Futebol – paixão nacional (?)

Eu já disse que tô cansada? Aqui, hoje, não, né? Mas de verdade eu já disse , só hoje, 1488 vezes. Dia de matrícula de calouros lá no meu cubículo insalubre, que hoje ficou mais quente e apertado do que nunca. E eu me senti a própria torturadora ou delegada de polícia “fichando” os pobres coitados, homens e mulheres, jovens e velhos – e até um padre! – pra conferir as digitais com as que foram colhidas no vestibular.

Mas apesar de tudo isso, eu hoje ainda fui “na rua”, depois que voltei do trabalho, e enquanto Marido fazia a barba e cortava o cabelo fui resolver coisinhas do casório na casa de uma amiga.  Sim, e ainda fiz um tannnnto de coisas no computador, li um bocado de Julie & Julia (thanks, Tâmara!)… e é claro que sapeei no twitter.  Lá, vi o link da Lile sobre futebol – bem no dia em que o Flamengo tá jogando, e Marido tá me trocando por um monte de homem barbado correndo atrás de uma bola.

E eu cada vez mais adoro quando um comentário que vou fazer no blog de alguém vira um post para o meu próprio blog…  O chato só é ter que explicar como tudo começou.

Pois então, Lile escreveu que é apaixonada por futebol desde criança, que é Atleticana, e Namorado dela  (vou cobrar direitos autorais, viu?) é cruzeirense… Ai, que eu fiquei emocionada com a história… e com peninha, também! Eu nunca tive time,  desses declarados, de camisa, amor e brigas mil. E só dizia pura e simplesmente que não gostava de futebol.

Mas hoje, depois de Marido na minha vida, estou descobrindo que nunca tive time mesmo, foi com medo de ter que trocar um time por um amor, ou vice-versa. Eu nunca fui de enfrentamentos. E Marido é craque de futebol [ou foi, para ser mais exata]. De torcer pro Flamengo de Ilhéus, com as cores erradas (amarelo e preto, em vez de vermelho) e jogar no Ferroviário, que era vermelho, preto e branco. Isso nos idos de 60, quando eu nem era nascida – mas ele já era lindo! – até o Baba dos Cem na Avenida Soares Lopes.

Eu só dizia que “não sou Vasco”, por pura implicância com uns vascaínos chatos que eu nunca amei, mas hoje arrisco dizer timidamente que torço pelo Flamengo, pelo menos pra ver Marido feliz. Pois eu não acreditava que humor de homem, ao contrádio do de mulher, que se altera com hormônios, se altera é com futebol.

Não, Lile, eu não sou apaixonada por futebol… sou apaixonada mesmo é por Ele!

FERROVIÁRIO

(Quem descobre quem é ele??? – Clica que aumenta!)

Anúncios

  1. Que meninos com cara de malvados, nessa foto!

    🙂

    Também li e adorei o texto da Lile. E também fiquei morrendo de vontade de escrever sobre, mas… não, não.

    Assim como você, só sei que não gosto de um time – corinthians. Já tentei torcer por algum. Já fui ao estádio do Morumbi ver jogos do São Paulo umas três vezes, já fui ao Parque Antártica ver o Palmeiras… Mas nada me empolgou tanto.

    No fundo, prefiro assim. Meu humor já é muito instável. Se eu começar a torcer por algum time e ele só perder… tô ferrada!

  2. Oi, Bel!
    Primeiro, pode cobrar direitos autorais. Mas confesso que comecei a chamar o mocinho de Namorado antes de conhecer seu blog, heheh
    Adorei o seu texto. Ainda mais por ter sido inspirado no meu. Fiquei feliz demais.
    Acho super gostoso dividir as atenções do futebol com ele. Ficava meio triste de ser abandonada em todas as horas de jogo. Hoje, a gente vê junto, comenta e se diverte. E eu ainda fico rindo porque ele custou pra entender como se marca um impedimento, o que é regra três e outras coisas mas básicas.
    Meu próximo passo é levar ele pro vôlei.
    Bjo!

  3. Bel, eu torco pelo Botafogo do Rio.E tudo por que meu primeiro namorado era botafoguense.Depois desse namorado, nunca tive NENHUM OTURO QUE FOSSE APAIXONADO POR FUTEBOL.
    Bjs e dias felzies

  4. Pingback: Crônica esportiva «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s