Guest Post de Aniversário do Quer Ler? Eu Deixo!

Por Patrícia Daltro

Blogs me conquistam pelo nome. Sério, eu costumo fuxicar nos links dos amigos e escolho minha visita pelo nome. Não sei precisar o critério para me conquistar, eu leio o nome e alguma coisa me impele a clicar. Foi exatamente assim que conheci o Quer Ler? Eu Deixo.

Estava voltando pra Net, com um blog novo e naturalmente fui em busca dos blogs que ainda existiam – já que minha ausência na blogsfera durou quase uns 4 anos.

E foi no blog da Jady – Between Us – que descobri a Bel – primeiro nos comentários – ela era sempre a PRIMEIRAAAA! – e fuçando quem era aquela doida, rs foi que descobri um dos nomes mais criativos de blog. Claro que cliquei nele e fui conhecer.

Daí me apaixonei pela escrita – sempre com opiniões fortes e decididas – sem medo de expor o que realmente acreditava. Era a Bel – dona de uma sinceridade ferina e um humor inglês!

Adorei o blog e ia sempre lá, ler e dar meus pitacos sobre tudo e todos – sou metida? Mas, quem manda ter um blog bom? E o Quer Ler? Eu Deixo! é desses blogs que te conquistam de cara, você precisa ir lá e ler!

E não é só por que a Bel escreve bem pra cacete (ih, será que posso escrever isso? Rs), mas também por que ela costuma ir na veia, tratando de assuntos diversos – seja resenha de filmes, seja de livros ou de shows que ela assiste (existe resenha de shows?)

Mas, ela também presta um serviço social quando trata de temas que versam sobre preconceito, violência, ecologia entre outros.

E, é claro tem as fotos – por que sabe, a dona do Blog é fotografa das boas, ou melhor, das ótimas (já fez até exposição! Duas para ser mais precisa) – então vez em quando nós somos presenteados com a delicadeza de suas fotos que podem ser de um por de sol como você nunca viu antes, de paisagens diferentes, de pássaros raros (fruto de relação interracial) casamentos e tantas mais – eu, em particular – gosto muito quando ela fotografa bancadas de frutas e legumes da região – quase posso sentir o aroma delas – embriago-me nas suas cores – que suas lentes captam como ninguém.

Mas o Quer Ler? Eu Deixo! também emociona – principalmente quando ela fala da família, dos amigos ou das rasteiras que a vida as vezes nos dá e a vontade que tenho é entrar monitor adentro e pegá-la no colo e dizer que tudo vai ficar bem.

É, era uma vez um blog que há um tempo atrás me conquistou pelo nome e através dele pude conhecer a mulher mais generosa e amiga que a vida poderia me dar e não adianta nem fugir, por que é só a vida dar uma melhorada por aqui que vou ai em Ilhéus te dar o abraço prometido tantas vezes!

Parabéns, Bel, pelo Quer Ler? Eu Deixo!

Pat

  1. Primeiraaaaaaaa! É claro que eu tinha que ser a primeira vir aqui e dar parabéns pro Quer Ler, Eu Deixo!
    Um dos primeiros blogs que me acolheram quando retornei e filho de uma mãe doida e dona de uma generosidade gigantesca. Que é capaz de me fazer rir e chorar só ao lê-la.
    Parabéns amiga, pelo blog, por ser quem você é e que muitos outros cinco anos existam por aqui e que em todos eles, possa estar aqui (ou ai) comemorando com você! \o/\o/\o/

    • Pat, querida…
      Você foi que me emocionou com as palavras bonitas e mais, com o sentimento que pude perceber que veio delas.
      Pois foi mesmo pelo blog da Jady, e olha que no começo eu achava que vc não gostava de mim… mas eu gostei de vc logo de cara. Acho que eu te amoleci, né? Ou então estava errada na minha primeira impressão!
      Muito obrigada pelo post (presente pedido, hehehehe) e por todo o seu carinho.

      Muitos beijos, enquanto aguardamos o momento do abraço real!

      Bel

  2. Anabel? – Faz um certo tempo, lá por volta de 80, 81; mas me lembro bem: era magricela, lourinha e estudava piano…
    Portanto, não me venham dizer que ela só tem cinco anos.

    Jucemir

  3. Acho que meu depoimento real vai pegar malz, mas eu preciso falar!rs

    Sei que eu conheci Line. Não lembro como, mas conheci Line. Line fez meu primeiro layout, meu primeiro layout pra Haloscan e, foi com Line que eu aprendi como era simples fazer um cabeçalho lindo e personalizado pro Excesso Intenso, coisa que faço até hoje. E Line tinha…putz, Line tinha uma mãe blogueira. COMO ASSIM LINE TINHA UMA MÃE BLOGUEIRA? Sei lá. Sei que eu…(tá bom, eu confesso, q vergonha) pensava que a mãe de Line devia ser chata, boba, velha e ter um blog chato, bobo, e com cara de velho. Não lembro que dia foi que eu resolvi clicar no link e ir – na época pro Blogspot – visitar a mãe de Line, mas sei que foi depois de passar muitas vezes pelo nome (linkado) dela sem dar atenção.

    E qual não foi minha surpresa ao descobrir que a mãe de Line era / É linda, inteligente, divertiiiiida, solta, desbocada, nada velha, mas cheia de histórias pra contar, e que acabou virando uma amigoooona, me dando muitos conselhos e muito apoio em momentos que precisei. A mãe de Line acabou por virar minha Super Mãe…acho que uma forma carinhosa e, cheia de respeito, de chamar minha nova amiga.

    Pergunta hoje de quem eu sou mais amiga, de Line ou da Super Mãe? ¬¬ Foi pra pagar língua, hahaha…

    Aposto que vc nem sabia dessa história, né, Bel? Tinha que contar. Parabéns pelos 5 anos de blog, amiga. Se não fosse por ele, eu não teria te conhecido. E isso, com certeza, já faz parte da minha história, seja Intense, seja Dani.

    Mas me fala. O que é Guest Post? hahahaha…
    Bjoooooooo

    #aaaamo

    • Hahaha eu não sabia da história nesses termos, mas sabia que Line tinha feito o lay pro teu blog, e foi por isso que fui nele… e aí, ó nós aqui!

      Pois é, meus filhotes foram introduzidos na internet pela própria mãe, eu sempre digo isso a eles: nenhum colega de vocês foi convidado pro orkut pela própria mãe (no tempo em que precisava de convite pra entrar no orkut), e nem foi a mãe de nenhum que criou o msn pra eles! Acho que isso faz uma diferença grande no tipo de mãe que eu sou, pro bem ou pro mal. Enfim, sou mãe de tanta gente, e você é uma das “filhinhas” que eu arrumei na vida!

      Beijooooo

      PS- Guest Post é um post feito por um convidado (guest), e não pelo dono do blog! 😉

  4. Bel, comeca hoje no blog O que elas estao lendo as dicas…

    E hoje viemos até aqui para te convidar para ler o desafio que lancamos no blog este mês: Me convenca em 3 frases porque devo ler este livro.

    Neste mês super agitado nada como uma super dica relâmpago de um bom livro como presente de natal.

    Te esperamos lá.

    Abracos

  5. Pingback: O livro «

Deixe um comentário

