Chega, fevereiro!

Inspirado no blog da Pandinha, que teve muito mais coisas legais pra contar sobre o primeiro mês de 2011, e com a intenção de listar o que de bom e não-tão-bom sucedeu em janeiro, segue este post.

Sei que ainda faltam 3 dias (e 4 noites) para o mês terminar, e não é bem o momento de se fazer uma retrospectiva, pelos motivos que´todo mundo já sabe, sendo o maior deles o famoso “só acaba quando termina”. Mas aproveitando a Dona Inspiração, que, como se sabe aparece quando quer e bem entende, lá vou eu.

 

Quando disse “3 dias e 4 noites” involuntariamente lembrei que esses dias e noites deveriam estar sendo passados a bordo do navio Grand Holliday, entre Maceió e Rio, com paradas em Salvador, Vitória e Búzios. Mas Janeiro não colaborou, mamãe ficou doente (na verdade desde o final de dezembro) e nosso cruzeiro foi suspenso, com direito a agonias de acertos legais (no sentido de lei) com a agência de turismo e a Íbero, empresa que administra os cruzeiros. Fica para a próxima temporada, se vivos estivermos. #Oremos.

 

Em Janeiro tive visitas em casa, às quais não pude dar a atenção devida, o que gerou culpa e estresse, teoricamente desnecessários. Mas nos poucos momentos em que consegui dar atenção às visitas, rimos um bocado, e eu curti a doçura que é Amélie!

Eu e Amélie

 

Em Janeiro tive a alegria de ver o blog da lua-de-mel se materializar em livro, e adorei a sensação. Tanto que fiz a mesma coisa com este blog, trabalhei duro durante 9 dias editando e diagramando os “melhores textos” (na minha própria ótica, sob meu próprio julgamento, of course) e hoje só falta um texto final para enviar o original para impressão via www.blurb.com .

 

Meu carro já faz sozinho o trajeto entre a minha casa e a de mamys, e meu joelho já está quase desistindo de pedir pra eu subir menos escadas, porque já viu que não adianta.

 

Esse janeiro nem está parecendo verão, porque pra mim, verão é sinônimo de praia, relax, e de um jeito ou de outro, filhos por perto. Dessa vez tive o filhote em casa por uns 20 dias que não valeram nem 1/3: não passeamos, não assistimos filmes juntos, não fizemos farras gastronômicas… enfim, não valeu, ele voltou pra “casa” bem antes do planejado, pro bem de todos e felicidade geral da nação.

 

 

Em janeiro recebi a notícia que terei artigo publicado na Revista Espaço Acadêmico, e ainda enviei mais um para ser submetido a avaliação. Escrevi o capítulo “Materiais e Métodos” da dissertação, e recebi do orientador um “tá muito bom!”.

 

Mesmo com a triste perspectiva do final da bolsa da CAPES em março, janeiro me trouxe as benesses financeiras dos trabalhos fotográficos de dezembro. Dinheirinho que seria usado numa semana de mochilagem com Flavinha pela Chapada, mas que já foi devidamente suspensa, pelo mesmo motivo da suspensão do cruzeiro. Imagino que será revertido em equipamento fotográfico, mas deixemos fevereiro chegar.

 

Ah, em janeiro realizei o sonho de ter um “espertophone”, que me permitiu acesso à internet exatamente quando a conexão via rádio deu chabu total e a Claro3G me extorquiu o quanto quis. Felizmente estamos com antena nova no telhado, e a conexão via rádio voltou a existir.

 

Aproveitei janeiro pra ir ao Dr. Gineco, ao Dr. Ortopedista e ainda vou à Dra. Acupunturista (consegui uma que vai me atender 2a. feira), seguindo o conselho de “cuidar de mim”.

 

No finalzinho de janeiro (hoje, exatamente) planejamos uma escapada no carnaval para a Ilha de Itaparica, na intenção de relaxar dos problemas do dia-a-dia e rever os queridos. Mas que pena que o carnaval esse ano é em março, que coisa mais sem graça! E teve aquela fugidinha básica do fds passado, que permitiu que recarregássemos as baterias para a semana (que passou voando!). Bem que eu queria repetir a dose, mas ficou só no querer mesmo.

 

Enfim, não sei se colocando tudo numa balança, qual o prato que pesaria mais… ou se algum prato pesaria mais. Só sei que janeiro passou… e nós sobrevivemos.  Que fevereiro seja mais leve, mais colorido e menos dolorido.

 

 

  1. Nossa amiga, fiquei orgulhosa ao ler seu Janeiro e prometi que meu fevereiro será como o seu Janeiro: mais útil e menos fútil. Assim espero. Bom fevereiro pra tds nos!

  2. Eu teria alguma coisa a dizer sobre procedimentos para não ser extorquido pela Claro. Também sou cliente (plano 10G).
    …1052…1 para clientes…3(reclamações)…ou: 9(falar com um(a) de nosso(a)s atendentes… voz grossa e ameaçadora citando números de protocolos anteriores…má qualidade do serviço…PROCON…as sete pragas do Egito…etc etc etc…
    …Pronto: uma fatura (indevida) de R$340 vira R$199,90(limite da franquia para 10GB).
    ………
    Janus é sempre aquele mesmo deus que olha tanto pra frente quanto pra trás.Se , pro bem ou pro mal, alguma coisa muda,isso é coisa das Moiras.

    (Em rigor, só o que tem é homem vivente, veredas e vicissitudes.)
    ………
    Quanto ao Carrus Navalis, ficou lá bem atrás: nos tempos suburbanos em que o máximo era sair de bate-bola(clóvis),carrasco,caveira ou rei dos diabos. Se em fevereiro ou em março, isso era irrelevante.
    ……….
    “e eu curti a doçura que é Amélie!”
    Tem uma carinha promissora bem Poulain.
    Ela promete, se deixarem…
    ……….
    Conheço bem: trata-se de uma buganvília.

  3. Engraçado vc terminar falando da balança, pq foi exatamente o que pensei ao acabar de ler o penúltimo parágrafo… meus olhos passaram por todas as linhas, palavra por palavra, e só registraram de verdade os acontecimentos bons. Parece que as coisas ruins são muito mais descartáveis e fáceis de esquecer. Que vc acha?
    Bjão e ótimo fevereiro

    • É… de fato, acho que meu janeiro foi um “excelente mês-cocô”. Mas talvez por querer mesmo apagar os maus momentos, eu enfatizo os bone. Porque não é porque foi um “excelente mês cocô” não quer dizer que não tenha acontecido coisas boas, momentos bons, e até mesmo grandes realizações.
      Sou mesmo Pollyanna, não posso negar. Bléh.

Deixe um comentário

