O Caçador de Pipas na telona

(imagem de divulgação do filme)

É verdade!!!! Acabei de ler no blog da Clau e vi o trailler. Este mês chega às salas de cinema O Caçador de pipas, o filme.

Não consigo nem imaginar como vai ser ver na telona imagens que já “vi” enquanto lia um dos livros mais tocantes que já me caiu nas mãos. Pra muitas pessoas pode parecer “só” uma história bem contada… mas eu prefiro enxergar o quanto se pode aprender, que lições se pode tirar dessa história triste e dolorida.

Perdoar a si mesmo, aceitar que os erros existiram… não se punir a qualquer custo… valorizar a amizade, traduzida em palavras, gestos ou silêncios. Lembrar do passado e fazer dele um start de transformação do futuro.

Achei interessante, no livro seguinte, do mesmo Kahled Hosseini, ele abordar de outro ponto de vista, o mesmo cosmos, a amizade. (Em A Cidade do Sol, em vez de dois meninos, são duas mulheres.)

Não sei se já falei aqui… mas esta semana estava explicando a duas amigas um motivo básico pelo qual eu valorizo a amizade. É que eu não tenho irmãos. E já diz o ditado: “Quem tem irmãos nunca está só”. Pois quem não tem irmãos… geralmente está só. E se não quer permanecer sozinho, precisa cultivar as amizades. Precisa valorizar atitudes e palavras, e plantar, para poder colher.

Estar próximo nos momentos difíceis, mesmo que não possa fazer nada de concreto… Estar presentes nos momentos de celebração do outro, mesmo que seu coração esteja doendo… Se alegrar com as conquistas do amigo, embora as nossas próprias conquistas ainda estejam distantes, demorando a chegar… Jogar tudo pra cima na hora que o amigo precisar, seja de consolo, de cuidado ou de uma bronca… É esse tipo de “semadura” que faz a árvore ficar grande…

“É tão forte como o vento quando sopra,
tronco forte que não quebra, não entorta,
podes crer… estou falando de amizade!”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s