Gira, gira, gira, gira, gira, girassol…

Ah, depois de tudo que eu anunciei aqui, e depois de tudo que os amigos fizeram, sabem que eu quse não consigo fazer a festa como planejei???

Pedi fotos aos amigos, pra editar um vídeo e… esqueci que meu HD foi formatado e fiquei sem nenhum software de edição! Tentei baixar na internet, mas meu anti-vírus não deixava baixar, dizia que era um espião e travava o download.

Resumo da ópera: pra não simplesmente colocar as fotos,  editei meiabocamente no Picasa, que não permite escolher o tempo de cada foto, nem colocar legenda, ou escolher os efeitos de transição… Isso foi um pecado, diante do que meus amigos fizeram pra mandar as fotos.

Vejam o vídeo, que é um traçado do meu Campo de Girassóis, tão falado por aqui, e analogicamente, um traçado da história do blog. Cada um dos meus queridos que se dispôs a gastar tempo fazendo uma foto com a foto que mandei, de tantas maneiras diferentes, con tanta criatividade, mereceu uma atenção especial na hora em que escolhi a foto pra mandar. Acredito que, mesmo numa coisa simples como essa, como na vida, nada é por acaso.

]

 

Meus girassóis me ensinaram muita coisa, meus amigos também. Os girassóis me motivaram, os amigos idem. Os girassóis levantaram meu ânimo, alegraram meus dias… os amigos fazem isso o tempo todo. Mas os girassóis são plantas de uma florada só. Depois que a flor murcha, o pé morre. Os amigos são diferentes. Pelo menos os meus.

Nessa turma aí, tem gente que é da minha infância, tem gente que estudou comigo no 2º grau, tem ex-professora, colegas de faculdade, colegas blogueiros, gente que eu nunca vi na vida, tem até gente que nunca comentou no blog, só se manifestou essa única vez. Tem sobrinha de Marido que mora nos States, tem foto vinda da Alemanha, de Londres, de NY, de Portugal, de Ouro Preto, de Sampa, do Rio, do Piauí, de Juazeiro da Bahia, e tem até gente que veio de Salvador fazer a foto aqui em casa.

Teve quem colocou os filhotes pra posar, teve quem posou com os filhotes e quem colocou filhote pra fotografar. Teve quem pendurou os girassóis no varal e regou com borrifador, quem colocou na tela do notebook, do tablet e do celular.

Teve quem fez a pose igual à do girassol (de costas ou de perfil), teve quem fez questão de que os girassóis mostrassem onde estavam e teve quem levou os girassóis pra passear na neve. Teve quem escondesse os olhos, e quem só mostrasse os olhos. Teve quem cheirasse e quem beijasse. Teve quem desse ao botão uma haste de cartolina. Teve quem tentou fazer algo massa mas não conseguiu buscar o resultado disso, e se trouxe de presente pra mim. Teve quem não tem câmera e nem tira foto, mas foi à casa da prima pra se deixar fotografar.

Teve também quem não conseguiu, quem não teve tempo, quem enfrentou doença e até morte por perto, e por isso não teve cabeça pra cuidar dos girassóis. Teve quem foi a primeira a pedir e nem mandou  resposta depois. Teve de tudo!

Mas teve algo mais do que especial. Sem desmerecer ninguém, teve uma pessoa que fez mais. Essa merece um post só dela, mas como pode complicar minha vida se eu não conseguir escrever tudo agora, vai tudo junto.

Karine frequenta esse cantinho desde o começo, desde quando ela era só ela, uma borboleta voando poeticamente e encontrou alguém bem parecido… e as duas DDAs se descobriram com tanta afinidade que parecia coisa inventada por um escritor talentoso. Deixo com ela, agora, a continuação desse post, ou melhor, dessa festa:

 

“Juntas vivemos momentos difíceis pra nós duas, que nem é bom lembrar. Mas também aconteceram as inúmeras horas de MSN que funcionavam como verdadeiro divã. Ou colo, dependendo do caso. As incontáveis risadas, mesmo em meio a um monte de problemas que pareciam insolucionáveis. As soluções vieram, porque elas sempre vem! E tudo isso começou com uma borboleta que voava despercebida por aí e acabou querendo ler… e você deixou! Não sei quantos anos faz isso. Sei que deletei O vôo da borboleta, entrei no casulo, saí de novo, comecei mais 3 blogs, todos não terminados, e virei uma blogueira de meia, meia não, um quarto de tigela! E lá vai você completar 6 anos de blog… e eu não poderia deixar isso passar em branco. Como os girassóis amarelos, eu precisava dar um pouquinho mais de cor ao que era pra ser “só” uma foto. Então me muni de chocolate, farinha de trigo, muito amor, leite condensado e… taí! Tô aqui gritando bem alto: SURPRESA!”

deixoler 014 (1)

