Hoje é dia de listinha, bebê!

Parafraseando Cristiane Torloni (“Hoje é dia de Rock, bebê!”), vou deixar aqui algumas listinhas. Não de promessas, já falei que isso comigo não rola, mas de desejos! E serão várias listinhas de três ´[itens cada, pra ficar mais fácil de conseguir!

Livros:

Curvas, de Kadu Niemeyer , ainda não lançado, mas como os desejos são para 2012, ele já está dentro.

Para seguir minha jornada – Chico Buarque, de Regina Zappa. Baratinho na FNAC, 47,00. E o início dessa jornada:

Chico Buarque, da mesma Regina Zappa, Quase de graça na Estante Virtual = 10,40 já com frete incluído!

Terra mar e ar – peripécias de dois turistas culturais. Escrito a quatro mãos por Ruy Castro e Heloisa Seixas, recomendação de Marta.

DVDS:

Completar a série Gilmore Girls, capricho de mãe saudosa. Já tenho a 1ª, 6ª e 7ª temporadas, faltam só da 2ª à 5ª. Smiley piscando Entre 49.90 e 69,90 No Submarino ou na Saraiva. (Na Cultura está bem mais caro!)

Ainda não saiu, mas já está no Youtube e no site da Globo.com e eu já baixei, o Especial da Globo Ivete, Gil e Caetano, mas vou querer comprar assim mesmo, é coisa pra se ter “oficial” e não armengado.

Bahêa minha vida. esse pode ser pirata, eu só quero ter a possibilidade de rever quando quiser. [#ProntoAssumi que sou Bahêa!!! – Mesmo Marido sendo Vitória, depois de assistir o filme não deu pra resistir!]

Tecnologia:

Um computador novo. O desejo MESMO é um Mac, mas se não rolar, por motivos financeiros, aceito um PC, mas tem que ser BOM. Meu note é muito bonzinho, mas já deu o que tinha que dar, em três anos. Está capengando, esquentando demais, fazendo barulho, ameaçando morrer a qualquer hora. Então, antes do dia da angústia, melhor providenciar logo um substituto. Ainda estou em dúvida se quero um desktop ou um notebook, cada um tem suas vantagens… Melhor mesmo seria um de cada. Smiley piscando Estou fazendo uma lista de links, mas esta é grande demais e não cabe aqui. Esse ítem da lista vale por dois.

Um tablet. De preferência um iPad, mas por motivos óbvios, se não puder ser esse, aceito um Galaxy.  (Preguiça de linkar).

Equipamento Fotográfico:

Uma lente 50mm para retratos. Babo por ela há tempos, mas sempre aparecem outras prioridades. De 2012 ela não escapa.

Equipamento de iluminação de estúdio. Eu pensava que era muita coisa, mas depois de ver o que Alene está fazendo no mini-estúdio doméstico… tenho certeza que consigo riscar esse ítem da lista rapidinho.

Consertar minha Nikon e ficar com duas câmeras decentes. Tive informações de que a assistência técnica oficial leva em média 4 meses para devolver o equipamento. Como vou a Sampa em fevereito, considero que até julho ela está de volta.

Viagens:

Já tenho duas agendadas – e pagas. Ambas pro mesmo lugar, mas com tudo diferente, vê só:

Cruzeiro de Navio com Papi, Mamys e o Fiote (Marido não vai, buáaaaaaa), saindo de Santos, passando em Buenos Aires, Punta del Este e Portobelo.

Viagem de aniversário de Marido, em abril, pro Cone Sul, novamente: Montevidéu, Buenos Aires e Colônia del Sacramento, aproveitando uma super promoção da Pluna. Quinze dias de total relax, romance e fotos!

A terceira ainda está em aberto, esperemos pra ver o que acontece…

Projetos de vida:

Finalizar a arrumação da sede da Consultic, no térreo aqui de casa, com escritório, sala de aula e estúdio fotográfico integrados.

Fazer um concurso público para cargo administrativo de 6h diárias. Assim não tenho trabalho pra trazer pra casa e tenho metade do dia para os trabalhos de fotografia, cursos e atividades da Consultic. Detalhe: Passar nesse concurso.

Amadurecer a idéia do doutorado. Na UFBA ou em Lisboa, pra começar em 2013.

 

Pronto, acabou. Se 2012 me trouxer tudo isso vou ficar bem satisfeita. Se faltar alguma coisa não vou reclamar, mas vou batalhar mais ainda pra chegar no ano seguinte! Smiley piscando

Uma resposta

  1. Haha!! O bom é que quem quiser te presentear já tem o guia à mão! Vi que tem um item em aberto… Londres seria um bom destino pra essa terceira viagem, não…?? 😉

  2. Em 2012, se não for o ano do Dia de Ragnarok, que todos criem asas e saiam voando…
    … Com um mínimo possível de bagagem: fora celulares, tabletes, ái-pódis, lepitópis, sleepbags, e toda aquela tralha que só serve pra fazer peso no lombo do vivente…
    …No máximo, um radinho de pilha pra ouvir música.
    ………………………..
    Atenção: esta canção tem caráter meramente ilustrativo.

Deixe um comentário