. Mas o Flavio, o protetor e resgatador de animais, disse que era muita maldade.
Aí, eu cheguei em casa e vi os coelhinhos e, pronto, que pena deles!
Pois estamos nós agora com 3 “filhos” que não podem mais voltar pro mato deles.
TSC, TSC, TSC!
Tudo o que me faltava!”

CAPÍTULO 4 – AS SUGESTÕES

Karine diz:
entao, talvez ela entrando em contato com esses abrigos de animais eles dêem um jeito…
Karine diz:
num da pra ela ter esses bichinhos no ap não, vai ser uma tortura pra ela e pra eles
Karine diz:
é bem capaz dela acordar mesmo q eles estarem na mesa comendo pizza! E cagando uma montanha de bolinhas pretas na casa dela
Karine diz:
diz pra ela pensar pelo lado bom… por enqto são só 3… mas eles vão crescer grandes, fortes e saudáveis e vão se reproduzir como… coelhos!!! e virarão… 300!! Sucesso de bilheteria!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu

Márcia:

Esses coelhos já vão começar a furunfar e fazer mais coelhos?

Acho que vou ligar para o “Animal Shelter” e entregá-los, então.

Karine diz:
entao, acho q ela deveria chamar tb o Animal Planet e dar referencia de nós duas pra gente ficar famosa Beeeeeeeelllllllllllllllllllll
Karine diz:
e implorando pra Márcia nao ser presa
Karine diz:
tentando convencer o povo de q ela fez pro bem
Karine diz:
aí depois vai virar caso do Linha Direta
Karine diz:
“homem tenta ajudar pobres coelhos indefesos e é preso e obrigado a comer cenouras o resto da vida”
Karine diz:
“sua mulher, cúmplice do crime, tb foi presa e será obrigada a cavar ninhos para coelhos o resto da vida. Com as unhas.”

Márcia:
Tinha que ter afogado os coelhinhos, né?
Ou tirado e jogado no mato?
É isso?

Karine diz:
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooo
Karine diz:
tinha q ter feito o q ela fez, uai
Karine diz:
assumiu a responsabilidade… e agora a responsabilidade é dela!

AGUARDEM CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS. (E fotos prometidas dos personagens principais desta novela)

O que será que a Márcia fará com os coelhinhos???
Em quanto tempo eles deixarão de ser 3 para serem 300???
O Animal Planet virá fazer a Reportagem???

Este post receberá updates assim que as novas notícias chegaram, diretamente de NY!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s