Natal Feliz

Acho que hoje, 24 de dezembro de 2010 foi quebrada a “maldição do natal” na minha vida. Por motivos que não vêm ao caso, já há alguns anos eu tento fazer com que o Natal tenha um significado pessoal diferente, mas não conseguia. [ Nada a ver com o REAL significado do Natal, Jesus vindo ao mundo com a missão de salvar os pecadores.] O Natal estava com gosto de tristeza, gosto de não-quero-lembrar, e por mais que coisas boas acontecessem nessa época, sempre estava presente aquilo-que-era-pra não-ser-lembrado.

E eu ia driblando o Natal de um jeito ou de outro, deixando o tempo passar, fazendo de conta que  aquilo-que-era-pra não-ser-lembrado não tinha existido. Óbvio que não dava certo. Precisava que algo superior, mais importante e bom de verdade acontecesse e passasse por cima daquilo que fazia com que eu passasse os natais fechando os olhos e o coração para o que realmente importava.

Pois aconteceu.

Um pouquinho antecipado, na manhã da véspera do Natal, recebi o diagnóstico negativo de uma possibilidade muito ruim (ou duas). Ainda estou flutuando, meio anestesiada, mas com certeza, a partir de hoje o Natal vai ser o melhor dia do ano, o dia em que recebi a melhor notícia dos últimos tempos.

Vocês não estão entendendo nada? Eu sei, devo estar com a escrita confusa mesmo. Não tentem entender. Só agradeçam a Deus comigo e vamos ter juntos um FELIZ NATAL!!!

O casal de fofonildos em seu 48º aniversário de casamento, em maio/2010

  1. Veja bem, eu sou pessoa curiosa, vi você escrever algo ontem e algo hoje também no twitter. Então mesmo você não falando aqui eu sei o que é e fico feliz por vocês todos!!
    Comemore seu Natal com muita alegria! 🙂
    Beijos

  2. Nada melhor que substituir o que nos magoa (melhor dizendo, nos maltrata…) por um bálsamo que nos refresca e reanima.Estou feliz que assim tenha sido.
    Bendito Natal da reconciliação com a data!!!
    Mais que nunca, FELIZ NATAL !!!

    Quanto a mim, as datas não vêm com muito significado (pessoal, claro!). Não me atingem sobremaneira, nem contra, nem a favor!!! Melhor assim (para mim, claro !)
    Beijo para vocês e um Ano que vem pleno de realizações.

  3. Belzinha, então que este seja um presságio do ano maravilhoso que está por vir!
    E se a notícia é boa, espero que possas curtir muito, abraçar muito, beijar muito (o maridão) e ser feliz, porque só existe o hoje, o agora. E é o que importa!
    Um feliz natal Bel e obrigada pela sua amizade!

  4. Bel
    Deus tem cuidado de nós e isso que importa…
    Temos lembranças boas e tb ruins e quem nãos as tem?
    Nesses momentos eu lembro da frase em tudo dai graças!
    E aí vc recebeu o email?
    naão me disse nada.
    bj

  5. Oi querida
    Não sei mesmo do que se trata, mas ja estou agradecendo ao bondoso Deus pela ótima noticia que veio pra voce e sobretudo, pela alegria do natal voltar a ter sentido.
    Muita paz e felicidade para o proximo 2011
    Bjs

Deixe um comentário

