Dando notícias

Estou em Recife com meus filhotes há dois dias, e o coração não cabe no peito de tanta emoção.

Recife 15 a 25 de junho 009

Apesar do motivo não ter sido dos melhores, está sendo muito bom voltar a dividir uma casa com eles. Foi pouco tempo até agora, mas já fizemos tanta coisa… de guerra de travesseiros, filme no DVD (Clube da Luta), passeio no centro da cidade (e na Livraria Cultura), café-almoço-jantar de pizza… bom demais!

Fiquei dois dias inteiros sem conexão, mas sobrevivi. Namorado leu pra mim via celular os e-mails e respondeu em meu nome o que era urgente. O mais… está lá, esperando pra ser lido. (Até agora nem abri o reader).

Agora estou no hospital esperando meu bebê sair do centro cirúrgico. Já se vão 3h e meia de cirurgia, e já foram colocados 15 parafusos e duas placas de titânio para corrigir a escoliose. (Veja raio x aqui). Ele estava super animado e bem humorado. Nada de medo ou ansiedade. Eu nem acredito que foi assim! Fazendo piadinhas, posando pra fotos… ele estava mesmo um “homenzinho”. Ou melhor, nem parecia um homenzinho, já que os homens… deixa pra lá.

Vou comer alguma coisa, e assim que tiver novidades faço um update, e tweeter também leva notícias.

Fotos aqui.

UPDATE:

Notícias do centro cirúrgico: Em dez minutos acaba a cirurgia. Foi tudo bem, tudo maravilhosamente bem! Ele vai pra sala de recuperação pós-operatória e mais tarde já vem pro quarto. GLÓRIA A DEUS por Sua bondade e Seu cuidado!!!

UPDATE 2:

O Dr. Cirurgião acabou de sair daqui. Disse que a cirurgia foi perfeita, já fizeram revisão de imagem e a coluna ficou do jeitinho que deveria ficar. Agora em mais ou menos uma hora ele está de volta.

UPDATE 3:

Pronto, já estou babando a cria. Está no quarto com todas as regalias possíveis, inclusive o controle remoto da TV (caução de 50,00). Na verdade agora ele trocou o controle da TV pelo mp4, e me liberou pra ver o que eu quisesse. (oi?) Já recebeu visitas, e daqui a pouco vai jantar – quase 24h em jejum, não sei como ainda está de bom humor!

*****

Dei uma pausa antes mesmo de publicar este update porque ele teve uma pequena complicação. Está perdendo muito sangue pelo dreno, e a pressão caiu, deu uma suadeira e foi bem aflitivo. O laboratório já veio aqui colher sangue, e conforme for ele vai receber o sangue que não recebeu na operação. Depois dessa agonia as coisas já voltaram ao normal, e ele até jantou, comeu sobremesa e tudo. (Jantar de hospital, acredite se quiser: frango xadrez com folhado doce de sobremesa).

Recife 15 a 25 de junho 059

UPDATE 4:

Chegou o resultado do exame de sangue, e para evitar algo pior, ele já está recebendo sangue. AB+, receptor universal… essa sorte não é todo mundo que tem!

Recife 15 a 25 de junho 063

 

UPDATE 5:

Doutor cirurgião veio aqui duas vezes agora à noite. Fez um monte de verificações e me explicou que a baixa abrupta de hematócritos (~com a perda de sangue) poderia causar uma isquemia medular e isso levar a paraplegia (perda dos movimentos das pernas). Segundo ele, “o bicho era menos feio do que me pintaram”, mas ele não sabia que ninguém tinha pintado o bicho pra mim! Eu achava que o risco era só de anemia… mas, enfim, já está tomando a segunda bolsa de sangue, e tomou toradol pra dor, pois a anestesia estava passando e a dor foi crescendo. Fui ler a bula do remédio, e fiquei com medo, pois nas reações adversas está exatamente problemas na coagulação. Mas… ou a gente confia em Deus ou não confia, né? E eu confio.

É dose ver um pedaço da gente com dor que você sabe que vai vir e não tem como fugir. Nessas horas eu me trocava com ele, fácil, fácil.

 

Vou tentar dormir um pouco, que ele também apagou. Boa noite. E boa sorte.

Recife 15 a 25 de junho 065-1

Deixe um comentário