“Mas, ó, fiz tudo com o maior amor, imaginando que você ia entrar pela porta pra eu poder te dar um abraço e parabéns pelos 6 anos de persistência, de coragem para dizer o que você pensa e, mais ainda, por deixar todo mundo ler. A mesa é toda sua, da forma que eu desejo que sejam os próximos 60 anos do seu blog: com doçura, sabedoria, simplicidade, alegria e fortuna (a avenca no cantinho simboliza isso, táaaa¿). Desculpa não ter colocado nada do Chico Buarque… eu até tenho um cd que revirei a casa procurando… mas não achei! Coloquei uns livros que sei que você já leu e gosta… e outros que eu li e gostei . É uma pequena homenagem, Preá, e espero que você goste!”

deixoler 001-

deixoler 005

deixoler 007

deixoler 008

deixoler 009

deixoler 010

deixoler 012

deixoler 013

deixoler 015

deixoler 018

deixoler 022

deixoler 027

deixoler 032

deixoler 035

 

“Só lamento que você não esteja fisicamente presente pra experimentar essas delicinhas que preparei pra você. Vou ter que fazer o sacrifício de comer tudo sozinha!

Beijo grande, Preá! E obrigada pelos 6 anos! 😉 “

 

Isso tudo chegou na minha mail box na madrugada de sábado pra domingo. E no domingo à noite, chegou mais:

“Beeeellll, tô tão no clima do seu blogversary! rs espero que tenha gostado da festinha que preparamos! Seguem fotinhas do pós festa, todos com cara de ressaca, Alice atacando a mesa de doces… e  minha mãe tb quis participar!

Bjo grande!!

P.S.: essa foto dos 3 cupcakes simbolizam: o preparo da terra, o plantio, o nascimento das flores. É muita viagem da minha cabeça? rs Mas fiz tudo pensando nisso… Bjao! Amo tu!

Karine 2

P.S.2: essa era a outra surpresinha: não bastava só eu na foto, porque não sou mais “só” uma. Taí eu, com todos os meus pedacinhos!”

Karine 3

Ufa! Foi emoção demais, minha gente. Mas acho que eu mereci. (Modéstia nunca foi o meu forte, vocês sabem.) Esse blog não é um pedacinho de mim, sou eu inteira. E sei que sou mais feliz porque ele existe, e porque vocês estão aqui comigo, lendo porque eu deixo, comentando se e porque querem, e desta vez também se mostrando como quiseram.

Muito obrigada, queridos. Muito mesmo. Sem vocês o Deixo Ler não seria essa coisa viva e pulsante que é na minha vida. Beijo a cada um, com muito carinho!

Bel.

  1. Que lindo, Bel, até eu fiquei emocionada, imagine vc! Parabéns, ao Deixo Ler pelos seus seis anos de vida e parabéns a vc que faz deste cantinho tão especial. Vc merece todo o carinho que está impresso aqui.

    Bjo bjo, Flor, adoro vc

  2. Existe prêmio Emmy, ou Oscar, ou Nobel para blogs??? Mesmo um Quiquito, contanto que ele seja homenageado! Ele merece!!!Ele merece!!! Ele merece!!!!!
    Mil beijos para você e para toda esta equipe maravilhosa que contribuiu para o sucesso do fenomenal evento !

  3. Bel, que lindo!! Ficou tudo maravilhoso, as fotos, a festa, o vídeo, seus girassóis! Tudo preparado com um carinho e sensibilidade que transparecem, parabéns, pra você, e para o nosso aniversáriante!! ficou demais!!!

  4. Menina, que festa deliciosa!

    Que linda esses “Giramilamigos”!

    Ameeeeeeeeeeei!

    Quando cheguei aqui e li o post e vi que ninguém ainda tinha postado um comentario, me lembrei que antigamente, rs, nós escrevíamos isso nos blogs uma da outra, lembra?

    Tenho saudades deste tempo…

    E vamos continuar festejando por aqui.

    Desejo vida longa ao Deixo ler, que ele/vc continue nos deixando ler por aqui por muito tempo ainda.

    Bjao

  5. Bélica, adorei a montagem. Foste muito feliz escolhendo essa música do Alceu.
    Massa. Supimpa. Harmonioso. Expressivo. Alegre…
    …Enfim, semioticamente perfeito.

    Abração.

  6. Que beleza. Com as flores, com a música, com o sotaque, com os sorrisos, com o carinho, com as pessoas, com a ideia, com o capricho…. ficou tudo a sua cara, baiana. Parabéns ao blog e à dona dele. bjos e thanks por deixar eu fazer parte dessa festa (só faltou o meu brigadeiro)

  7. gente, vi um vídeo com um sorriso no rosto (((;
    adorei o vídeo! sério mesmo ^^

    mais uma vez: parabéééééns Bel! nós que devemos agradecer por poder te ler sempre :}}}
    estarei aqui nos próximos anos para der parabens novamente. Sempre

    felicidades =)))

    ;***

  8. Pingback: Blog Retrô |

Deixe um comentário

