Dos prejuízos de sair de casa antes de acordar

Acho que já falei aqui que eu não gosto de acordar cedo. Mas não é simplesmente "não gostar". Eu simplesmente "não funciono" de manhã cedo. Quando preciso acordar, até acordo. Mas até o motor esquentar… vai um bom tempo.

Nesses 45 anos de vida eu sempre preferi estudar à tarde ou à noite (nem sempre consegui), mas era visível que eu rendia mais depois das 18h. Invariavelmente passo o dia com sono, dormindo facilmente se tiver a mínima chance de recostar a cabeça. Mas quando a noite chega… Oh, desespero. O sono vai embora como ladrão correndo da polícia. Dormir? Somente com a ajuda dos remedinhos mágicos. Sem eles, rolo na cama a noite inteira.

Há algum tempo, depois de adulta, eu comecei a aceitar isso, e as atividades que podiam ser trocadas para a noite, eu trocava. Muitas vezes saí da cama de madrugada pra escrever, fazer um trabalho de faculdade ou mesmo ler e assistir TV. E assumi: Sou noturna, notívaga ou sei lá como queiram chamar.

O problema é que casei com um madrugador. E a nossa música não é, mas bem que poderia ser "Ela é dançarina, eu sou funcionário… " E eu, para passar mais tempo com Marido, acordo quando ele acorda (5:30h) . Quero dizer, abro os olhos, levanto, tomo meus remedinhos, às vezes tomo café com ele… mas isso não quer dizer "acordar", quer? Porque,  se der, eu volto pra cama, lindona, e acordo lá pelas 9h e vou viver a vida.

Essa semana vi uma reportagem sobre o Gene 24, que é o responsável por fazer o organismo entender que quando anoitece é hora de dormir e quando amanhece é hora de acordar. E existem pessoas – MUITAS – que têm esse gene alterado, e por isso se sentem mais confortáveis trabalhando/estudando/vivendo à noite e brigando com o despertador pela manhã.

Quem está me vendo com os dois braços levantados, me incluindo nesse grupo???

Pois então. Hoje Marido foi dar aulas no SESI/SENAI, saiu cedinho e eu acordei pra estar com ele no início do nosso PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO. Mas aí ele saiu e esqueceu de levar a fonte do notebook, me ligou pedindo pra ir levar. Troquei a roupa e fui, óbvio, no piloto automático. Fiquei ligada com o radar de 50Km que tem aqui bem pertinho de casa, mas… quando parei na fábrica para entregar a encomenda, o porteiro disse: Seu Mascarenhas não veio hoje, não. Hã? Veio, sim! Ops… não foi lá! Foi no SESI! "E volta o cão arrependido…"

Pensam que acabou? Cheguei em casa, e para abrir a porta apertei o alarme do carro. E ainda fiquei esperando a porta abrir. É nisso que dá sair de casa antes de acordar!

  1. Sempre me senti ‘noturna’ também, desde novinha – e tiver certeza disso enquanto fazia a monografia da primeira faculdade. A noite era qdo eu produzia, escrevia no blog e outras coisas. Qdo voltei a trabalhar, corria qdo chegava da faculdade pra dormir logo e levantar por volta das 3h da manhã, hora que eu sentava no pc e ia até de manhã. Lógico que morria de sono durante o dia, mas era o jeito. Alegria da minha vida é estar de férias, levantar de manhãzinha junto com mãe e namorado, tomar café, ver eles sairem de casa e então voltar correndo pra cama. *.*

    Até li sobre a reportagem, mas foi de manhã, eu tinha acabado de chegar no trabalho e, ainda não estava no modo ‘on’ o suficiente pra reter informação. Resumindo: sei exatamente o que vc quer dizer! hahahahah

    Super mãe! *.*

  2. Hahahaha… parece a situação aqui de casa, com a minha japa dorminhoca. Já voltou pra cama pra dormir o resto do dia ou resolveu desperdiçar ficando acordada???
    bjo

  3. Menina, adorei aqui.
    Sou super fã de narrativas curtas, e vc (na minha humilde opinião) é uma excelente cronista!

    Eeeeeeeu, durmo à noite horrores! haha

    Beijão

  4. Quem quiser me contar um segredo, pra desabafar… me acorde pra contar. Logo depois eu durmo de novo, e quando realmente tiver que acordar, não vou lembrar de nada!!!!!!

  5. Eu, eu, eu, eu! \o/

    Tbm demoro a pegar no tranco de manhã e nunca consigo dormir antes da meia noite, 1h da manhã, é qdo eu gosto de ler, escrever, etc. Tão melhor, né???

    Não estamos sozinhas, Bel!

    Bjo bjo

Deixe um comentário

