Das semelhanças, ainda que distantes

Já há algum tempo – lembro como se fosse hoje da primeira vez que ela comentou aqui no blog, foi no post sobre os 70 anos da morte de Lampião – que a Alcyone e eu descobrimos afinidades.  Brincamos, dizendo que “é coisa de gente que nasce no dia 12 de maio”, claro que só coisas boas, como a paixão por Paris, a formação em Comunicação Social, e outras coisas que como boa DDA não lembro agora.

É claro que não somos iguais, e as diferenças também são bem grandes, tipo ela adoooora rosa,  roupa de grife, e coisas assim, enquanto eu sou do pretinho básico que pode ser comprado na loja de tudo a derreal sem problema.

Mas hoje li o post dela sobre mais uma de nossas semelhanças: o sono. Ou melhor, o horário de sono. Se me deixarem, eu durmo o dia inteiro, e “vivo” durante a noite. Vão lá ler, e faz de conta que eu assinei embaixo, ok?

***

PS- Marido é diurno, enquanto eu sou noturna. E ele quando acorda fica me “futucando”… Alguém diz pra ele que eu preciso dormir??? Ah, e fala também que é pra ele ficar acordado até mais tarde!

  1. Belzinha, acho que esta coisa de sono é genético mesmo. Eu amo dormir, sempre fui dorminhoca! Lembro que quando criança eu apanhava todos os dias da mamãe, porque eu não acordava para ir para escola e ela tinha que praticamente me arrancar da cama.
    Fui crescendo e continuei “boa de cama”. Apesar de ter aprendido a acordar cedo atendendo ao chamado da responsabilidade, podendo, eu durmo até às 12h, como sempre foi.
    Aqui em casa então é assim: eu adoro ir dormir só de madrugada e acordar no final da manhã (se eu estiver de folga), enquanto Aurélio, às 21h já está babando de sono e gosta de acordar cedo, independente de ser dia de trabalho ou não. É um verdadeiro desencontro de relógios biológicos!
    Beijos!

Deixe um comentário

