As logos do google e meus desejos pra hoje

Eu acho o máximo o que o povo do google faz, trocando a logo de abertura do site em dias especiais. E acho o máximo também eu conseguir entender o que eles estão comemorando. Só que tem vezes que não faço a mínima idéia, como no dia em que tinha isso:

e era o aniversário de Nicolas Tesla, que se não fosse o filme O Grande Truque eu nunca teria ouvido falar.

Mas tem outros que são quase óbvios,

desde que você se ligue que 14 de julho foi a queda da bastilha,


ou que o lego completou 50 anos.

(Porque quando é halloween ou páscoa não precisa dizer, né?)

Mas num dia como hoje, quando a logo é essa:

o que pensar? (Dica: passar o mouse sobre a logo, e ele diz qual o motivo da comemoração)

Pois então: Chuva de meteoros perseídeas. E quem me disse foi Yago, minha #comadre no twitter.

“Nos dias 11 e 12 de agosto a Terra cruza a região mais densa da esteira e a Terra experimenta o pico da chuva, com taxa estimada de até 80 fragmentos por hora, o que faz da Perseídea uma das mais intensas chuvas de meteoros.

A chuva recebe este nome devido ao seu radiante estar localizado na constelação de Perseu, de onde parece brotar, mas que nada tem a ver com chuva. Enquanto as estrelas da constelação estão há muitos anos-luz de distância, a chuva de meteoros acontece bem próximo de nós, nas altas camadas da atmosfera.” Daqui.

Tudo bem que os astrônomos anunciam uma chuva de meteoros, mas eu prefiro pensar em estrelas cadentes. Ainda mais hoje, que foi um dia mais do que especial, quando um dos meus maiores desejos se anunciou realizado. Nem perguntem, que eu não vou dizer o que foi. Mas que foi bom, foi. E eu cheguei a dizer em voz alta: Oh, Deus, e eu que orei tão pouco sobre isso

Deixe um comentário

