“Diário de uma magra”

É a nova tag aqui no blog, inspirada no registro feito por Tâmara da sua reeducação alimentar e consequente perda de peso e medidas. Não calculei (e nem quero, não sei fazer conta) essa história de IMC, porcentagem de gordura e etc. Só sei que estou muito além do peso ideal, e até mesmo do aceitável (aceitável por mim, que fique bem claro).

Eu não me arrisco a prometer mundos e fundos que vou fazer e acontecer, não isso, não aquilo… mas o fato é que os quilos a mais estão me incomodando e isso de estar insatisfeita ao olhar pro espelho é grave.

Desde que voltei da viagem (final de maio) engordei mais de 5 Kg, de bobeira. Nunca estive com o peso que estou hoje, nem quando estive grávida. E os joelhos e tornozelos sentem bastante o peso extra sobre eles.

De forma prática, eis as decisões:

* Coca-cola somente fora de casa (e apenas uma); não compramos mais na feira da semana nem na padaria. (Aqui em casa podia faltar água, mas não faltava coca.)

* Pilates 2x por semana. Fortalece os músculos e alivia as mazelas dos joelhos e tornozelos.

* Caminhar. Marido e eu marcamos 2,5Km 5Km e 10Km, que será nossa meta final. Hoje começamos oficialmente, os 2,5Km saíram em 35min e pra falar a verdade, eu me senti muito bem, não fiquei cansada nem senti qualquer dor. O plano é caminhar todos os dias, mas se forem ao menos 3x por semana acho que já é um grande ganho.

* Vou levar a bicicleta pra casa de minha mãe, e quando der, dar umas pedaladas na Avenida.

* Não vou me punir cortando doces, uma vez que tenho hipoglicemia e não vou cobrir um santo descobrindo outro. Ainda mais que agora tenho uma auxiliar do lar que adora fazer coisas gostosas.

É isso. Registro oficial: Em 07 de agosto de 2010, 74,3Kg.

Objetivo final: 60Kg. Veremos quanto tempo leva.

Agosto 2010 001

Nós dois, antes da primeira saída pra caminhar.

[A foto de corpo inteiro está guardada somente pra me estimular a sair dessa.]

  1. Só não vá fazer que nem daquela vez que nos matriculamos na academia. Lembra? Nem os três meses de mensalidade adiantada nos incentivaram.

    • Podeixá. NADA DE ACADEMIA, que eu me conheço.
      Aquele prejú ainda dói no meu bolso até hoje. 3 meses pagos e eu não pisei na academia UMA única vez!!!
      O pilates é na clínica de fisio, e já entrou na minha rotina, tá garantido. E olha que é carinho, viu? 90 dinheiros por mês!

  2. Adorei!
    E caminhar com o amor é bom, hein? Ainda não convenci o meu a cuidar da saúde e corpitcho! Vamos ver se ele se empolga como assim como você! 🙂
    E punir é uma palavra que deve estar fora do seu dicionário, você tem que fazer algo que seja bom para você, se o processo de ficar magra te machuca, pode ter certeza que não vai dar certo mais cedo ou mais tarde!
    🙂

    Ass:
    Tâmara – Incentivando pessoas desde 1982! kkkkkkk

    • A frase sobre punir estava mal escrita. O correto é: “Não vou me punir CORTANDO doces.” 😉

      Adorei seu slogan… hahahahaha
      Bjo!

  3. “Coca-cola somente fora de casa…”
    …Sei…

    “Pilates 2x por semana.”
    …Durante 1 semana.

    “os 2,5Km saíram em 35min”
    … Já os 10km, só deus sabe.
    (Até as Olimpíadas há muito que melhorar.)

    “Vou levar a bicicleta pra casa de minha mãe”, onde vai ficar linda enfeitando a sala.

    “Não vou me punir com doces”
    Punir?
    Bem, se a referência é psicanalítica, justifica-se conceitualmente o paradoxo…
    …Mas eu sou um obtuso behaviorista skinneriano: doce é reforço.

    “Objetivo final: 60Kg. ”
    Peso é uma grandeza relativa. Na Lua estarias hoje bem abaixo dos 60kg. Já num buraco negro de força gravitacional incomensurável, de onde nem a luz escapa…

    Jucemir

    • Coca-cola somente fora de casa: OK. Há 3 semanas, já.
      Pilates 2x por semana: OK. Há 2 meses e meio.
      Os 2,5Km saíram em 30 min hj.
      A bicicleta ficará na garagem, não vou subir 2 andares para colocá-la na sala.
      A frase deverá ser reescrita: “Não vou me punir cortando os doces.”
      Objetivo final: 60Kg na Terra.
      Bléh. Humpf. Argh. Grrrrr.

  4. Tenho o mesmo pensamento a respeito da Coca-Cola: somente fora de casa.
    Isso certamente diminui muito o consumo dessa bebida que não faz bem nenhum ao corpo e, para mim, não faz falta nenhuma.

  5. Fiquei feliz de ver a iniciativa conjunta do casal 20, hehehe…e, li o comentário sobre a Coca Cola aqui em cima. Depois que parei de almoçar na empresa, emagreci quase 1,5kg – por parar com a façanha do refrigerante todo dia. Ainda tomo, lógico – ficar sem 100% eu ainda não consigo – mas troco por um suquinho, uma vitamina…o organismo agradece.

    Boa sorte, dona Bel, e vá nos contando os progressos…
    =*

  6. Como eu imaginei… a culpa é toda da coca-cola. Abandona isso. Cerveja é muito mais cool e saudável. Se precisar de umas dicas, posso fazer um guia específico dividido por marcas, nacionalidade, preço e sabor… bjos

    • Naaaada, nada! Cerveja eu dispenso! Marido também, disse que “já tomou a cota dele toda”.
      Deixa nóis com a “neguinha” mesmo!
      😉

  7. Depois do anúncio protocolar e previsível da aprovação, a conversa é outra.
    Teremos comilança pra deixar no chinelo qualquer festa de Babette: buchada de bode, pudim de leite Moça, barris de Coca-Cola, moqueca toda amarelinha vangogue no dendê, sorvetes mil, tonelada de batatinhas crocantes, caminhão da Brahma descarregando direto no freezer, bolinhas de abará douradinhas, x-tudo, feijão de corda, feijão manteiga, feijoada, camarão no alho e óleo, churrasco de picanha ainda escorrendo gordurinha, etc.
    Mas tu mereces.
    Beijão.

    Jucemir

  8. Nem preciso tuiteranear Anabel para por em dúvida seus saudáveis propósitos alimentares.
    Olha só o que ela escreveu lá na Dinah:
    “Ah, quanto ao pastel… deixem pra comer quando eu estiver aí!!!”

    Pastel, Anabel?

    Jucemir

  9. Pingback: Diário de uma magra – 2 semanas depois «

Deixe um comentário

