Reclamando no twitter

Que estou me sentindo exausta, cansada, etc, etc, etc, todo mundo já sabe. O que nem todo mundo sabe é que eu estou sobrevivendo à base de energéticos. Comecei com Red Bull, mas o mês passado, enquanto fazia compras no Makro, uma jovem simpática me ofereceu Bivolt para degustação. Gostei, e comprei um pacote com 12 garrafinhas de 250ml, que tomei diariamente.

Se faziam efeito? Bom, até hoje eu achava que sim*, embora achasse estranho tomar o treco todos os dias e ainda dormir tanto durante o dia quanto à noite. Mas, enfim…

Depois que as primeiras acabaram, comprei mais 12 garrafinhas de Bivolt no Supermercado Itão, em Ilhéus – BA, no domingo, dia 5 de dezembro e coloquei todas na geladeira.

Fui tomando, à medida em que precisei e no dia 08/12 peguei uma das garrafinhas e senti que estava mais leve que o normal. Como o rótulo cobre completamente a visão do líquido, antes de romper o lacre (não rompi até agora) cortei o plástico do rótulo com uma tesoura e vi que estava abaixo da metade. Cortei outro rótulo, e vi que felizmente era uma garrafinha só.

bivolt 003 c

Avaliei que, estando lacrada, não cabia reclamar ao vendedor, e sim ao fabricante. Fotografei e postei no twitter, direcionando ao @bivoltpower,  no próprio dia 8, e por diversas vezes cobrei uma posição da empresa:

Captura de tela inteira 15122010 194254.bmp Captura de tela inteira 15122010 194527.bmpCaptura de tela inteira 15122010 194618.bmp Captura de tela inteira 15122010 194758.bmp

Mandei e-mail, como eles pediram, contando toda a saga da garrafinha pela metade, incluindo as fotos. Responderam, pedindo desculpas pela demora, e assumindo que estavam “iniciando o processo de comunicação pelas redes sociais e assim, não foi tão rápido o retorno”  e dizendo que iam repor. E eu tuitei sobre:

 

Captura de tela inteira 15122010 194827.bmp

 

 

 

 

 

 

Daí que hoje pela manhã a campainha tocou. Era um motoboy trazendo UMA garrafinha de 250ml de Bivolt. Eu levei a outra, imaginando que era pra ser uma troca, mas o motoboy disse que não ia receber, que “não disseram nada sobre o assunto”.

É, a @bivoltpower até tentou, mas escorregou em cascas de banana pelo caminho. Demorou 5 dias pra dar qualquer retorno via twitter, que trabalha em tempo real,  e quando se dispõe a “repor”, o faz com uma única embalagem, de uma maneira tão simplória, que até parece que eu estava reclamando por R$ 2,74 que paguei pela dita cuja. Eles precisavam era manter o consumidor satisfeito, e aproveitar a situação para reverter a má impressão. Nem vou comentar os erros básicos de português nos e-mails, mas a falta de postura no geral: principalmente mandar “repor a embalagem” por um motoboy que nem é funcionário da empresa, e nem levar a embalagem problemática para fazer um tipo de análise buscando a causa do problema, para que não aconteça outras vezes. Além disso,  nem pra mandar um pacote completo ou uma garrafa de 2 litros, né? (hehehe)

 

* Hoje fui no Dr. Gineco, reclamar dessa exaustão, do cansaço excessivo e tal… e ele me deu bronca por ter suspendido por conta própria o gelzinho de estradiol, e disse que é por isso que estou desse jeito. Falei pra ele que estava sobrevivendo à base de energéticos, e ele: “Sem os hormônios, você pode tomar qualquer coisa, que não vai melhorar.” Então… gelzinho na coxa, a partir de hoje, ad infinitum!

Anúncios

  1. Esses dias eu tenho tido muito problema com as coisas que ando comprando! Falei até que vou reativar a categoria do meu blog “Eu, Consumidora”. O Twitter tem sido uma grata surpresa, tenho resolvido a maioria dos problemas graças a ele.
    Mas tem empresa que ainda não entendeu que se tem um perfil no Twitter, não adianta ter uma pessoa que só mantém o mesmo no horário comercial. Fiz uma reclamação na sexta feira, não lembro mais para quem, porque ando reclamando demais, que só vieram me responder na segunda a tarde, quando já tinha resolvido o problema… quer dizer…
    E também não adianta manter um perfil que ignore completamente seu consumidor!
    Como andam falando por aí: “Tem que ver isso aí!”

  2. Belzita…vi seu post e, estando dentro do mercado de bebidas (hehe) vim comentar…se não quiser liberar esse coments, eu até agradeço – sabe como é, né, é coisa nossa.

    Mas na verdade, a falha da Bivolt foi: na demora em te atender – já que eles disponibilizam o atendimento pelas redes sociais, deveriam dar conta do recado – e em enviar um motoboy pra realizar o atendimento. Até grandes empresas de bebidas (se é que vc me entende) realizam a troca do produto apenas por outra embalagem igual, sem brindes, mimos, produtos extras…seja por estar com gosto estranho, sem gás, embalagem danificada, etc…o ideal é recolher a embalagem que originou a reclamação, para enviá-la para análise do produto/lote (para descobrir o motivo ou onde ocorreu a falha, e se ela se restringe apenas aquela embalagem, ou se há outras), e ressarcir o cliente com outro produto igual (ou similar, caso o mesmo tenha saído de linha ou coisa parecida). Há algum tempo as empresas deixaram de…digamos, ‘presentear’ os consumidores com mimos e/ou embalagens extras além da troca, porque isso gera uma imagem negativa de que a empresa estaria tentando comprar o cliente…tendo até sido motivo de processo. Daí acabaram com a festinha, haha.

    Entende? Eles também deveriam enviar um representante próprio da empresa, que conversasse com você sobre o problema e prestasse esclarecimentos, sobre os possíveis motivos da falha, comentar sobre o procedimento de envasamento da Bivolt, essas coisas…nada ilegal na forma de atendimento que eles escolheram, tb não sabemos a realidade da empresa, se ela possui atendimento especializado para esse tipo de ocorrência, etc, mas pega mal, né, fica feio. :p

    Era isso. Só pra vc não ficar tão triste de não ter recebido um caminhão de energético, hauhauhauha…eu às vezes invento de tomar alguma coisa tb. Ultimamente o que me mantém alerta mais tempo é o Gladiator – embora eu não goste tanto do sabor, o preço é bom e ele realmente dá gás.

    Bjitos!
    ;*

    • Lindinha:

      Eu sei disso, tanto que “querer receber um pacote” foi meio que uma piadinha, no final do post. Veja o desdobramento da história no post seguinte. Eu sei que o correto seria fazer tudo isso que vc falou, e especialmente buscar a CAUSA do acontecido, e não simplesmente repor o produto. Mas eu não sabia mesmo que a “gentileza” da empresa poderia se configurar em “compra do cliente” e gerar processo! ui!!!

      Enfim, vamos ver o que acontece agora.

      Bjooo

  3. Pingback: Tweets that mention Reclamando no twitter « -- Topsy.com

  4. Pingback: Vou reclamar muito no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s