Os shows que vimos e os que não vimos

Título e idéia “roubados” da Mariana Weber, no blog da  Época 7 x 7 e inspirado na situação vivida na última segunda-feira, dia 8.

Eu teria muito a falar dos shows vistos, mas dessa vez vou me ater no Música Falada no TCA com Caetano Veloso.

Desde que foi anunciado,  há uns 2 ou 3 meses, Rejane anunciou que ia, e Marido deu a liberação: “Compra os nossos ingressos junto com os seus”! Seria a primeira vez que eu veria Caetano, [já deu pra perceber que esse é dos shows que não vimos, né?] e eu estava MUITO ansiosa.  Marido é tão fã de Cae quanto eu sou de Chico, e eu tenho aprendido a gostar daquele que acha tudo lindo, que é cheio de polêmicas e controvérsias nas mais variadas instâncias… Estava feliz da vida que ia vê-lo ao vivo. Ainda mais num projeto como o Música Falada, onde o tempo de show é bem maior que o normal, e há uma espécie de entrevista, entremeada com músicas, como o título do projeto sugere.

Masss… nem sempre as coisas acontecem como a gente planeja, e no dia de comprar os ingressos, Rejane pergunta se estava confirmado, e Marido preocupado com os gastos que envolvem uma viagem à capitá,  mais ingressos, etc, etc… diz que não, que não iremos desta vez. A resposta de Rejane foi: “Eu entendo… mas pode deixar que depois eu digo que foi ‘mais ou menos’ pra vocês não ficarem frustrados” e depois informou que o show seria transmitido ao vivo pela Tv Metrópole,  www.metropoletv.com.br na internet.

Não seria a mesma coisa, mas pelo menos não ficaríamos tão “por fora”, podendo até comentar no twitter, já que estaríamos assistindo em tempo real. Nos programamos pra assistir, a conexão Claro3G não colaborou como deveria, mas deu pra curtir um pouquinho. Confesso que gosto de ouvir Cae falar. Aquele sotaque arrastado, com jeito de vagal [baianês explícito], mas com conteúdo, mostrando uma bagagem cultural maior do que pode parecer à primeira vista… Mas esperava que ele cantasse mais. Foram poucas músicas, e sem muita elaboração, sem repetir partes que normalmente são repetidas… enfim, era música FALADA, né?

Foram histórias as mais variadas sobre os mais variados assuntos,  eu ri muitas vezes, fiquei de queixo caído em outras,  enfim, foi emocionante  ouví-lo falar não só do exílio em si,mas de como ele se sentiu durante esse período, as reações do Brasil como país praticamente rejeitando seu filho, a quase piração dele… O final foi lindo, com Dona Canô subindo ao palco e dizendo “Coitado do meu filho… não vou mais deixar ele falar sobre essas coisas do tempo do exílio”.

Caetano Veloso revela segredos de carreira no TCA

Gente, Cae tem quase 70 anos, e passou quase 3h falando sobre coisas que devem ter remexido a memória de um jeito muito pesado. (Agora estou ouvindo na Sky MPB o próprio cantando Odara, na época em que tudo que importava era cantar e dançar, pro mundo ficar qualquer coisa que se sonhara...)

Com toda a travação da transmissão, fui dormir com o note do lado da cama, assistindo um show que posso considerar que vi e não vi. Vá entender…

Caetano Veloso revela segredos de carreira no TCA

Vitor Hugo Soares, jornalista, escreveu um texto [que eu só li agora, no final da escrita deste post, enquanto procurava um link que explicasse o que é o Música Falada – não achei] que vale a pena ser lido – e pensar sobre.  E a reportagem da Contigo, de onde retirei essas imagens, também.

Mas ainda faço um post no estilo do da Mariana Weber, prometo.  Só não posso prometer que ainda vou a um show de Caetano. Porque aí não depende só de mim, né?

  1. Menina, não tem um jeito de melhorar essa sua internet não? Num rola um velox? Porque ninguém merece, viu?
    Eu também vou postar algo sobre meus 2 últimos shows que vi, e capaz de sair, no meio do post, sobre os que eu não vi, mas não nesse formato! 🙂

    • Aqui no savóia não tem jeito, não pega velox, é uma meleca. Temos a bitsnet, via rádio, e não vale o que o gato enterra. Contratei a claro 3g, mas tem dias que é ruim, tem dias que é péssimo.
      Velox só qdo a gente mudar pro centro, quem sabe qdo será…

  2. Essa prosa boa deu uma vontade danada de ouvir o baiano cantar. Ou falar. Ou os dois.

    O artigo no Bahia em Pauta tb é muito bom. Uma pena saber que as pessoas deixam passar em branco várias coisas bacanas da nossa terra… pra dar destaque a tanta porcaria de fora…

  3. Me disseram que Caetano vai tocar no reveião de Fortaleza com Martinália, na praia, de gratís!! E quem mais vai? Eu!! Vamos?!

  4. Bel, um de meus sonhos é assistir a um show de Caetano e outro de Chico…
    Espero poder realizar pelo menos um dos dois, já que estes nossos musos não são mais assim tão novinhos.
    E respondendo a tua pergunta: sim, as flores do layout novo do bloguinho são aquelas mesmas (péssima com nome de flor. Aff!)
    Beijos!

Deixe um comentário

