Post atrasado: Show de Pedro Hoisel

No último sábado, dia 9 de maio, aconteceu no Teatro Municipal de Ilhéus o primeiro Show de Pedro Hoisel. Filho de Ceiça, afilhado de Dinah e neto do Sr. Alberto e D. Ivany Hoisel, o “menino” deu mesmo um show espetacular.

Show de Pedro 09-05-09 006

Acompanhado de colegas do curso de música da UFBA, apresentou somente músicas inéditas, de composição deles.
Apesar de estar sem minha câmera profissional (o lalau passou a mão), fiz algumas fotos que estão neste álbum. Também gravei alguns pequenos vídeos, até coloquei um deles aqui, mas retirei, a pedido do próprio, para preservar os direitos autorais, já que a canção é absolutamente inédita e não registrada.

E teve música para a avó, a coisa mais linda! Falando dos passarinhos e das flores da casa dela (que eu conheço e sei que é assim mesmo) e que “todo mundo canta só por ouví-la cantar”. Também teve música pro pai, “que não era pra ele, mas já que ele acha que é, fica sendo”. Uma delícia!

E teve Sandrinha (neta de Dinah) cantando também! E a vovó toda boba e orgulhosa (cheia de razão pra isso!)

Show de Pedro 09-05-09 016

Show de Pedro 09-05-09 017

Creio que, como ilheenses, precisamos fazer notar as coisas boas que acontecem no âmbito cultural de nossa terra. Em meio a tantas coisas deprimentes, as alegrias são sempre bem vindas. E o show de Pedro foi isso: momentos de extrema alegria. A voz dele é uma delícia de se ouvir, as músicas são primorosas, ricas em mensagem e com arranjos elaborados daquela maneira perfeita, que eu os comparei aos de Bach: devem ter sido escritos com um paquímetro, para medir minuciosamente a distância entre uma nota e outra.

Quem não foi, com certeza perdeu muito. Espero que essa chance seja dada novamente àqueles que não foram os felizes espectadores – e participantes – de uma noite tão especial.

*****

Muita coisa já aconteceu depois disso… e o dia hoje é de fazer só o que eu quero, seguindo a tradição daqui de casa. Então… tô indo ali, ter o prazer de cuidar de mim (unha, sobrancelha, etc) e almoçar no Mandarim. Xau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s