É só “achismo”

Quando escrevi o post anteiror eu sabia que ia dar pano pra manga e que as opiniões seriam variadas. Em nenhum momento quis fazer com que minha opinião fosse “a” certa, mas é a minha. 😉

A Jady me fez escrever um tratado sobre os motivos que eu tinha pra dizer que não acreditava na tese de suicídio. Então vou desdobrar o assunto aqui.

Eu não tinha muito tempo para fuçar a história da morte da Ematoma, mas terminei até gastando um bocado de tempo pensando em tudo, e até procurando detalhes que me mostrassem um pouco mais sobre a situação dela.

Quando disse que não achava que foi suicídio, não sabia que a porta estava aberta e que tinha outra faca do lado, o que deixa ainda mais sugestivo que foi assassinato.

Ao que me consta, ela não demonstrou em momento algum que estava numa fase deprê, ou coisa parecida. A amiga (Lalai) disse que ela era a pura gargalhada. Bom, isso pode indicar transtorno bipolar, já que o bipolar alterna da euforia para o buraco, e em alguns casos essa mudança acontece bem rápido. Mas ainda que ela tivesse "motivos" emocionais, mentais, financeiros (não parece que tinha esses, né?) SE quisesse se matar, iria enfiar uma faca no peito? Ainda arriscando perder a coragem na hora H e doer demais, e errar o lugar certo, e ficar penando até morrer -ou não?

Ela não era burra, concorda? Deveria poder ter acesso e  saber quais medicamentos tomar numa dose excessiva que a matasse dormindo. Ou abrir o gás e desmaiar e pronto, sem deixar nem sangue pra ninguém limpar.

Ouvi dizer que tinha um filho pequeno – só vi uma pessoa dizer isso, então não sei se é fato, mas parece que tinha um filho de 4 anos. Se for, menos possibilidade ainda de ela querer se matar. A sociedade contemporânea não é mais tão exigente como foi um dia, quando as pessoas preferiam tirar a própria vida a enfrentar uma "vergonha" como uma traição, um endividamento ou uma gravidez de pai "impróprio".

Enfim, por tudo isso eu, sem me aprofundar demais no caso, acho que ela foi morta, e não se matou. Depois de ontem à noite eu não li mais nada a repeito, nem sei se a polícia descobriu alguma coisa.

Mas tem outro ponto. As mensagens do twitter. Ou foram escritas pelo assassino, como Line falou nos comentários, o que é bem plausível, ou sendo escritas por ela, poderiam significar 1488 coisas, não necessariamente a morte. Quantas vezes nós dizemos coisas que poderiam ser interpretadas como "despedidas"?

Outra coisa que eu não sabia era  que ela também usava o nick "Ema Suicida". E era de altos e baixos, então, bate com um transtorno bipolar. Porque todos os suicidas que conheci eram bipolares. O que não quer dizer que todos bipolares sejam suicidas, evidentemente.

Enfim… eu ainda acho que não foi suicídio, mas… de que vale o que a gente acha???

Falando em "achar",  eu procurei minha Nikon agora há pouco, e… não achei. Revirei a casa toda (bagunçada) e nada. Liguei pra o filhote, que ainda está na casa velha, [porque não pode pegar poeira e nem ajudar em nada aqui]… e nada. Já estava entrando em pânico, e Namorado me ajudando a procurar, mas todo calado, sacando a agonia que estava sendo pra mim. Aí ele perguntou: “Qual foi a última foto que você fez com ela? Quando foi a última vez vez que você pegou nela?” E é o tipo de pergunta que eu simplesmente não conseguia responder, pois havia um branco, um hiato. Eu só lembrava da máquina lá em casa. Aí eu disse: "Eu não me lembro de ter trazido, mas SE eu tivesse trazido, teria escondido ela, com medo dos homens da mudança. Aliás, estou com a sensação de que de fato escondi." Na mesma hora algo aconteceu na minha cabeça e fui direitinho no meio das roupas dele, onde eu esconderia SE tivesse trazido e bingo! Olha a danadinha lá, dormindo o sono dos justos! É mole??? Coisas de DDA… fazer o quê?

Boa noite, galera. Amanhã meu dia é cheio. Ou melhor, MAIS cheio.

Deixe um comentário

