"Ele não está aqui"

Nesta época do ano, na chamada “Semana Santa” pipocam por todos os lugares – e na mídia – celebrações e representações da Paixão de Cristo.

Confesso que não sou muito afeita a valorizar o sacrifício de Jesus numa data especial, porque isso para mim é tão presente todos os dias, que sinto como se fosse uma hipocrisia sem tamanho, pessoas que só lembram da morte dEle na Semana Santa.

A morte – e principalmente a ressurreição – de Jesus são a razão da minha vida ser o que é, de eu ser quem sou, pensar e crer como penso e creio. É algo muito maior que um simples fato histórico, que uma data a ser comemorada.

Acho meio-completamente sem sentido ficar desejando “Feliz Páscoa”, comprando ovos de chocolate ou mesmo mostrando um rosto compungido e entristecido na Sexta-feira da Paixão.

Prefiro valorizar o sacrifício de Jeus POR MIM no meu viver diário. E relembrar a verdade expressa numa canção que eu amo:

“Morreu por mim, morreu por mim!

Se ninguém mais houvesse, eu sei que seria assim!

Maior amor não pode haver

Do que o Senhor por mim morrer.

Na triste cruz, o meu Jesus morreu por mim!”

Deixe um comentário

