Blog de Blindness

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.

Eu li “Ensaio sobre a cegueira“, de José Saramago já tem um tempinho. Não me lembro ao certo a época, e nem de quem era o volume, só sei que foi-me emprestado. Comecei a ler e me encantei com o estilo do autor, com os diálogos registrados de forma indireta, e com o ponto e a vírgula como únicos sinais de pontuação utilizados.

A história é bem pensada, e traçada de maneira a não deixar a gente parar nem pra respirar (confira aqui), mas foi um dos poucos livros que li e não pensei em “como seria se virasse filme”. Pois é, não pensei, mas alguém pensou. E esse alguém foi Fernando Meirelles, o genial diretor de Castelo Ra-tim-bum, Cidade de Deus, Domésticas e mais um tanto de produções de TV e cinema. E não só pensnou, como já foi filmado e está em fase de montagem.

Recebi de Line esses dias o link do Diário de Blindness, blog onde o próprio Meirelles conta, desde suas impressões ao ler o livro, o desejo de filmar, até os detalhes das gravações, problemas, sacadas geniais… Estou babando pelo blog, comecei a ler do comecinho e ainda não terminei, não tive tempo, mas corri pra dividir aqui com vocês.

Não sei quando o filme vai ficar pronto nem quando entra em cartaz, mas esse, realmente, não vou perder!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s