De tudo um pouco – Updateado e com fotos

Sabe quando a cabeça está daquele jeito, que PRECISA parir um texto – ou vários – mas que falta tempo e condições normais de temperatura e pressão? Pois é, estou assim.

Estou um tanto semelhante ao dia em que escrevi sobre os sentimentos controversos. Continuo cansada, apesar de ter dormido um bocado durante o final de semana e o feriado. Mas quando a gente dorme os problemas não somem, como seria esperado. Eles continuam ali, do jeitinho que estavam quando a gente dormiu, ou até piorados. E se bobear, aparecem outros.

Levanta a mão quem quer saber de notícia ruim?

Pois é, ninguém quer, mas eu conto. E tem até duas. Há algumas semanas percebemos um caroço numa das mamas de Mel, falamos sobre levá-la num veterinário, mas outras coisas aconteceram e foi ficando, até que ontem fomos ao vet. Pois é, levamos e a Dra. Vet encontrou não somente um, mas TRÊS caroços.

Como se não bastasse ser enfermeira-plantonista de filho, de mãe, agora vou dar assistência também à cadelinha. Mas quem pensa se acabou, está enganado. Ela está também com uma infecção por fungos nos ouvidos (33 dinheiros a pomada) e uma caspa parecida com a minha, no dorso (18 dinheiros o xampu, que eu não comprei)e com suspeita de hipotireoidismo. Vixe, sempre ouvi dizer que o cão é espelho do dono, mas aí já tava demais, né?

Pois mandei tosar geral a mocinha, que ficou horrorosa (para alguns) ou “com cara de bebê” (para outros). Querem saber? Caíram fora 200g de pelo! E “depenada” deu pra ver o quanto ela está gorda (4,4Kg) e o quanto anda tortinha. Tadinha… deu pena.

Já fez um monte de exames pré-operatórios, inclusive eletrocardiograma (ui, que chique!) mas vou tentar fazer a cirurgia no Hospital Veterinário da UESC, porque ontem já foram 231 dinheiros (em 5x no cartão de Marido) e a cirurgia ficaria em torno de mais 580. Tirei fotos do antes e do depois da tosa a la quimioterapia, mas estão no notebook que… (esta é a outra notícia ruim) moooorreu hoje cedo.

Valeeeeu, 2009! Agora acaba logo, pra ver se 2010 vem mais sadio?

*******

Mudando de assunto, Mamis está bem, melhor do que esperávamos. Retorna ao Dr. Cirurgião na sexta, espero que ele libere pra vir pra casa. Estou na batalha de encontrar pessoas para cuidar dela e da casa. Vão orando aí, que eu vou agindo aqui. (Isso é assunto para outro post… o tal texto que PRECISA ser parido. E vai, assim que der.)

*******

O Projeto Primavera 2009 vai indo; apesar de desorganizado online, precisando de legendas e de arrumar na ordem certa, no PC ele está bem arrumadinho. A lua cheia de ante-ontem me rendeu umas fotos boas também, apesar de não ser com uma super-hiper-mega lente tele, ela estava tão linda e tão clara, que ajudou a ser fotografada. (Coloco fotos assim que der, também).

*******

Minha vida profissional está uma loucura. Quem achava que o Seminário de Ciências Sociais acabou quando acabou, se enganou. Ele só vai acabar depois que eu conseguir cumprir toda a burocracia de enviar os certificados (320) para a PROEX e depois enviar todos os relatórios para serem aprovados no CONSEPE. Ah, e essa é a vida profissional-administrativa. Porque a vida acadêmica… é outro pedaço, que tá parecendo mais um caju azedo, daqueles que aperta tudo por dentro, sacomé?

Não consigo escrever nada sobre nada, e até ler está difícil. Vontade de admitir que vou usar os 6 meses a mais que são oferecidos (sem nenhuma boa vontade) para defender a dissertação só no final de 2011, e assim ainda ter duas safras de cacau para fotografar, em vez de uma só. E vontade também de dizer mais umas coisinhas que não posso dizer, senão vem um raio do céu e me mata eletrocutada.

********

É isso, bom humor foi ali, dar uma voltinha, junto com o dindin da minha conta. Espero que voltem rápido, a coisa está afro-descendente pro meu lado. [E olha que hoje eu comi chocolate e tomei coca. Pensaí se eu entro na nóia de “tenho que emagrecer”???]

Deixe um comentário

