Primeiro dia de aula – de novo!

Depois de uma noite de sono interrompido, acordei mais cedo do que precisava, e me preparei para enfrentar o primeiro dia de aula no Mestrado. Parecia menino pequeno: ansiosa, amedrontada, imaginando como seriam os colegas, os professores, o ambiente, o “clima”…
Toda a minha ansiedade foi em vão (sempre é, mas infelizmente a gente só descobre isso depois que passa!), o sistema de carona deu certo, o professor do primeiro dia (é uma disciplina por dia, 4 aulas seguidas) foi super gente fina e a primeira impressão da turma foi muito mais pro lado positivo que pro negativo.
As espectativas, que já eram grandes, tomaram proporções extremamente maiores, no que diz respeito à responsabilidade de produzir academicamente. Parece que as pessoas ao colocarem o pé depois da “porta” do mestrado amarram uma faixa na testa: tenho que publicar artigos!
Hoje foram divulgados os orientadores, a minha não foi novidade, pois na área de Fotografia teria que ser com ela mesma, o que para mim é uma bênção enorme. Nós já temos um relacionamento muito agradável, não somente em sala de aula, mas especialmente fora. E profissionalmente, ela confia em mim, e eu nela. Ela aposta em mim, disse que vai “me sugar” e eu respondi: “quero mergulhar em águas profundas, basta que você me dê o cilindro de oxigênio, que eu vou buscar as imagens mais exóticas e fantásticas que puder conseguir.”
Acho que vou fazer como fiz na época do TCC, quando criei um blog específico , só que desta vez será para falar dos assuntos do mestrado, das dificuldades e conquistas, pra não encher os ouvidos de quem não se interessar pelo assunto e deixo pra contar aqui somente as coisas mais gerais. Melhor assim, né não?
Pronto. Tá criado. Mas vou manter completamente dissociado daqui, vou tentar escrever sem dizer nomes nem lugares, sei lá… será que consigo? Ah, vou manter o blog fechado. Quem quiser de verdade acompanhar, me manda um e-mail, que eu mando o convite. 😉
Deixe um comentário

