Se eu disser…

…que vou num vim de novo, vocês fazem o quê comigo?

Eu sei que não tenho vergonha na cara, que aviso que vou sumir, que justifico… e sempre volto antes (bem antes) do previsto. Mas dessa vez é sério, gente, meu prazo está cada vez mais apertado, dead line em 16 de outubro, e… muita coisa ainda por fazer.

Só digo que minha reeducação alimentar firme e forte, o Clube de Fotografia sendo criado oficialmente no próximo sábado (sintam-se convidados, 14h na FUNDACI), Mel feliz e satisfeita em seu novo lar,  com a nova família, o casal de fofonildos me dando trabalho com essa história de médico… mas tudo isso tem que dar espaço para a bendita dissertação caminhar. E ela está andando. Um andar de pata ou grávida, já que as duas tem muito em comum, mas andando.

Ontem tive encontro com meu orientador, que é uma pessoa muito PESSOA, sabem como? Daquelas que bota a gente pra cima, que estimula e orienta, que exige, mas que faz também a sua parte (mesmo que demore um pouco). E saí de lá ouvindo ele dizer: “Nós vamos vencer essa!” E vamos mesmo. Mas pra isso, preciso usar o [pouco] tempo que me resta para ler um tanto de coisas, e muitas em inglês e francês (God, help me!) e tal qual um ruminante, devolver as idéias dos outros com minhas palavras. Ninguém me disse que seria fácil…

Então… se eu sumir, não pensem que morri, não precisa ninguém vir procurar o corpo. Eu só estou dissertando. Beijo, não me liga.

13-09-2010 002Só pra terminar, vou mostrar como ficou a praça Rui Barbosa, depois que arrancaram as árvores. Ontem tinha um monte de passarinhos “gritando”, e alguém falou: “Os pássaros estão sem as árvores…”  #penseoquevocêquiser.

  1. Valeu o aviso prévio de chá de sumiço! rsrs Que seu desaparecimento seja produtivo. Tenho o maior orgulho de você. Ah, e obrigada pelos comentários no meu blog. Beijos e até a volta!

    • Mulher, eu digo que vou sumir, e às vezes apareço mais do que antes! É coisa de doido… ou de DDA!
      Fique esperta, que quando vc menos esperar… tchan-ran!!! huahauhauhuaa

  2. Houve tempo em a tal praça tinha lindos pinheiros…arrancaram-nos e plantaram o conhecido Ficus italiano. Para mim esses árvores saíram diretamente dos filmes de terror para seu novo lugar na Rui Barbosa…Hoje estou vingada!!!!!!! Já vão tarde!!! Aliás, tardíssimo!!!!!!!!!
    Só corremos o risco do que vão colocar em seus lugares. Valha-nos Deus!

    • Bom, pra você eu respondo, porque sei que a pergunta é sincera, e você é novo no pedaço. É sobre a fotografia como expressão da experiência turística (o Mestrado é em Cultura e Turismo), analisando fotos disponibilizadas na net por turistas que visitaram duas fazendas de cacau aqui em Ilhéus. Isso tudo usando Antropologia Visual, Teorias da Imagem e Fotoetnografia. É coisa de quem não tem o que inventar… mas agora tenho que ir até o fim.

      Quanto a não demorar… não se iluda, eu disse que não tenho vergonha na cara… volto antes do que vocês pensarem! (ó eu aqui respondendo comentário!!!)

      Thanks pela força!
      Bjo

  3. Wow! Parece que dá pra viajar um montão na dissertação. Fiquei até com vontade…

    Tomara que vc não leve mesmo muito a sério esse negócio de ficar longe… hehehe

    bjo

  4. Acabo de chamar a Patricia Daltro pra fazer uma aposta comigo sobre vc: eu du-vi-do que vc vai mesmo sumir dessa vez e terminar isso aí. Duro que eu aposto que ela vai querer apostar na mesma coisa, daí não vira.

    :/

  5. Nunca tive saco pra essas coisas acadêmicas, mestrado etc.
    Meu negócio é colocar a mão na massa, prática.
    Se eu estiver livre da morte quanto estou de fazer uma dissertação, vou morrer com uns 150 anos.
    Boa sorte!
    Bjo

Deixe um comentário

