Inspiração

Esse negócio de inspiração pra escrever é algo simplesmente inexplicável. Às vezes a cabeça está fervilhando de assuntos prontos pra virar post, mas não sai nadica de nada. Em outras, há a necessidade imperiosa de escrever algo sobre um assunto factual, que se passar o momento perde todo o sentido, mas dona Inspiração senta no chão e diz: “daqui não saio, daqui ninguém me tira”. E ainda há aquela situação em que o estado de espírito grita por um post (desabafo, explosão, ou se-amostração) mas as palavras vão passear na floresta enquanto seu lobo não vem, e a folha em branco (ou a tela em branco) continua lá, dizendo que eu sou incompetente.

Mas existe também o momento em que o start chega quando você lê alguma coisa e o post/texto/artigo/dissertação sai como um parto normal de mulher parideira. Nem que seja só na sua cabeça.

Ultimamente um certo blog tem se anunciado como start da minha inspiração bloguística. Madruga em Claro, do Mr. Lemos (Ernani) me conquistou desde a primeira leitura. Chegeui lá pelo blog da Mirelle, na época da copa. (Confesso, leio o blog da Mirelle há um tempão – desde antes da viagem de lua-de-mel pra Europa e NUNCA comentei. Terminei comentando no post do Ernani sobre comentários, e cabou que virei figurinha repetida por lá.)

Enfim, o Ernani escreveu sobre filosofia de salão e na minha cabeça já veio um post inteiro (não escrito ainda). E hoje ele escreveu sobre ciganos , o que me remeteu a um outro futuro post que ainda está na mesma situação que outro . Só que é assunto sério, então vou colocar em mesmo outro post.

Este aqui é só pra dizer “obrigada” pelos textos tão interessantes – e inspiradores que vêm de tão longe e me tocam tão fundo. Afinal de contas, acender o ânimo de uma blogueira em crise que ultimamente só escreve sobre seu dia-a-dia pra escrever algo além de perfumaria (como diz Marido), é digno de pelo menos um post de agradecimento.

Thanks, Mr. Lemos.  😉

Anúncios

  1. Wow! Thank YOU!! Que honra!
    Muito gentil, como sempre.
    Acho que valeria um comentário lá no blog da Michele tb. Certeza que ela vai ficar feliz ao saber que tem uma leitora bacana assim. E isso faz parte de um post que eu já estava planejando e que vc ajudou a inspirar…
    Bloguemos!
    bjos
    PS: tô curioso sobre seus futuros posts… hehe

  2. Oi Bel, aqui é a esposa do Ernani. Fiquei super orgulhosa do seu post e de saber que os textos dele te inspiram de alguma forma. Vivo falando o quanto ele é bom, mas ele acha que sou meio suspeita pra falar que ele é o melhor escritor do mundo hehehe

    Parece mais real quando vem de alguma pessoa que ele “não conhece”.

    Vou ficar de olho aqui pra ver seus próximos posts 🙂

    Beijão, Ju

    • Oi, Ju!
      Seja muito bem vinda!
      Já fui lá no teu blog, muito gostoso de ler, parabéns! Você não fica atrás do Ernani, não, a dupla é perfeita!
      Bjoooo

  3. o blog do ernani é mesmo incrivel né? so fiquei triste pq meu nome é mirelle, e nao michele, hehehehe, mas valeu a intenção!!

    beijocas e ocmo diz meu irmao, bloguemos!

  4. E eu que estou com 29, agora 31 posts no rascunho, porque ontem me deu munição para escrever mais dois posts! ALOKA!
    Posts sobre a Europa, que “tenho” que escrever, sobre post lugares e acontecimentos, posts sobre tudo…
    Sem contar posts para os meus outros blogs e os blogs que colaboro! Estou tão inspirada que gostaria de ter um dia de 30h e eu só trabalhasse 6!
    Pior que os dias estão tão agitados que nem quando vou parar até o carnaval de 2011.

  5. Minha inspiração saiu da passear no bosque e pelo jeito foi pega pelo lobo..
    Vou até ler o tal blog do Ernani agora pra ver se a bichinha volta!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s