Check list do casamento atualizado e sobre presentes

Faltam somente duas semanas, então, atualizando o check list do casamento:

  • * Já estamos com as roupas arrumadas – e lindas, sim, eu joguei a modéstia no lixo anteontem.
  • * E-Convite feito, postado no blog e mandado via e-mail.
  • * Lista de convidados – restritíssima, por motivo já explicado no post anterior
  • * O bolo, doces e salgados encomendados. Refiz os cálculos de quantidade, e como ganhei o feitio dos docinhos finos… pelo mesmo preço vai sair quase o dobro do planejado inicialmente. \o/
  • * Noivinhos de Bisquit para o topo do bolo encomendados – e já mandei fotos de nós dois vestidos “de noivos” para a moça fazer iguaizinhos mesmo.
  • * Bebidas especiais providenciadas para hipertensos, diabéticos e hipertensos-e-diabéticos: Água de côco e Suco de graviola – quem adivinha de onde vem???
  • * Fotografia: Minha futura fotógrafa-assistente será a fotógrafa oficial, já que a fotógrafa da dupla será a noiva. Mas quem vier e quiser trazer sua câmera, será bem vindo.
  • * Lembrancinhas decididas e comprada a parte que é pra ser comprada e encomendada a parte que é pra ser encomendada. [Mentira, nem tava tudo comprado, mas agora já tá.]
  • * Lista de primas/amigas encalhadas já em andamento, pra colocar na barra do vestido. – Quem quiser ainda, se pronuncie!!!
  • * Lembrancinhas para os padrinhos.
  • * Convites de papel – para os desconectados. Impressos e entregues.
  • * Decoração da pousada – Acertei tudo com uma pessoa só. Não achei barato, barato, mas também não foi extorsivo. Marido reclamou um pouquinho, mas afinal de contas, ele é o Economista da dupla, ele que tem que reclamar mesmo, né?  Incluído: Mesas e cadeiras (com capa, tampão, forro, etc), pratos, copos, taças, talheres, mesa do bolo e todos os trique-triques de cima dela, arranjos [de flores tropicais] grandes, de pé, e pequenos para a mesa do bolo e para cada mesinha.  Ficou tudo em salmão/laranja, bem ton sur ton, completamente sem planejar, simplesmente aconteceu. Mas vai ficar lindo, que eu sei!
  • * Dia da noiva (?) – Eu quero: Massagem, unha, cabelo, sobrancelha, maquiagem. – Eu mesma fiz meu kit-dia-da-noiva. Incluindo almoço para as amigas [profissionais] que farão o “serviço limpo”. Ficou super barato!
  • * Arte das lembrancinhas, by Line e Rose, e todos os outros detalhes: saquinhos, fitinhas para amarrar e o “recheio”.

O que falta:

  • * Os padrinhos. Estou com um casal e duas uma madrinhas, sem seus respectivos pares. Alguém me diz se é muito terrível ter duas marinhas sem padrinho?
  • * Bouquet (Só pra colocar junto do bolo e jogar pra as solteiras) – Ainda nem imagino que flores usar…
  • * Massagem para o Dia da noiva. Ainda não consegui contato com a pessoa.
  • * Lua-de-mel imediata – ah, nem rola voltar pra casa simplesmente, né? Nem que seja pra uma pousada aqui por perto… afinal de contas a gente vive numa região bonita de nascença… essa parte e fácil, fácil.
  • * Refrigerantes, champanhe e água.
  • * Fazer e imprimir cartões para as lembrancinhas, lembrancinhas dos padrinhos e bem-casados. (Ganhei os bem-casados de presente!!!)
  • * CD com músicas para a mini-mini recepção

Bem, o segundo assunto do post são os presentes. De verdade, a quem me pergunta, eu digo que “não precisa”.  E explico: Nós já casamos juntando as casas. Foi uma dificuldade fazer com que as coisas das duas casas coubessem em uma só, e foi um fantástico exercício de desapego. Então, de verdade, não precisamos de presentes típicos de casamento, tipo aquelas coisas de enxoval. Além do mais, eu nem sou tão ligada assim nessas coisas… quem me conhece, sabe.

