É mole???

Ao abrir, via google reader, a pasta de blogs da região, me deparo com um post que chamaria de “interessante”. Apesar da grande maioria dos meus leitores não ser de Ilhéus (pelo menos a thurma que comenta), creio que PRECISO mostrar.

Li no Sarrafo na Madrugada:

Depois da contratação da excelente Anabel Cavalcanti, estão de parabéns o Grupo Santa Cruz e seus controladores, são visíveis o salto de qualidade na comunicação com os internautas, através dos seus veículos virtuais, site da Radio Santa Cruz, e os blogs, Gil Gomes, Quer ler? Eu deixo e o sensacional Cipoada.

http://www.santacruzam.com.br/

http://gilgomes.blogspot.com/

http://www.cipoada.blogspot.com/

http://www.deixoler.blogspot.com/

(Assim mesmo, em vermelho, gigante e tal).

Nem preciso dizer que “adorei”, né? Tá bom, até gostei do elogio, e ignorei o fato de que pode ser irônico. Eu sei que o que faço, faço bem feito, e não preciso disso pra me sentir segura na posição em que ocupo. Mas não podia deixar passar barato. E respondi ao digníssimo dono do blog via e-mail, já que ele não permite comentários, nem mesmo moderados. Coloquei cópia para os jornais e blogs da região, bem como para alguns amigos envolvidos com política na cidade. É claro que não poderia deixar de publicá-lo aqui, que é o MEU espaço, onde EU mando, onde EU me expresso como quero e sem ter que dar satisfação a ninguém.

Fiz, nesse e-mail, algo que não deveria legalmente: abri publicamente o voto das eleições de outubro. Mas como ele não é segredo mesmo, nem para Jabes nem para Dr. Ruy, tá aí. Não sou filiada ao PT, mas, por incrível que pareça, mesmo sendo filha de militar, sempre votei na esquerda. Só não votei em Lula na última eleição, por mera decepção após 4 anos de governo.

Enfim, meu post de hoje não era esse, eu ia falar de filmes deliciosos que tenho assistido, mas tive que fazer esse auto-desagravo. (Sei lá se vou ter meu “direito de resposta respeitado”, né?) Mais uma vez, desculpa a quem não tem nada a ver com a história, mas é até interessante ver o que acontece nos bastidores da política de uma cidade do interior. Os blogs agora são instrumentos de politicagem, e em sua maioria anônimos, embora no frigir dos ovos, sempre se vá identificando quem é quem. Só que dessa vez, o Sarrafo caiu pro lado errado. (E eu que pensava que era de Rildo Mota, já que o mesmo Sarrafo assina o “Unidos por Ilhéus“, endereço que me foi passado pessoalmente pelo próprio Rildo, da última vez que esteve com Dr. Ruy na rádio!)

Comentário dele, na hora da foto: “essa foi do coração!” – E foi mesmo!!!

Como não tenho o e-mail pessoal de Dr. Ruy, peço que alguém que tenha acesso a esse post ou ao e-mail que enviei, que encaminhe a ele. Agora, sem mais comentários, segue abaixo o tão falado.

E-mail enviado ao Blog Sarrafo na Madrugada, que não permite comentários, ainda que moderados.

Muito grata pela referência aos sites da Rádio Santa Cruz, Blog de Gil Gomes e o meu Blog pessoal (http://deixoler.blogspot.com), bem como ao meu trabalho na emissora, que, sim, veio dar um bom impulso na atualização para novas mídias. E, sim, é bom ser reconhecido no que se faz, quando se faz com dedicação, capricho e competência. (Modéstia nunca foi o meu forte, admito.)

No entanto, o blog “Cipoada” (http://cipoada.blogspot.com) não pertence à administração da Rádio Santa Cruz, nem a mim, e nem que eu saiba ao radialista Gil Gomes. Pelo que percebo, trata-se de um blog anônimo, tal qual o próprio Sarrafo na Madrugada, que trata de Política e politicagem, sem que alguém assuma o que ali é dito. Gostaria que, de público, o Sr. desfizesse tal ligação de meu nome com o referido blog, mesmo porque, apesar de amiga pessoal de Jabes Ribeiro, não sou – e nunca fui – sua eleitora, pelo contrário, meu voto é aberto e declarado a Dr. Ruy em todas as eleições das quais ele participou.

Peço aos blogs da região que, se possível, publiquem esta nota, para que não haja dúvidas de que meu “direito de resposta” foi respeitado.

Estou encaminhando com cópia não-oculta, para que se saiba quem realmente foi notificado.

Mais uma vez, obrigada pela atenção.

Anabel Cavalcanti – Comunicóloga pela UESC, Produtora do Alerta Geral e Webmaster da Rádio Santa Cruz.

**************

Em tempo: – Tem post meu no O que elas estão lendo? – Esse, de verdade é um blog do qual eu participo!!!

Deixe um comentário

