"Entre nós"… e o mundo todo


Por conta do DDA, não sou muito de guardar datas. Então, me surpreendi ao ver no google reader, o post de aniversário do Beetwen Us, o blog da Jady. É, surpresa, sim, porque tem mais de dois anos que leio o BU (como carinhosamente ele tem seu nome reduzido) e até já escrevi um post de niver dele, em 2006.

Este ano, foi a Patrícia Daltro que baixou por lá, com o texto delicioso de parabéns.

Mas eu, enxerida que sou, teria mais um pouco pra falar do BU.

Ele me fez conhecer pessoas maravilhosas. A começar pela própria Jady, mas não terminou nela. Nilo e Yago, Clau, Zy, Lalinha, Sérgio, Ana Melo, e mais um tanto que me foge à memória agora. O BU é mais que um blog, é um ponto de encontro. O BU me deu uma amiga de verdade, com quem eu falo de tudo, conto tudo, “arregaço” mesmo… e sei que de lá pra cá a liberdade é a mesma.

Sem falar no mix de assuntos abordados, que vão desde coisas particulares (muuuuuito particulares) ao “momento fofoca” da sexta-feira, passando por receitinhas, opiniões sobre comportamento, coisas sérias e brincadeiras, de tudo um pouco.

Lá eu brigo por ser a “primeiraaaaaaa” a comentar, mesmo que não tenha com quem brigar. Tenho saudade do tempo em que vivíamos no msn e vinha uma mensagem lacônica: “no ar”. Era suficiente pra correr lá e ler oficialmente o que na maioria das vezes eu já sabia.

Aí a Jady começou a trabalhar num local que exige muito do tempo e da atenção dela, e nossos papos passaram a ser noturnos. Depois, minhas noites começaram a ter dono, ela juntou os computadores com Nilo, e assim nosso tempo ficou ainda mais reduzido. O que não reduziu foi a amizade, a saudade, e o desejo de partilhar a vida. Seremos madrinhas de casamento uma da outra (no dia que for) e isso diz um pouco do valor que nos damos, não diz?

E se tudo isso não dissesse nada, os corações saberiam. Porque o que nos une é como a internet: uma rede invisível, que conecta a qualquer distância, em tempo real.

Xêro, preá!!!

Amo você. E parabéns pra nós pelos 6 anos do BU!!!

Jampa, dezembro, 2007.
Deixe um comentário

