Cantando eu mando a tristeza embora

Pode parecer paradoxo, depois de ler os posts anteriores… mas em mim se instalou uma tristezinha chata, boa de ir embora. Talvez por culpa da crise de VPPB desde quarta-feira, três dias sem sair de casa a não ser pra ser atendida pela Dra. Fisio, que parece fazer mágica me colocando naquela posição “deliciosa” até colocar os cristais do labirinto no lugar. Tontura a 100% e ânimo em –20% pra qualquer coisa.

Mas como dizem que a gente tem que agir proativamente, lá vem Caê pra dizer o que fazer:

Desde que o samba é samba

“A tristeza é senhora
Desde que o samba é samba é assim
A lágrima clara sobre a pele escura
A noite e a chuva que cai lá fora
Solidão apavora
Tudo demorando em ser tão ruim
Mas alguma coisa acontece
No quando-agora em mim:
Cantando eu mando a tristeza embora…”

E aí vou eu fazer o que dá pra fazer deitada: terminar a revisão da dissertação (já vai em 80% feito) ouvindo Mika, a música ideal para ativar minha concentração, since 2007.

  1. Bel… Crises de Tontura???? Labirintite???? Affff!!!!
    Não gosto de confessar mazelas da minha saúde… Mas desta vez não pude resistir a coincidência!!!! Só não conhecia essa sigla “VPPB”..
    Mas olha, várias foram as proibições “para sempre e mais um dia”: CAFÉ, REFRIGERANTES (principalmente os a base de COLA), CHÁS, CHOCOLATE, FRITURAS… e durante as crises de tontura quaisquer ESTÍMULOS VISUAIS (leia-se TV, COMPUTADOR, LEITURA DE QUALQUER ORDEM, DIRIGIR, IR A QUALQUER LUGAR DESACOMPANHADA, ATÉ O VISOR DO CELULAR É REAGENTE…) A pressão barométrica também influencia bastante, oscilações de altura e comigo, estar no nível do mar me deixa com a eterna sensação de estar “navegando” o tempo todo (aquela velha sensação de ferry-boat).
    Enfim, também me sinto péssima, tão dependente e com um sentimento de impotência total quando me vem essas crises terríveis… ( já tem um tempo que elas não me acometem, MAS DEIXEI RIGORISAMENTE os primeiros ítens citados, com exceção do chocolate é claro…. afinal, como ficaria a minha necesssidade de alimentar a serotonina????? hehehehe)
    Uma última coisa que os médicos me aconselharam: evite aborrecimentos, evite voar, evite emoções fortes… Agora me diga: COMO EVITAR ABORRECIMENTOS ADMINISTRANDO O IR E VIR INSANO DE FILHAS ADOLESCENTES, TRABALHANDO NO SERVIÇO PÚBLICO e MORANDO DENTRO DA GEMA DE UM OVO DE CODORNA??? (leia-se todos participando direta e indiretamente da minha vida e da vida de todos…) COMO DEIXAR DE VIAJAR LONGAS DISTÂNCIAS SEM VOAR???? E, por último, COMO EVITAR EMOÇÕES FORTES SE NÃO HÁ COMO MANDAR NO CORAÇÃO????
    Affffffff!!! Enfim, manda a tontura embora… Uma hora ela vai. Ah, vai. Do mesmo jeito que chegou, sem avisar…
    Dá certo: Ao se virar gire o corpo todo. Nunca a cabeça. Evite movimentos bruscos e MELHORE LOGO!!! O bom humor agradece…
    Beijo…

Deixe um comentário