Mas… quem quiser MESMO dar presente, faz assim: Clica no link da Vakinha aqui ou  lá no outro blog [ o worpress está de bronca com html, não entra nem com reza braba.] (aqui no trabalho o site www.vakinha.com.br é bloqueado, não sei porque!) e dá um presentinho em dinheiro, no valor que quiser/puder, e pode ser usando cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário. Assim o presente vai ser muuuuuuito bem utilizado na nossa lua-de-mel na Europa, onde uma coca custa os olhos da cara, e eu preciso alimentar meu vício, né?

Ah, Bel, que coisa feia, pedindo presente!!! Não, não estou PEDINDO. Estou só explicando o motivo de nem saber o que dizer quando perguntam sobre presente. E de toda forma, uma folguinha no orçamento da viagem vai ser muito bem vinda, mais do que lençóis, toalhas, pratos e panelas, e até mesmo de um faqueiro de prata!!!

  1. Bel, duas coisinhas:

    Primeiro: dá pra colocar meu nominho na barra do seu vestido, não é q eu esteja ‘encalhada’, mas é q não é tão bom assim ficar sozinha, mas se não for pedir demais quero alguém especial dessa vez.

    Segundo: Já que a decoração é de flores do campo, faça o buque com elas tb (o meu foi assim), coloque gerbias, margaridas, mosquitinhos e umas mini-rosas em tons champanhe e amarelo, fai ficar lindo (se qser te mando a foto do meu)

    Muita,muita sorte e q vcs sejam muito felizes.

    • Oi, Patty.

      Seu nome já está colocado na lista! 😉 E o “encalhada” é só maneira de dizer!

      A decoração é de flores tropicais, tipo boromélias… não sei explicar, mas não são “flores do campo”, não. Mas de qq jeito, manda a foto do seu, sim!

      Bjo e obrigada!!!

  2. Nossinhora, nem imagino como uma pessoa tãão organizada como você queira fazer uma viagem “deixa-a-vida-me-levar” na Europa”… hahahaha

    Mas eu num sabia do seu vício por este manjar dos deuses, que se chama Coca-Cola!
    Então, aqui vão alguns preços aproximados:

    Alemanha: EUR 2,50 – 4,00
    França: EUR 2,00-4,00 (às vezes uma taça de vinho sai mais barata)
    Inglaterra: 2,40 – 4,00 LIBRAS
    Itália: EUR 3,00 – 3,50
    Portugal: EUR 1,50 -3,00

    Detalhe: nos restaurantes quase sempre são servidas em copo ou naquelas garrafinhas caçulinha, que não matam a vontade de ninguém. No meio da tarde, quando der aquela vontade (delirius tremus) entre em qualquer mercado e compre a sua. Vai sair pela metade do preço! =)

    • Ai ai ai… você podia ter me poupado dessa agonia, né??? kkkkkkk]Mas tudo bem, mercado, aqui vou eu, me aguarde!!!

      Ah, “que pessoa tãaao organizada” foi essa que vc viu? Onde? Tô olhando por aqui e não tô vendo! hahaha a listinha é mesmo pra eu não me perder, senão fica coisa sem fazer!

      E agora minha viagem não vai ser nada de deixa-a-vida-me-levar, estou super bem assessorada com o seu Guia. Em breve faço a propaganda adequada;

      Bjooo

  3. Não se preocupe! Já que não quer nada para a casa, consegui cancelar o pedido na americanas.com da LED TV Samsung de 52′, com home theather 5.1, 800W, com entradas HDMI, além, é claro, do player de Blu-Ray.

    Mas enfim… coisas da vida.

    hehehehe.

    Beijo!
    Felipe

Deixe um comentário

