Do perdão

Menos de 24 horas se passaram, do momento em que eu estava ouvindo e comentando uma música até ela se tornar verdade (mais uma vez) em minha vida.

“A gente carrega, por vezes, no peito,
histórias de brigas vividas lá atrás.

O tempo não cura feridas sem jeito,

e mágoa profunda, nem morte desfaz.

Às vezes, no peito a gente carrega

os sons do passado, as vozes de então.
A dor de uma frase ferina nos cega,

nos fisga e nos cerra, calando a canção.

São dores, são marcas, amores e mágoas,
são plantas que o sol nem deixou florescer.
São rios poluídos, são fontes sem água,

lembranças amargas, quem dera esquecer!…”

E lembro que já ouvi alguém dizer que quanto mais a gente ama alguém, mais esta pessoa tem o poder de nos ferir mais fundo, pois sabe exatamente onde dar a estocada com a espada que acerta o coração.

Mas o bom é que a música continua… (tal como a vida)

“Mas toda essa dor foi sentida por Cristo
E as nossas tristezas levou sobre si.
Marcado e ferido qual nunca foi visto
Na cruz do suplício sofreu tudo ali…
Por isso Ele sabe das dores tão nossas,
das marcas de fogo que o tempo deixou.
Conhece as lembranças doídas e as fossas,
Tomou nossas dores e as mágoas levou…

Em troca…
nos deu o perdão que nos cura,
o amor que alivia, e a fé que refaz.
Moldou nossas vidas em nova figura,
plantou-nos pra sempre no abrigo da paz!” *

Eu escolhi perdoar. Porque quem mais sofre com o “não-perdão” sou eu mesma. E, mais importante do que isso, PRECISO do perdão de Deus… (“perdoa-nos as nossas ofensas, ASSIM COMO nós perdoamos a quem nos tem ofendido...”)
Escolhi perdoar, mas não vou ser hipócrita de dizer que não doeu, ou que não está doendo.
Escolhi perdoar. Mas é preciso que o tempo espalhe o bálsamo que dilui o hematoma.
Escolhi perdoar. Mas não vou ficar calada e simplesmente aguentar que digam/façam o que quiserem comigo, sem que eu diga/demonstre como me sinto e o quanto me magoou.

Vou abrir a janela e deixar o sol entrar. Detesto escuridão!!!

* Guilherme Kerr, Troca. (preguiça de fazer upload… procura no e-mule, que eu tenho, e disponibilizo. Ou via e-mail ou msn mesmo.)

Deixe um comentário

