Oi, galera.
No hospital desde as 7h da madrugada (saí de casa às 6h). Mamys entrou no centro cirúrgico às 9h. E eu tô com sono. Boa noite, pelo menos até ela voltar do exame, daqui a uma meia hora.
********* UPDATE **********
Pronto! Ela já voltou do exame, e com boas notícias:
Foi Diverticulite, uma “inflamação dos divertículos presentes no intestino grosso. 95% dos divertículos encontram-se no cólon sigmóide”. Leia aqui texto bem explicativo, mas que não posso copiar, porque é “proibido, mesmo que citada a fonte”. #meda.
Segundo o Dr. Emanuel Conrado, que fez o exame e está acompanhando minha mãe aqui em Itabuna, ela tem MUITOS divertículos no intestino grosso, mas o que sangrou já não está sangrando mais. Só que… quem teve um sangramento tem 25% de chance de sangrar novamente e se tiver outro sangramento, a indicação é cirurgia, para retirar todo o intestino grosso.
Então ele recomendou uma avaliação bem feita da área cardiológica, e ficar com esses exames em mãos, para que, se houver um segundo sangramento, a cirurgia que for necessária poder ser feita sem esperar todos os exames cardíacos.
Ele disse também que vai tirar o soro e liberar a dieta pastosa, e conforme ela reagir, amanhã terá alta! GRAÇAS A DEUS!!!
Quando eu digo GRAÇAS A DEUS, agradeço também às mãos que Deus usou aqui entre nós, para que as coisas fossem resolvidas, desde as burocráticas até às práticas e às que envolveram procedimentos e decisões médicas:
Às enfermeiras e auxiliares do Hospital São José, representadas por Carol; a Tatiana, Assistente Social; a Claudete e Soraia, que me ajudaram, passando as noites no hospital; a todos que divulgaram via blogs, sites, twitter e Orkut; a todos (família e amigos) que deram apoio emocional via e-mail ou telefone – tão necessário nessas horas; a Marido, que não deixou que eu desabasse, e que esteve o tempo todo junto de mim, mesmo quando precisava estar fisicamente longe.
E sobretudo, agradeço a Stela, por TODO o acompanhamento e cuidado especial, não só com mamys, mas também comigo e com meu pai. As mãos de Deus aqui em Itabuna se revelaram em Dr. Emanuel (gastro) e Dra. Telma (anestesista), que além da atuação profissional, foram extremamente atenciosos e simpáticos, nos deixando completamente seguros.
E se eu esqueci de alguém, me perdoe, mas o coração está agradecido, sim.
Aleluia !!!
Um Viva para sua mãe! E um viva para todo mundo!
Não sei pq diabos eu te envio sms e elas voltam. Álias, não volta né (email é que volta), dá ‘Não enviado’. Desisti. Acho que tem algum número incompleto, e não sei se sou eu ou o telefone – já que depois do mergulho no vaso eu não sei mais se ele é normal, coitado.
Mas enfim, até que enfim boas noticias!
Mta torcida daqui, tb, visse? E mtas orações pra que as coisas daí se resolvessem rápido….me fala uma coisa, Bel, qual a religião de vcs?
Bjoooooo
E até durante a semana com os emails!
Fico feliz que as coisas estejam melhores, torcendo seeeempre, viu, Bel?
Beijos, te cuida!
Oi Bel, a oracao muito pode, vc sabe disso.
Estmao felizes por você e diverticulite, com te escrevi eu tb tenho e vou ficar de olho por aqui.
Bjao