Eu tinha planejado outra coisa…

Tinha planejado escrever sobre o Vazio da Bienal, com direito às loucuras do Tom Lisboa – todo gênio é louco, né não? – massss… coisas acontecem e mudam os nossos rumos. (Esse post fica pra amanhã… ou depois, prometo.)

Na verdade, em poucas ocasiões eu estive com a cabeça tão cheia de coisas e idéias para escrever, completamente o oposto da famosa CEB (Crise Existencial Bloguística), mas, sabem aqueles dias que se anunciam diferentes desde a véspera e a gente faz de tudo pra não acreditar no que está ali, debaixo do nariz?

Pois é. Hoje é um daqueles dias.

Desde ontem, quando li o finalzinho do texto da Flá, deu uma coisa no coração.

Passem amanhã!

Amanhã outubro chega ao fim, as bruxas sairão às ruas… E um gato preto subiu aqui no telhado. Engulam o pânico e venham checar do que, diabos, estamos falando!

Hoje meu Reader anunciava um texto no Garotas, e só de ler as primeiras linhas algo soou estranho.

“Good bye, so long farewell

Eu não sabia como dizer isso para vocês. Fiquei pensando um tempão. Consultei amigos. Pedi sugestões. Uma das melhores foi fazer um texto bem trágico para, no final, a verdade não parecer tão ruim. Tentei isso, mas de repente tive…”

Rolei a barra do navegador 1488 vezes, li tudo o mais, e sempre sobrava esse. Texto da Clara. Era como se eu já soubesse o que ele dizia, e não quisesse ler, para que não se tornasse real.

Eu já tinha visto a Vivi ir morar nos States, a Flá engravidar, a Sabrina (Minhoca linda) nascer, fazer um ano, dois.. e vi até a minha garota aprender a dizer Ni também. O Garotas já faz parte da minha rotina há um tempão. Cada vez que aparece uma promoção eu penso em escrever, nem sempre consigo, mas sempre penso. Tá bom, eu confesso, já mandei alguns textos para as promoções fantásticas que rolam por lá, (nunca foram escolhidos, mas eu não guardo mágoa). Já adicionei as três no orkut, (desadicionei depois de um tempo, numa das faxinas periódicas) achava o máximo ser “amiga” das Garotas que dizem Ni.

E agora a droga do texto da Clara vem dizer que o site vai acabar no dia 1º de dezembro. Acabar. A-CA-BAR. Do verbo não tem mais. Não tem mais do que rir, do que se emocionar, no que se inspirar…

Sei que tem gente que acha bobeira esse tipo de leitura “inconsequente”, não-técnica ou sei lá como queiram classificar. Tem também quem diga que elas já não são o que foram no início e bla bla bla… mas eu gosto, sim, e daí? Sempre gostei, não é agora que vou deixar de.

Então, hoje, o infame dia das bruxas – argh! – foi o dia de começar a dizer tchau. E esta foi a razão das Garotas roubarem minha cabeça e meu coração no post de hoje. Sei que vou continuar passando por lá, seja pra fuçar nos arquivos ou reler textos que marcaram… e gostaria muito de saber por onde vão andar, que caminhos vão trilhar, e não perder contato, ainda que seja unilateral. Desejo todo aquele monte de coisas boas que se deseja nas despedidas, e como não podia deixar de ser, na minha cabeça veio a bênção antiga:

“Que tua vida, amiga,
seja sempre para o melhor.
Que o sol aqueça teu viver,
que a chuva caia suave no teu lar.
E até nos encontrarmos outra vez,
que Deus te segure nas suas mãos.”

garotas Vivi Grisworld, Flá Wonka, Clara McFly e Sabrina Minhoca

(roubada do orkut da Flá)

Deixe um comentário

