É mole, ou quer mais?

Eu não recebi. Mas alguns “blogueiros seletos” receberam um convite para participar da área VIP da Abril Blogs. Para ver o convite em seus termos exatos, veja o post da Martelada. Lá o Marcelo dá a resposta que eles precisavam ter. O Contraditórium também mandou ver… Mas duvido muito que cheguem a ler os blogs que convidaram…

Eu não uso o blog para ganhar dinheiro, (tenho raiva daqueles anúncios AdSense, que aparecem “sujando” o layout) e nem me considero “lá essas coca-colas todas”, não estou aqui desfazendo da coisa porque não fui convidada. É que acho MESMO a atitude da Abril pra lá de ridícula.

Eu não mudaria o host do meu blog por conta de um convite “VIP” desses, e ainda mais transferindo à editora o direito sobre tudo o que eu escrever. (E o meu livro, que vai ser o excerto dos melhores posts? A Abril é que ia ficar com o dindin?)

Dá uma olhada:

10. Direitos autorais

[…]

A Abril é proprietária de todas as compilações, trabalhos coletivos ou derivados criados pela Empresa, e que podem, eventualmente, incorporar o conteúdo dos blogs criados pelos Usuários.

O Usuário concede licença de uso irrevogável, perpétua, global e livre de royalty para uso, exposição pública, publicação, exibição pública, reprodução, distribuição, transmissão, adaptação, alteração e promoção de seu conteúdo publicado nos blogs em qualquer mídia da Abril.

Alguém pode, por gentileza, avisar às pessoas responsáveis (?) por esse projeto (estou segurando a língua para continuar a honrar a educação que mamãe me deu) que na blogosfera a gente PENSA???

Acho legal quando um grupo de blogueiros se une e faz um “condomínio” não necessariamente fechado, tipo o Interney Blogs, ou um fidideus qualquer se incorpora aos condomínios abertíssimos do Blogspot, WordPress, Blig, ou Uol Blogs. É gostoso ver brotar pelos dedos o que fervilha nas mentes. Mas daí a querer sugar e tirar proveito disso, na cara dura??? Tenha santa paciência. Me bata um abacate. Ou melhor, vá catar coquinho no mangue.

Daqui não sai docinho pra você não, baby.

Deixe um comentário

