News – Com update

Oi, galera.

No hospital desde as 7h da madrugada (saí de casa às 6h). Mamys entrou no centro cirúrgico às 9h. E eu tô com sono. Boa noite, pelo menos até ela voltar do exame, daqui a uma meia hora.

 

********* UPDATE **********

Pronto! Ela já voltou do exame, e com boas notícias:

Foi Diverticulite,  uma “inflamação dos divertículos presentes no intestino grosso. 95% dos divertículos encontram-se no cólon sigmóide”. Leia aqui texto bem explicativo, mas que não posso copiar, porque é “proibido, mesmo que citada a fonte”. #meda.

image 

Segundo o Dr. Emanuel Conrado, que fez o exame e está acompanhando minha mãe aqui em Itabuna, ela tem MUITOS divertículos no intestino grosso, mas o que sangrou já não está sangrando mais. Só que… quem teve um sangramento tem 25% de chance de sangrar novamente e se tiver outro sangramento, a indicação é cirurgia, para retirar todo o intestino grosso.

Então ele recomendou uma avaliação bem feita da área cardiológica, e ficar com esses exames em mãos, para que, se houver um segundo sangramento, a cirurgia que for necessária poder ser feita sem esperar todos os exames cardíacos.

Ele disse também que vai tirar o soro e liberar a dieta pastosa, e conforme ela reagir, amanhã terá alta! GRAÇAS A DEUS!!!

Quando eu digo GRAÇAS A DEUS, agradeço também às mãos que Deus usou aqui entre nós, para que as coisas fossem resolvidas, desde as burocráticas até às práticas e às que envolveram procedimentos e decisões médicas:

Às enfermeiras e auxiliares do Hospital São José, representadas por Carol; a Tatiana, Assistente Social; a Claudete e Soraia, que me ajudaram, passando as noites no hospital; a todos que divulgaram via blogs, sites, twitter e Orkut; a todos (família e amigos) que deram apoio emocional via e-mail ou telefone – tão necessário nessas horas; a Marido, que não deixou que eu desabasse, e que esteve o tempo todo junto de mim, mesmo quando precisava estar fisicamente longe.

E sobretudo, agradeço a Stela, por TODO o acompanhamento e cuidado especial, não só com mamys, mas também comigo e com meu pai. As mãos de Deus aqui em Itabuna se revelaram em Dr. Emanuel (gastro) e Dra. Telma (anestesista), que além da atuação profissional, foram extremamente atenciosos e simpáticos, nos deixando completamente seguros.

Imag0061 Imag0060

E se eu esqueci de alguém, me perdoe, mas o coração está agradecido, sim.

Anúncios

  1. Não sei pq diabos eu te envio sms e elas voltam. Álias, não volta né (email é que volta), dá ‘Não enviado’. Desisti. Acho que tem algum número incompleto, e não sei se sou eu ou o telefone – já que depois do mergulho no vaso eu não sei mais se ele é normal, coitado.

    Mas enfim, até que enfim boas noticias!
    Mta torcida daqui, tb, visse? E mtas orações pra que as coisas daí se resolvessem rápido….me fala uma coisa, Bel, qual a religião de vcs?

    Bjoooooo
    E até durante a semana com os emails!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s