O livro

Já tem alguns dias que terminei de editar e diagramar o blog-virado-livro. Ficaram faltando os “arremates”,  se fosse um vestido chique, a “fase de acabamento”, se fosse uma construção: A capa, o fundo, e… um texto de encerramento do livro, onde planejei inclusive falar da experiência que foi reler todo o blog, 1234 posts, até o aniversário de 5 anos, em 29 de novembro, com o guest post da Pat.

Mas quem disse que eu conseguia escrever o bendito texto? Não consegui ainda, na verdade. E fiquei refletindo: Por que? Por que não consigo finalizar isso, quando falta tão pouco? E descobri que é porque não é pouco. Não é pouco realizar um sonho, não é pouco ver materializadas as emoções de 5 anos, e enquanto não escrever esse texto final, a coisa não acaba, não acontece de verdade. E além disso, não pode ser um textinho qualquer. Não pode ser “perfumaria”, não pode deixar de ser um clímax. E, só para acabar com a síndrome da folha em branco, estou escrevendo este post. Agora que destravei, vou lá escrever meu grand finale.

Semana que vem Dinah e Flavinha vão dar início ao mesmo processo, com seus respectivos blogs. Eu já falei aqui que meus serviços de editora/diagramadora estão disponíveis? [jabá again]

  1. Hummmmm…o q um blog precisa ter pra virar livro? E ata dinheiros se gasta? Se nesses anos tds eu nao tivesse mudado 6 vezes de blog…

    • Acho que um blog só precisa ter CONTEÚDO pra virar livro. Acho tb que a maneira de escrever num blog é diferente da que se usa pra escrever um livro, mas já que é um “blog que virou livro”, a gente termina tendo “licença literária”.
      Desse jeito que eu tô fazendo, o custo por exemplar é alto, não é comercializável. Mas se você considerar que é a realização de um sonho (no nível de plantar uma árvore e ter um filho) vale a pena, sim. Para o livro do outro blog, gastei 274,00 por 3 exemplares, incluindo o frete (veio da Suécia), com a melhor qualidade possível. Para esse, vou fazer na qualidade média, e ainda não sei quanto vai ficar, mas são cerca de 300 páginas.
      Bora agilizar o blog da Pandinha em papel?????

  2. Bom, como eu ‘apresentei’ as duas, vou querer uma comissão nessa negociação toda aí entre dona Panda e dona Bel. Podem me pagar em feijão e acarajé, respectivamente. Ok??

    Bel, eu suponho que teremos a oportunidade de ler o grande final quando ele sair… certo?? Please!

    bjos

  3. Então. Aquele dia que fiz o coments lá no twit q tava relendo meu blog e tal, pensei nisso. E, agora que vc falou, eu lembrei dessa história mesmo: sobre escrever um livro. A árvore já plantei – o filho fica mais pra frente, hahahaha.

    Do dia que li sobre do outro blog, salvei o link no pc – e ainda não fui mexer. Qria q vc me contasse direitinho como é mandar fazer…imprime imagens? vc escolhe a capa? pq precisa de alguém pra fazer isso aê q vc comentou, diagramar e talz?…e o importante: QUANTO essa brincadeira vai custar?Rs

    Me responde por mail, pufavô pufavô pufavô!
    Já voltei a trabalhar, como vc sabe…pode mandar pro mail da empresa tb. E tô DOIDA pra ver o resultado!

    *.*

    =*

  4. Pingback: O livro – final alternativo «

  5. Pingback: Recomendação de Leitura

Deixe um comentário

