Cultura, Turismo e mais um pouco…

Ainda não fiz oficialmente um balanço da primeira semana de aula. E estou precisando, mas não será aqui… Aqui é lugar de comentar o que acontece extra-classe.

Uma das minhas colegas de mestrado veio do Maranhão, e precisava conhecer a cidade onde vai morar nos próximos meses. Pois aproveitei a oportunidade e me ofereci como guia para um tour por minha ilha. Convidei-a para um passeio ontem, com direito a finalizar na praia, com acarajé, abará e casquinho de aratu. É claro que, apaixonada que sou, por Ilhéus, não perdi a chance de fotografar a cidade por novos ângulos, tentando encontrar visões que ainda não tivera.

Começamos pelo Outeiro São Sebastião, onde a cidade começou, e de onde se tem uma linda vista da baía do Pontal e fomos em direção ao norte, tomar um chocolate gelado na fábrica de Chocolate Caseiro (a única coisa com preço possível – R$120,00 o Kg de chocolate só pra estrangeiro mesmo). Fiquei devendo os “altos”, já que de lá fomos para o sul, pra que ela visse as praias e paramos na AABB pro acarajé, abará e casquinho.

As fotos da cidade estão no álbum do picasa,  algumas outras no álbum do  orkut, e outras aqui. Querem saber? Fotografar é a melhor parte do “turismo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s