Diário de uma magra – 8 semanas depois

Ai ai…

Quase dois meses em abstinência de coca-cola  (só fora de cas, isto é, quase nunca), pilates religioso duas vezes por semana, sem o pão meu de cada dia (só muito de vez em quando), muita fruta, muita água… Consegui reduzir a quantidade de comida, isso é fato. E quando tomo suco no almoço é meio copo, não mais que isso. E… só DOIS QUILOS foram embora??!!??!!

É muito esforço pra pouco resultado. Tudo bem que a Tâmara se referiu ao No pain, no gain,  mas eu nem quero “ganhar” nada, quero mesmo é mandar embora.

Mas, enfim, tenho algumas novidades. Falei que estava fazendo massagem? Drenagem linfática e massagem modeladora. Uma delícia, eu nem reclamo quando ela ´me faz de massa de pão, e a gordura que estava densa e dura está amolecendo e eu perdendo medidas. Só na cintura foram 10cm, na altura do estômago (o que mais me incomoda), foram 6cm, mesma coisa no “pé-da-barriga”. Enfim, ainda não entro numa calça 42, mas as minhas calças estão larguinhas!

[Pra falar a verdade, eu não ligo pra números das roupas, já vi calça 42 ser maior que uma 46, acreditem. Aqui tem uma loja para gordos que vende roupas com uma modelagem muito louca: Eu pedi uma calça 44 e ela me deu uma 40, que vestiu super bem. Hã??? Aham, Cláudia, é uma mentirinha branca, pra evitar que pulsos sejam cortados, entendi.]

Enfim, como disse, não me ligo nos números,  eu só quero é ser feliz, entrar tranquilamente nas roupas que já vesti e quero é me sentir bem diante do espelho. Mas não, acho que nunca serei uma plus size satisfeita, depois de ter sido magrela a maior parte da minha vida.

  1. Oh Bel, relaxa! Mesmo não perdendo peso você perdeu medidas e acredito eu, está se sentindo melhor! Isso já é um ganho!
    Desiste não, melhor lutar agora e devagar do que passar por algum problema mais sério e ter que fazer dieta porque é o único remédio!
    E as caminhadas? Desistiu?

  2. Parabéns! Dois quilos a menos indicam que está no caminho certo porque consegue perder peso enquanto desenvolve a musculatura com o pilates. Assim vai ficar cada vez mais fácil emagrecer. Quanto aos refrigerantes, que só servem pra fazer mal, você desacostuma. Beijos!

      • Bel, uma coisa é certa, quanto mais rápido você perde o peso, mais rápido você ganha!
        Dizem que o ideal é perder de 2 a 4 quilos por mês, não mais que isso! Como você não está fazendo atividade aeróbica e contando que o metabolismo diminui com a idade(APAGAR) os resultados estão aparecendo sim!
        Esqueci de colocar no meu post, mas é preciso ter paciência também! 🙂

  3. em tempo: Bel, valeu! Pela gentileza de elogiar e pela de pedir. O blog continua sendo nosso. Ele é um pouco seu tb. Manda bala e pode passar o texto para quem quiser. Dá um alô se tiver alguma repercussão, please. bjo

    • Determinação? Eu me daria qualquer título, menos o de “determinada”! Estou fazendo o possível para continuar “no caminho certo”, apesar de morar nessa terra cheia de comidas engordantes, e apesar de ser uma criatura que AMA comer!!!

      Beijo, querida!

  4. Anabel é vítima de um comportamento herdado da evolução da espécie.A propensão a comer – quanto e quando houvesse disponibilidade de alimento – foi um comportamento deveras útil na aurora da humanidade.
    Porém, nestes tempos paradoxais de afluência alimentar – em determinadas classes sociais e em determinadas áreas do planeta – e pressões estéticas, tal característica herdada do processo evolutivo pode ser contraproducente. Seja em termos absolutos de saúde, seja em critérios – absolutamente relativos e, portanto, questionáveis – de estética corporal.

    [Se Anabel fosse etíope, a questão não seria uma questão.]

    Objetivamente, é isto e nada além disto.
    No mais, é o seguinte: na massagem modeladora, nada se cria nem se transforma, só muda de lugar.
    Porém, o que mais importa, é, como diziam os Beatles:
    “He loves you.”

    Se errei na letra, foi só no pronome – only this.

    Jucemir

Deixe um comentário

