Diálogo no frio

Estou chata, com tanto frio. Os sites de previsão do tempo na internet disseram que hoje deu 25º aqui em Ilhéus.  Sim, eu poderia estar doente, mas 25º não era, nem aqui nem na China.

Nem sei se na China a essa época do ano está fazendo frio ou calor, mas aqui não tem cara de primavera, não: O frio queimou as folhas dos meus girassóis-únicos-em-cada-vaso [vou ter que plantar outros], inibiu a produção floral das íris e não me deixa mais molhar meu jardim à noite.

Há três dias não boto a cara fora de casa durante o dia, só saí pra ir ao cinema com Marido na quarta e pra dar uma passada na Infoilhéus ontem. Tenho passado os dias encalacrada, na cama ou no sofá, lendo, escrevendo ou editando fotos. Em outra situação, isso não seria nada demais, mas o frio me faz ficar deprê, sem ânimo pra nada, como se estivesse doente, mesmo sem estar.

Eu até poderia acreditar que estava doente, sentindo mais frio que todo mundo, se não fosse um certo telefonema que recebi no meio da tarde, de outra pessoa que sentia o mesmo que eu.

As frases se alternavam nos dois lados da linha, com mínimas variantes:
– Estou chata, abusada, esse frio tá me tirando do sério.
– Já vesti moleton, calcei meia, vesti blusa quente, e o frio não passa!
– Minha casa está no lugar mais frio dessa cidade!
– Não aguento mais esse dia branco [que não tem nada com o de Geraldo Azevedo].
– Não é nem uma questão de chuva, é o FRIO mesmo.
– Você acredita que o
www.climatempo.com.br tá dizendo que está fazendo 25º?
– Preciso comprar um termômetro!

E outras frases similares, que serviram pra provar, das duas, uma: Ou estamos certas e o frio está demais para nossa cidade e essa época do ano ou temos mais em comum uma com a outra do que gostos, idéias e afinidades: genética.

Enfim… toda essa conversa aqui é também pra provar pra Intense que eu MEREÇO ganhar a blusa de frio da Coca-cola que ela vai dar pra uma das amigas secretas!!! Afinal de contas, estou largando o vício de Coca-cola, preciso de algo pra colocar no lugar! 😉

  1. Musiquinha de frio.
    Infelizmente não consegui achar a versão original com Ray Charles e Betty Carter, mas a paródia está bem engraçadinha.

    …………………………
    Pergunta a Mascarenhas se ele já assistiu a um filme chamado “Batalha de Argel”.Se não assistiu, mando na próxima remessa.

  2. Eu acho que vc tá ficando velha pra sentir esse frio todo, dona Bel! hauahuaauhauhaha
    tou brincandoooo.

    Sei que ri muito do seu post e da discussão de vocês acerca da história da blusa de frio. Engraçado que eu quase não lembrei que tinha ela aqui comigo. 😉
    Aqui em MG está calor. Mas calor demaaaaaaaais. Estou no auge de uma gripe (tosse all night long, nariz entubido, dor de cabeça ¬¬) e não consigo parar quieta na cama por causa do calor.

    Vamos trocar de lugar?
    :/

Deixe um comentário

