Meu Campo de Girassóis

Sempre fui encantada com girassóis, não me lembro desde quando. E tinha um sonho quase secreto  de ter o meu próprio Campo de Girassóis. [Se a Intense pode desejar um elefante, por que eu não posso desejar um campo de girassóis?]

Mas então… quando mudamos pra cá, planejamos um “projeto-jardinagem”, onde teríamos flores, plantas medicinais e temperos. Começamos a executar o projeto, mas quando fomos comprar as mudinhas e sementes só sabia de uma coisa: eu queria girassóis. Não encontramos em vasinhos, já floridos, e nem sementes. O moço da loja de sementes ainda nos deu um punhado, mas eram daquelas pra papagaio comer, e ele já sabia que não iriam germinar, só nos deu porque é do tipo de vendedor que não deixa o cliente sair sem levar nada.

Vocês acreditam que pela falta dos girassóis eu “brochei” pro projeto jardinagem??? Marido arrumou as mudinhas nos vasos, arrumou terra, etc, etc, etc e eu não me meti, nem me interessei, o que foi muito estranho pois a idéia tinha sido MINHA, era um desejo MEU. Só depois foi que entendi que brochei por conta da falta dos girassóis…

Mas quando fui pra Minas, na fazenda em Monte Carmelo, encontrei uma preciosidade! Não era um “Campo de Girassóis”, mas eram alguns, perdidinhos no meio do nada…Fazenda Juliana 28-06-2011 Nikon 118

Claro que eu tirei um monte de fotos, e fui logo pedindo: “quero levar uma mudinha!” Todo mundo riu de mim, porque somente eu não sabia que não era “muda”, era “semente” que tinha que trazer!

Fazenda Juliana 28-06-2011 Nikon 115

Fazenda Juliana 28-06-2011 Nikon 119

Fazenda Juliana 28-06-2011 Nikon 117  Fazenda Juliana 28-06-2011 Nikon 122

Enfim, ganhei um saquinho com sementes de girassol suficientes para ter o meu Campo de Girassóis… e já começou, vê só:

Ontem:

Campo de Girassóis 07-07-2011 002Campo de Girassóis 07-07-2011 003Campo de Girassóis 07-07-2011 008

E hoje:

Campo de Girassóis 08-07-2011 002Campo de Girassóis 08-07-2011 003Campo de Girassóis 08-07-2011 007

Meu Campo de Girassóis começou com sementes plantadas por Marido em seis copinhos descartáveis. Eles serão transplantados para vasos maiores, e o resto das sementes vai germinar e florescer direto no chão do meu quintal, fazendo meu Campo de Girassóis de sonho virar realidade!

Ah, e vou acompanhar tudo, fazendo um registro fotográfico, mais um projeto pra meu portfólio! Smiley piscando

  1. Caramba, que coisa linda!! O sonho, o projeto, as sementes, as fotos, o jardim, a realização… Esse sangue baiano gosta de produzir e faz muito coisa boa! Que orgulho! Vai botando foto aí. Quero ver as ‘crianças’ crescendo….
    bjos

  2. Anabel que já tem 3(tres) velhinhos para tomar conta, um dos quais este que vos escreve, agora resolveu fazer um Campo de Girassóis.
    E o pior é que um dos velhinhos e que tem que cuidar das práticas agrícolas de molhar, limpar, adubar e etc. Ela fica com o registro das imagens.
    Que os girassóis e os velhinhos continuem belos e viçosos.

    Marido

  3. Falando em Minas e em campo de girassóis…sabe tb da minha paixão por eles, né. Outro dia pesquisei onde tinha a plantação de girassóis mais perto daqui (de onde tou, né) e descobri que era em Tupaciguara, Goiás. Pensei ‘já era’ – afinal eu não tenho nada pra fazer lá, é longe, enfim…n motivos. Mas não é que recentemente eu passei em Tupacity? E procurei a tal plantação, mas…nada feito. Mas vi uma coisa muito bonita, também: uma plantação de algodão. Mas assim, uma plantação GIGANTE. Um espaço gigante, todo branquinho…parecendo neve. Fiquei encantada. Mas ninguém se habilitou a parar o carro pra eu tirar umas fotos…ficou só na memória. Acontece.

    :*

Deixe um comentário

