O caso da vacina

Resolvi contar aqui minha experiência com a vacinação contra a gripe H1N1, já que ouvi várias pessoas reclamando/comentando/perguntando sobre a dor (ou não) da vacina.

Mas antes de falar da dor, vou falar que eu furei a fila, que nem a Aline Monteiro, e pelo mesmo motivo: minha faixa etária foi simplesmente esquecida. Segundo o Ministério da Saúde, os que têm entre 40 e 59 anos não merecem ser vacinados! A não ser que tenham doença crônica grave, tipo diabetes, asma, hipertensão… E seguindo a orientação de Karol, fui lá dizer que tinha uma “doença crônica grave”. Fui com uma amiga, e combinamos: Eu teria asma (tenho mesmo uma alergia respiratória crônica) e ela seria hipertensa.

Só que enquanto estávamos a caminho do posto de vacinação, uma outra amiga ligou, e chamamos pra que ela viesse também se vacinar. Ela demorou um pouco de chegar, e não deu tempo lembrar a ela que tinha que dizer que tinha uma “doença crônica grave”. Aí quando a moça lá perguntou a idade, viu que estava fora da faixa, perguntou: Qual o seu problema de saúde?” E a tontinha: “Nenhum, minha saúde é perfeita!” Mais que depressa eu emendei: E a diabetes? Ela meio sem graça, se saiu: “É mesmo, nem lembrei!” É mole??

Eu nunca tive medo de vacina, sempre entendi que é uma proteção necessária e eficaz, e se chego a ter alguma dúvida é sobre as condições de conservação, não confio naquele isoporzinho, pra garantir a temperatura, não… Nos últimos dias recebi e-mails defendendo a vacina contra a H1N1, e pra mim, nem precisava. Mas é sempre importante lembrar que ela é contraindicada (com hífen ou sem?) para pessoas com alergia/intolerância à proteína do ovo.

Sobre a dor, ao contrário da Aline, na hora não doeu NADA. Tanto que eu aproveitei pra tomar junto (no outro braço) a de Febre Amarela, necessária pra quem vai sair do país. Essa doeeeeu, entrou rasgando, o líquido queimou, ardeu, sei lá o que foi aquilo. E as duas rindo, porque só tomaram “a que não dói”.

Mas cerca de duas horas depois, a situação se inverteu. O braço da Febre Amarela ficou tranquilo, e o da H1N1 começou a doer, mas doer tanto, que eu liguei pra Stela, pra saber o que fazer. Ela disse que era assim mesmo, que doía muito, e mandou tomar um anti-inflamatório e fazer compressa quente, que ia aliviar. Eu fiz tudo, e a $%*#(@& do braço não parou de doer.

Captura de tela inteira 15042010 211651.bmp

A primeira noite eu mal dormi, porque se o braço encostasse em qualquer lugar, eu acordava, pulando de dor. Olha o meu humor na manhã do dia seguinte:

Captura de tela inteira 15042010 211657.bmp

Pois então, lá se vão TRÊS DIAS, e… o braço ainda dói. Não dói mais como antes, mas ainda está rejeitando qualquer contato.

E vocês? Já tomaram a vacina? O que sentiram?

  1. Vontade de morrer vale como sintoma? Mas acho que isso é emocional =~

    Enfim, tomei a porcaria ontem. Tava com medo de tomar, mas tb com medo de não tomar, acabei tomando.rs Estou seriamente preocupada pensando se meu braço vai cair, hauahuahuha…dor do cão! Remedinho ontem melhorou nada…

    Atualmente tudo na minha vida é um grande ‘esperar passar’.
    Espero que isso tb passe.

    😉
    =*

  2. A minha não doeu nem na hora, nem depois. No outro dia nem lembrava que tinha tomado, so lembrei quando apertei o braço e senti algo diferente… mas nada que incomodasse.

  3. Também fiquei com o braço doendo muito por dias, foi uó! Não consegui dormir umas duas noites, nem a roupa coneguia tirar no 1º dia, terríveeeeel! Mas, enfim, é necessário, né? Apesar da dor e tudo mais!

    Beijos, Bel

  4. Essa vacina deu o que falar, hein?
    Eu não tomei e queria ter tomado. Acho que essa rodada que está tendo deveria ser a partir de 18 anos, não de 20. Mas né? Quem sou eu?

    O braço já deve tá melhor nessa altura, né?

    E essa viagem? =))

    beeeijo :*

  5. POr aqui todo mundo tomou menos eu. Achei muito alarde em torno de nada e se tem tantas gripes o ano inteiro e nao se tem vacina. Além do que como sou alergica até a paracetamol e aspirina, fiquei com medo da reacao.
    Mas as crs sentiram dor no braco, Christian nao.

    Bjao

  6. Belbis…Eu tomei a vacina e não senti nada…Aproveitei pra tomar a 3 dose da de Hepatite…Essa miserenta foi a que doeu…Eu senti dores só com ela 😀
    bjsmeliga 😀

  7. Eu acho que estava tão atordoada com outros problemas que meu corpo nem se deu conta da vacina. Eu tava bem mal mesmo e com medo de tomar e ter alguma complicação, fui praticamente arrastada ao posto de saúde, e grazadeus, só senti a picadinha na hora, mais nada!

Deixe um comentário

