Desde o ginásio…

Como disse a Mia, depois que se vê em 3 blogs, vira meme, mas nem é pór isso. É que gostei da idéia, e nem ia”mandar” pra ninguém, deixar quem quiser, fazer igual. Massss… voltei atrás. Mando a bola pra Jady, Line e Dani. É claro que quem mais quiser, fica à vontade também!

No Ginásio

5ª Série: No Afonso de Carvalho, com 10 anos, depois de passar um ano inteiro em casa, pra ver se acertava a idade, já que eu era adiantadinha por natureza. Nerd desde sempre, tinha uma turminha de nerds que não se largava: Luciana, Márcio, Toinho e eu. Alguns outros iam e vinham, mas nós éramos os de sempre.

6ª e 7ª: Me sentindo “por baixo” em qualquer aspecto que não fosse o intelectual. Magrelinha, sem graça, longe de ter corpo de moça enquanto as colegas já tinham… Uma completa loser que descontava sendo a melhor aluna da turma. Aprendi a dirigir, mas só pegava no carro – uma C10 – com meu pai do lado.

8ª Série: Na Piedade, tentando ser um pouco menos nerd… primeiras experiências de filar aula pra ir ao cinema (Grease) ou simplesmente pra ficar na rocinha papeando. Primeiro namorado, daqueles que pagam o lanche e fazem gentilezas. Em troca, eu dava pesca (cola) em todas as provas. (huahuahuahuaaaa). Voltei a estudar piano a sério, e subia duas ladeiras pra chegar na casa da professora.

No 2° grau

1º ano: Metade na Piedade, metade no Vitória. Mais liberdade no ano que fiz 15. Descobri as desventuras de não suportar as ciências exatas. 1ª lembrança do “horário de verão”, e de ficar de bobeira na Avenida depois da aula. Frustração por minha chapa não vencer a eleição do Centro Acadêmico. Consegui me envolver com esportes… ao menos pra ser goleira da seleção de handebol do Vitória. Dirigindo sozinha.

2º ano: Fase “hippie”, de cabelo na cintura, cheio de trancinhas, chinelo de couro (fedorento) e vestidos largados. Nem eu acredito nisso!!! Enlouquecida pelo piano. Aulas de piano 7h da manhã todos os dias. Decidida a fazer o curso superior de Música. Desespero no laboratório de análises químicas, mas uma sensação boa ao vestir o jaleco.

3º ano: Tranquilidade ao saber que pro meu curso não precisava de vestibular, enquanto os colegas entravam em pânico. Praia do Cristo todo dia no final da manhã, antes de ir pra aula. Sorvete no Ponto Chic ou kibe no Vesúvio toda tarde no intervalo da aula. Namoro no mirante dos Velhos Marinheiros.

No curso de Música

1º ano: Tudo novo, morando fora de casa (em Recife) aos 17 anos. Comida horrorosa de refeitório, praia todo sábado em Boa Viagem, cinema sempre que a grana dava. Dei chabú na primeira prova de piano, chorei o tempo todo diante da “banca”, não toquei nada.

2º ano: Troquei de instituição de ensino, mas a comida continuou sendo ruim. Dividi quarto com amigas que ficaram sendo irmãs para sempre. Estudando piano na hora do almoço todos os dias. A biblioteca era o meu lugar. Adiantando o curso com aulas à noite. Comecei a namorar com o que viria a ser marido e pai dos meus filhos. (Daria uma novela!)

3º ano: Descobri a Musicalização Infantil e comecei a trabalhar na Escola de Música da Igreja da Capunga. Saía da aula mortinha, capotava completamente depois. Noivado em Paulo Afonso.

4º ano: Almoçando na casa dos “tios”, a vida melhorou um pouco. Problemas de saúde, flebite na perna, mudei para o térreo, num quarto minúsculo e sozinha. Horrível. Casamento, em julho. Apartamento lindo, perfeito, comida de marmita e primeiras incursões na cozinha. Não me saí completamente mal.

5º ano: Terminei o curso um semestre antes do previsto. Gravidez complicada. Mudança pra Ilhéus em agosto, logo depois do recital de formatura. Formatura aos 5 meses de gravidez, Cum Laude, média do curso: 9,8. Nem preciso dizer que continuei sendo nerd até o fim, né?

No curso de Comunicação

1º ano: Enfrentando o 27 toda tarde, iludida com amizades de sala de aula, deslumbrada com a volta à sala de aula depois de 17 anos, mas nerd como sempre. Me dando super bem com os professores, quase todos mais novos do que eu. Roteiro premiado na EXPOCOM no 1º Semestre do curso. Viagem a Porto Alegre pra receber o prêmio.

2º ano: Fiz 40, resolvi que merecia ir à faculdade de carro, descobri a fotografia digital, ganhei uma câmera no concurso do Kuat, conheci a Nikon F90 X. 4 meses de greve na facul, sem resultados palpáveis. Roteiro premiado e vídeo passando na Globo, conquistei minha independência quando dei, com o dinheiro do prêmio, um pc a ela. INTERCOM no Rio e Projeto de Iniciação Científica. Casamento descendo pelo ralo. Paixão indiscutível pela Canon. Comecei a escrever neste blog.

3º ano: Caindo na real com respeito a quem é realmente amigo. Filha saindo de casa pra estudar fora. Separação. Apresentei trabalho em São Luís, Encontro Nacional de História da Mídia. Bati o pé no fundo do poço e subi pra respirar. Encontros “ao vivo” com amigos virtuais, e .

4º ano: Relacionamento cada vez mais restrito na facul, amizades de verdade completamente definidas. Traí a Canon com a Sony e me arrependi profundamente. (Toda traição deve gerar esse tipo de sensação ruim, né?) Comi, bebi e respirei monografia, até sair da sala com um DEZ no bolso. Terminei o curso com mais de 9 de média.

*******************

Respondendo…

Mônica: Obrigada, flor! Terrível, não é???

JLívio: Com certeza, a telona tem seu lugar. Mas DVDs vindos pelo correio? Eita, folga!!! Aqui não tem disso, não…

Jr L: Bem vindo. Esse eu não li nem assisti. (Nem assistirei). E concordo, deveria ser proibido! 😉

Dani: Várias pessoas disseram isso, mas eu me deliciei do começo ao fim. Nem fiquei com sono… hehehehe. Beijoooo

Geo: Lembro do nome da novela, mas não assisti, não… e acho que vou querer ler Memórias de uma gueixa agora. Vou esperar chegar por aqui a guardiã dos sonhos.

Jady: O Halo tá completamente pirado.

Deixe um comentário

