Travessuras de menina má

Sim, sim, não sou tão certinha quanto aparento. Já confessei que assisti Heroes e Prison Break enquanto redigia a mono, agora vou contar sobre a última semana, antes de culminar com o final dela (da mono).

Segunda-feira. Já falei que eu gosto das segundas? Pois gosto. Do mesmo jeito que ela gosta das terças. Um dos motivos atuais é que segunda é dia de ensaio do coral. Mas isso é outro papo, já que essa semana não teve ensaio, foi “folga pós show”.

Sim, segunda. Marcamos pra sair cedo, mas terminou que só saímos depois de meio-dia. 5 meninas más, muito más, saindo pra comer gaiamum em Juerana em plena segunda-feira. Dona Maria tem uma mão santa pro tempero, e o pirão estava demais! Sabe aquilo que você come com a maior satisfação do mundo? Pois é. E sempre saía uma frase assim: “Hoje é segunda…” “Fulano está dando aula… e nós aqui!” “Mas essas coisas só presta mesmo fazer no ‘dia errado’, né?”

Voltamos a tempo de ir na fisioterapeuta, pra ela colocar meu ossinho no lugar. É, eu consegui sentar em cima do pé por tanto tempo, que fiz uma lesão feia, desloquei o osso (tíbia, ou fíbula, whatever) que ainda está dando trabalho pra consertar. Ah, e é claro que inflamei o tendão, também.

Terça. Começou outro tipo de travessura. Peguei “Perdas e Ganhos” pra ler na sala de espera do Dr. Ortopedista. Mas não larguei até terminar.

Na terça à noite recebi a mono em sua versão final revisada pelo orientador. Fui fazer os acertos e consertos, e só dormi depois de deixá-la prontinha, faltando somente as fotografias em anexos, que resolvi imprimir no laboratório fotográfico, pra ficar mais bonito.

Quarta. Amanheci em estado de graça, doida pra comemorar. Mas não tinha com quem, já que ninguém que está sofrendo comigo tinha disponibilidade. A comemoração veio de uma forma diferente. O Submarino entregou os 3 livros que comprei com o vale-presente dado pela Via6 (eu nem esperava!!!) porque muita gente se inscreveu lá por minha indicação. (É mole???)


Pois então, a travessura durou de quarta a sexta lendo “A Distância entre nós”. Confesso que só não chorei porque não sou disso. “O livro é forte”, tinha sido o comentário de Geo. E eu repito. É uma porrada. A realidade da Índia nua e crua, traçada por trás da história do relacionamento entre duas mulheres, patroa e empregada… faz pensar, dói e faz sofrer. Até mesmo em avaliar o meu relacionamento com a “minha Vera”.

Ainda na quarta. Intervalo para não-travessura: Levar a mono para revisão ortográfica (Tks, prima!) e levar o manual de formatação para a amiga que vai revisá-la. Comer acarajé e bater papo no comércio com Aline (a outra, não a “minha”).

Quinta. Acordar meio entorpecida, passar o dia toda largada, lendo… com um intervalo de “trabalho”: Levar as fotos que serão anexos da mono para imprimir.

Sexta. Ainda meio-completamente fora do ar, fui deixando o dia passar, assim, sem entender o porquê de tamanha calmaria. Até que, à tardinha, veio o estalo: A APRESENTAÇÃO!!!

Eu estava ligada que seria “dia 29”. Mas não tinha caído a ficha que “dia 29” é segunda!!!
Ai meu Deeeeeeeeeeeeeeeus!!! Catei o caderno, pra ver o que eu havia escrito sobre a apresentação, distribuição dos slides, tempo, conteúdo, etc. Primeira coisa: Convocar a minha dizáine particular pra arrumar o layout. Pensei em usar um dos prontos do Office 2007, já que pouca gente tem, ainda. Mas quem disse? Ela não deixou, disse que eu teria que usar um exclusivo!!! Hehehehehe. É claro que adorei a idéia, mas não dei trégua à garota, e saímos do msn mais de 1h da manhã de hoje, ela arrumando o layout e eu o conteúdo. ainda não terminei, mas como já está bem adiantado, vou fazer a última travessura: Sair com a médica-amiga-irmã pra comer caranguejo e casquinho de aratu na AABB.

É, eu sou uma menina má. Mas má só com a vida, quando teima em ser amarga e querer me prender. “É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe...”

Deixe um comentário

