Sorriso de menina, dos olhos de mar…

Esta foto – quase única, mas tem uma pior que ela – não diz nada do sorriso de menina nem dos olhos apaixonados pelo mar. Luciana . Um agridoce de menina,  mas que eu só descobri o doce, o agri ficou pra quando tivermos mais tempo.

Eu e Lu 2

Nem lembro quando conheci a Lu, sei que eu lia mais do que comentava no blog dela, [o Cintaliga, que depois passou a ser da Eva, quando ela criou o Agridoce]  e nem achava que ela sabia quem eu era, até que num dos posts ela falou de Ilhéus, do Vesúvio, de Jorge Amado, de Capitães de Areia… e assim, como quem não quer nada, eu fui me chegando, e insistindo: “Quando você vem a Ilhéus? Vamos nos encontrar?”

E esse dia chegou. Segunda-feira, 23 de agosto de 2010. Mais uma das minhas amigas virtuais tomou voz e corpo, e  com um acarajé da Irene, coca bem gelada e muuuuito papo passamos um pedaço da tarde, entrando pela noite.

Nos despedimos com um abraço gostoso, daqueles que só consegue dar quem se entrega à amizade sem frescuras nem reservas.

E descobrimos que o mundo é um ovo, e de codorna.

Adorei, Lu. Volte, viu?

    • Ivana, Floripa está no roteiro dos sonhos, que espero que sejam possíveis. MAs pelo menos até defender a bendita dissertação… vc vai ter que vir aqui primeiro! 😉
      Bjooo

  1. Já do título chorei. Meu pai seeeeeeeeeeempre colocava essa música pra tocar nos meus aniversários. Meu nome é um pouco por causa dela… Luciana era o nome da moda em 1969, quando meus pais noivaram… mas eu só nasci 10 anos depois e eles persistiram na escola porque Luciana também é um nome de trás pra frente com o da minha mãe: Ana Lucia.

    No mais, nunca pensei que alguém em Ilhéus lesse o que escrevo. Minhas amigas daí não lêem, pois tenho vergonhinha. 🙂

    Sempre que vou pra aí penso de verdade: por que não venho morar aqui? A impressão que tenho de Ilhéus é de que não vivem pra trabalhar, mas trabalham pra viver. Adoro tudo e todos.

    Minha lista de mulheres ilheenses queridas aumentou, sabia?

    Tenho que ir com tempo e com mais beleza, pras fotos ficarem legais! Hahahahahaha!

    Beijo grande, Bel. Adorei demais nosso reencontro. 😉

  2. Boa! Tb tenho conhecido pessoalmente algumas figuras mais do que queridas… gente que foi pulando de um blog pro outro e um dia deixou de ser coment pra virar post. No fim, esse mundo nem é tão virtual….

Deixe um comentário

