Tentando voltar à Europa… FAIL

Ontem eu fui docemente convidada a fazer um guest post para um famoso site de viagens [depois eu conto qual é] com uma espécie de “resumo” da viagem de Lua-de-mel na Europa. Claro que fiquei toda besta lisonjeada com o convite, e tratei de correr com a tarefa, antes que ela desistisse de mim! porque eu não sou de procrastinar.

Mas então, fui reler posts, escolher fotos (e não consegui) e viajei de novo. Não entendo como alguém pode viajar e não fotografar, e pior, viajar, fotografar e não voltar sempre pra ver as fotos. Só Deus sabe quantos GigaBites de fotos estão escondidas em DVDs, CDs e HDs sem nunca mais serem admiradas, e dispararem o precioso gatilho da memória!… Mas, divago. Não é sobre isso que quero falar.

O fato é que viajei ao escrever o post, e fiquei com vontade de ter algo palpável pra validar essa sensação de retorno ao velho mundo. Chamei Marido pra sair e fazer umas fotos, mas já estava mal intencionada: queria ir na Cafeteria Delizie di Venezia, tomar um café diferente, comer um croissant, e ter a sensação de que estava na Europa de novo.

Abre parêntesis:

Semana passada a Meiroca me falou que uma brasileira que morou na Itália havia aberto uma Cafeteria aqui em Ilhéus, a Delizie di Venezia. Eu quase garanti a ela que havia algo errado, que não devia ser aqui, pois a cidade é pequena e eu não conhecia, nunca ouvi falar nessa cafeteria. Mas antes de dizer que ela estava errada, eu joguei no Pai Google, e a tal cafeteria não só existia, como tinha endereço no google map, perfil no facebook e tal. “Pronto, já tenho programa pras noites frias”, pensei. E a Meiroca já tinha mandado recado pra amiga-dona-do café, e eu ansiosa por poder ir lá.

Só que… pelo mapa do Google identifiquei que era na galeria do Cine Santa Clara, o único da cidade. E essa galeria tem 4 lojinhas, e uma rotatividade imensa entre elas. Não de pessoas. É que as tais lojas abrem e fecham numa rapidez incrível. Deve ter uma cabeça de jegue enterrada ali embaixo, que não deixa os negócios irem adiante!DSC00250 A galeria.

Fecha Parêntesis.

Mas não pudemos fazer essa nova viagem à Itália.

Chegamos na galeria do cinema pouco depois das 18h,  e de longe já vimos que estava fechada. Ainda fizemos piada, dizendo que era de praxe os restaurantes de Ilhéus fecharem pro almoço, então seria também normal as cafeterias fecharem à tardinha.. de um domingo de inverno. Encostei o rosto na vidraça e vi que não tinha NADA dentro, somente um balcão, com cara de que não funcionava mais, mesmo.

Delizie de venezia        A cafeteria fechada e vazia.

DSC00249

Mas e as fotos do álbum, no facebook?

image image

imageimage 

Marido perguntou na bilheteria do cinema, mas ninguém sabia dizer nada, só que “tiraram tudo de lá”. Não sei se foi um “fechamento pacífico”, se algo mais brusco aconteceu, ou se é a maldição da cabeça de jegue. Só sei que podem me oferecer aquele ponto de graça, que eu passo.

Alguém sabe o que aconteceu? De quem era a Cafeteria? Por que fechou?

Outro capítulo da série Só acontece em Ilhéus:

Encontrei Lilica com Lulu na porta do cine, frustradas porque ESTAVA LOTADO! Fato inédito em maisdenãoseiquantos anos de Santa Clara, que usualmente fica às moscas, tendo até um aviso: “A sessão só acontecerá  com um mínimo de 10 pessoas”. Que filme fez esse milagre?

DSC00251

Clica que aumenta

 

PS- As fotos que não são do facebook da Cafeteria são de autoria de Marido.

 

  1. Mulé, que loucura!!! Querias ir, mas não fostes. Tinha cafeteria, mas não tinha!
    Minha avó também diz que quando em um lugar nada dá certo, é porque tem cabeça de burro enterrada lá!
    Beijos!

  2. Entao vamos explicar.
    A moça foi para o Brasil e foi direto a Ilheus pela fama da cidade aqui na Italia. Chegando em Ilheus, resolveu abrir a cafeteria, anunciou aos amigos da net.
    Enfim, cafeteria nao foi uma boa “pensada”.
    Estou te manando um e-mail.
    Bjs

Deixe um comentário

