Recortes fotográficos do final de ano

2010 me trouxe muita coisa boa e muita coisa não-tão-boa,  sonhos realizados e outros tantos nascendo, doenças na família, vitórias e derrotas, a retomada do mestrado que eu já havia decidido largar… Mas eu não quero fazer nenhum “balanço”, não. Tenho feito nos anos anteriores, mas acho que este ano vou pular essa parte e neste post vou “recortar” um pouco do que está sendo o final do ano.

1. Ontem teve confraternização da turma de Pilates, muita risada, comida boa e conversa melhor ainda:

As alunas revezando pra tirar foto com a professora:

Pilates 14-12-2010 004 c Pilates 14-12-2010 005 c Pilates 14-12-2010 007 c Pilates 14-12-2010 010 cPilates 14-12-2010 008 c

Escondidinho de carne do sol com queijo coalho

Pilates 14-12-2010 002 c

Os “acompanhantes”

Pilates 14-12-2010 006 c

Gente nova no pedaço, e até…

Pilates 14-12-2010 001 c

…demonstração de Pole Dance!

2. Tem uma família de passarinhos que resolveu se instalar aqui DENTRO de casa. São três filhotes, que acharam que  aqui é a casa da mãe Joana. Outro dia eu estava trabalhando na sala, e eles pousaram no braço do sofá, na banqueta, na TV… mas só consegui fotografar na lâmpada:

Pilates 14-12-20123. Planejamos, com o Clube de Foto, uma saída fotográfica para registrar a iluminação de natal, mas se eu disser que Ilhéus está praticamente às escuras, vocês acreditam?  Então a missão foi abortada, e o máximo que consegui foi a decoração (= “árvore com pisca-pisca”) que Marido fez na varanda de casa e umas fotos sem graça no Shopping de Itabuna, que nem sei onde salvei.

Árvore de Natal 27-11-2-1- 023(Foto de Marido)

4. Sábado passado acompanhei mais uma vez um grupo de turistas em visita à Fazenda Yrerê, meu objeto de estudo no Mestrado. Como sempre, um tempo delicioso num lugar fantástico. Errr… e com comida muito gostosa também.

Yrerê 11-12-2010 005 c Yrerê 11-12-2010 073 cYrerê 11-12-2010 007 c Yrerê 11-12-2010 011 c Yrerê 11-12-2010 080 c Yrerê 11-12-2010 086 c

Yrerê 11-12-2010 075 c

Mais fotos da Yrerê no meu álbum do Flickr.

  1. Esse negócio de fazer aniversário no fim do ano só faz aumentar a lista de eventos! E meu problema de fazer amizade com Deus e o Mundo também… Teve festinha la em casa, já teve o churrasco da empresa inteira, amanhã vai rolar caranguejo no almoço do setor, sábado tem o amigo secreto do clube do livro e por aí vai…rs E eu colada em todos, né?
    E a decoração de Natal que eu não tive tempo de fazer quando namorado estava aqui (ele curte) e agora é não vou amar mesmo, ficou para 2011!
    O balanço? Acho que só vale no ultimo dia na ultima hora, como meus planos é estar na praia e sem internet, quem sabe eu faça em 2011, porque depois de hoje eu vi que realmente só termina quando acaba…
    Mas 2010 foi um ano bom do segundo semestre pra cá!
    E vamos que vamos!

    • Pois é, só termina quando acaba, e SE tiver balanço, será no fim dos fins. Ainda não temos planos pro Reveillon, mas com o cansaço que estou sentindo… a cama é o melhor lugar!

      • Então é cambacica???Temos que confiar no tom jobim dos pobres!!!(a wiquipedia confirma…) Eu pensara que fosse filhote de bem-te-vi…a ignorância deste povo é um espanto!!!!!

      • Cambacica, bem-te-vi sabiá, rolinha, sanhaço, beija-flor, cmabaxirra, tesourinha,morcego(Também voa e bate asa, logo é passarinho…e dane-se Lineu e a taxionomia.Lineu era sueco; na Suécia não tem passarinho e nem verão.Destarte, o que Lineu saberia de importante?) ( e, malgrado Dinah, … pombos…) aqui tem de montão; conheço todo esse povo.

        “Eu pensara que fosse filhote de bem-te-vi…a ignorância deste povo é um espanto!!!!!”
        Dinah me decepciona. Uma poetisa que confunde cambacica com filhote de bem-te-vi!
        De modo geral, um filhote de pássaro, quando sai do ninho, já está do tamanho dos pais.
        A coloração do bem-t e-v i e da cambacica é muito semelhante, porém os bicos são muito diferentes – não dá pra confundir.
        Ademais, os bem-te-vis são predadores de ovos de cambacicas.(Uma cambacica ficaria horrorizada com tal equívoco dináhstico…)

        Jucemir, ornitólogo friláncer e, na medida do possível, observador atento(?) do que vai por aí , por aqui, acolá e do que sempre esteve mas pouca gente presta atenção.

Deixe um comentário

