Diário de uma Magra – Um ano depois

Gente, eu nem lembrava que já tinha tanto tempo… Na verdade eu estava contando o tempo de acupuntura, e seriam 7 meses, já que comecei em janeiro. Mas de verdade verdadeira, o primeiro post da série foi em 07 de agosto de 2010, um ano e duas semanas atrás. Então, acho que mereço contabilizar os resultados!

1. Peso exato: 68 Kg , o que significa -6,5 Kg do peso de um ano atrás! \o/ Considerem que passei pela menopausa (precoce, precoce, gente) e os hormônios fazem não somente engordar, como dificultam o emagrecimento.

2. Desviciei de coca-cola! \o/ \o/ \o/ Não sinto nem vontade, podem acreditar! Em casa ela nem entra mais, e na rua, peço, pela ordem: Água de côco, Mate, Nestea ou IceTea, H2Oh!, Aquarios ou Água  com gás. O cúmulo é que outro dia na pizzaria aqui perto de casa não tinha nada disso. Aí pedi: “me traz uma coca!” E… só tinha Pepsi! Isso é o que eu chamo de azar!

[Mas nesse desviciamento, de vez em quando ainda tomo, como esta semana nos aniversários das tias Jurema e Madalena, tomei um copinho de 200ml e não mais que isso.]

3. Os doces não exercem sobre mim o domínio e o fascínio de outrora. Sou capaz de olhar pra eles e dispensar, numa boa. Isso eu agradeço às agulhinhas da Dra. Acupunturista. Por falar nela, estou tendo sessões a cada quinzena, e sinto falta das sessões semanais. A Dra. Acupunturista tem se tornado uma boa amiga, e, a cada vez que vou lá, saio up!

4. Incorporei farinha de linhaça na alimentação diária, geralmente com iogurte (não diet/light) no café da manhã. Além disso, trigo integral e gergelim, que devem ajudar pra alguma coisa que não sei qual, mas devem. E frutas, especialmente laranja-lima e mamão.

5. Não deixei de comer pão nem massas. Mas diminuí bem a quantidade. Antes eu comia 4 ou 5 pedaços de pizza… hoje são só dois, e não tem mais o Romeu-e-Julieta que antes era obrigatório.

6. A atividade física é que não evoluiu muito. Jogo a culpa na falta de tempo, mas na verdade é falta de tomar uma atitude, mesmo. E continuo dizendo que vou caminhar, fazer hidroginástica ou qualquer outra coisa… mas ainda não comecei.

7. Já estou vestindo calças 42 sem ficar sufocada! Até uma 40 da DBZ eu consegui comprar, mas essa ainda entra justinha. Agora tenho uma “trouxa” de calças 46 e 48 precisando ser apertadas, porque calça jeans a gente não joga fora, né? Voltei a caber em um monte de roupas antigas, e meu alvo é um vestidinho preto que usei em 2001 – mas tá inteiro e lindão. Quando couber bem nele, eu fico satisfeita comigo. Já vesti semana passada e ele fechou, com algum esforço, mas não dá pra usar ainda.

8. Depois de emagrecer vou fazer plástica na barriga. Ah, vou. Isso não me pertence, não tem porque ficar no meu corpo, concordam?

É isso. Um ano, 6,5 Kg a menos, tô no lucro, no lucro mesmo. Agora tenho até outubro pra entrar no vestidinho preto pra ir ao casamento de Tâmara! (Viu, já tenho vestido!!! \o/ \o/ – Errr… usar preto às 16h 10:30h? Meleca!!!)

Fotos de comprovação:

De lado, pra ver que o bracinho Guerra tá dando tchau:

Bruna 7

Bruna 11

Cadê a papada???

Valéria 1

Close

Foto0322

De corpo inteiro – única foto que tenho no momento, mas na Mochilagem Fotográfica terei muitas, certamente!

19-08-2011 061

  1. Beb,também estou na busca do peso perfeito.Mas,ao contrário de você,ainda não conseguir me “desviciar” totalmente da Coca-Cola,um dia chego lá.Aliás,nem sei se quero abstrair isso de vez da minha vida.É bom ter um “viciozinho”,não quero ser totalmente correta!!!Ah,consegui encontrar uma academia que se ajustou a minha falta de tempo.É uma academia só para mulheres “Corpus”;a proposta é fazer apenas 30min,são 3 circuitos.Uma maravilha,já sinto os efeitos,pois esses 30 min equivalem a 1h30m de uma academia convencional.Depois dê uma busca na internet e veja se não tem uma franquia em Ilhéus.Bjs

    • Tammy, no dia que aqui tiver uma coisa nesse nível eu já subi pro andar de cima!!! Ilhéus está na fase do “visite antes que acabe!!!” – Pena!

  2. Está tudo muito bom, tudo muito bem, mas meu casamento não será 16h, será 10:30h!!! Vá chegar lá no final da festa que você vai ver…. rs
    Gostei da evolução! A mocinha está de parabéns, mas fica nota 7… passa na média, porque precisa de exercício, em vou fazer blá, blá, blá, porque não precisa! 🙂
    No mais, rumo ao manequim 40!!!

    bjs

    • Hahahaha Já consertei o horário do casório! Mas é pq eu AINDA não recebi o convite oficial, tô só no Save the date!
      Mas… Só nota SETE??? Acho que eu merecia pelo menos um OITO… huauahuahua
      Bjooo

  3. Bel, você tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Não que vc estivesse feia antes, nada disso, mas que fotos lindas! Achei mara! E super parabéns por ter emagrecido….te esclarecer uma coisa. Sabe pq nessa pizzaria não tinha nada que vc pediu? Pq, tirando a H2OH!, todos os outros produtos são da Coca Cola Company…e, pelo visto, ela é exclusiva Pepsi! blé! Mas fico contente de saber que vc desviciou da Coca Cola tb…ela é gostosa, mas assim, como se fosse água, não é saudável mesmo. Fico feliz por vc. Parabéns de novo!
    :******

    (será que eu comentei no lugar certo? achei pequeno o espacinho aqui…)

Deixe um comentário

