A Lei dos Cibercrimes

Encontrei, meio que por acaso, uma notícia sobre a Lei dos Cibercrimes. Hã??? Como assim, Bial? Com todo meu tempo diário de net não vi NADA sobre isso… Pois é, esse tipo de coisa acontece.

Imaginando que vocês também não saibam, tomei a liberdade de escrever sobre isso para repartir com vocês o link do site que me pareceu de mais fácil compreensão da nova lei. Projeto de cibercrimes – colocando os pingos nos is.

Texto claro, em linguagem objetiva para leigos (não-advogados), pontua o que há de perigoso no projeto aprovado pelo Senado Federal em 09/07/2008.

Gastem um pouquinho de tempo, dêem uma olhadinha, pesquisem sobre o assunto. (E reparta comigo o que vocês encontrarem.)

Enviei este post como e-mail com “cópia oculta” para quase todos os meus contatos (não se vê nenhum outro endereço de e-mail além do próprio). Aproveitando para dizer que este é um recurso que DEVE ser usado sempre. Ninguém precisa saber o e-mail dos outros destinatários, além do que, é extremamente desagradável receber um e-mail (muitas vezes encaminhado muitas vezes) com um cabeçalho gigante cheio de e-mails alheios. Basta clicar em “BCC” ou “Adicionar Cco” ou “Adicionar cópia oculta”, EM VEZ de simplesmente ir no “Para” ou “CC” ou “Adicionar Cc” conforme for o serviço de e-mail.

Espero ter ajudado a conhecer o problema que é o projeto de lei do Senador Aloísio Mercadante (que já foi muuuuuuito pior) e também um pouquinho de etiqueta e segurança de dados na internet.

Ao mesmo tempo, peço desculpas por este desabafo e por perturbar seu sossego internético. (Sim, porque ao ler sobre isso, o meu foi perturbado).

Enfim… quem disse que tudo na vida seriam flores???

Fiquei com preguiça de linkar todo o caminho pelo qual passei até chegar nesse artigo. Vocês perdoam, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s